O conceito da fralda descartável nasceu por volta de 1946 quando, alguém teve a idéia de colocar uma proteção de nylon por fora das tradicionais fraldas de algodão.
Já, lá pelos anos 60, “bolaram” e começaram a fabricar, em massa, as chamadas fraldas descartáveis mas, somente nos anos 80 é que se começou a sentir a degradação ambiental proveniente dessas fraldas e de outros produtos, com a mania que começou a pegar moda para tudo: usar e jogar fora. Naquela época, as fraldas descartáveis passaram a ser o alvo predileto dos ambientalistas.
A Pampers foi a marca da primeira fralda descartável de sucesso, inventada por Vic Mills, engenheiro da Procter & Gamble. Enquanto cuidava de sua neta, Mills percebeu a falta de praticidade das fraldas de pano. De volta ao laboratório, ele designou uma equipe para pensar em como produzir uma fralda que pudesse ser descartada após o uso. Lançado em 1961, o produto vendeu às pencas, muito porque todo mundo odeia mexer com esse negócio de xixi e coco de criança.
2006-07-19 06:52:19
·
answer #1
·
answered by Re Levson 3
·
1⤊
1⤋