A espiritualidade está no campo da religião e da Fé, portanto não há o que se falar em "provas". Veja, cientificamente falando, a simples existência de um espírito não pode ser provada, portanto não se pode "provar" nenhuma teoria ligada à natureza dos espíritos nem ao destino dos mesmos.
Para a maioria absoluta dos cristãos, o suicida comete o pecado final, morre cometendo um pecado - um assassinato - e como neste caso ele morre imeditamente ao consuma-lo, não há tempo para arrependimento ou perdão. Portanto se conclui que esta alma iria para o Inferno.
Para os que crêem na reencarnação, o suicida acumularia sobre sí uma carga extremamente negativa, de modo que, via de regra, seria condenado a reencarnar em situações ainda mais negativas, para purgar-se.
Mas estas opiniões não são um concenso, nem entre cristãos nem entre espiritualistas (chamemos assim). E vale lembrar que não se deve confundir com suicídio o auto-sacrifícicio, qunado o indivíduo entrega-se à morte voluntariamente para, por exemplo, salvar outras pessoas. Neste caso ele estaria praticando um dos mais nobres gestos possíveis.
2006-07-19 04:52:06
·
answer #1
·
answered by Naturista 7
·
1⤊
1⤋
Se até hoje ainda não se provou nem sequer se existe vida após a morte, como é que você quer que alguém prove o que acontece com o espírito depois da morte? Você está querendo demais, jr!
2006-07-19 05:02:02
·
answer #2
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋
O espírito do suicida sofre muito tempo por ter cometido a maior falta que se pode imaginar para um espírito encarnado. Depois do arrependimento ele terá novas oportunidades de reparar o grande erro em futuras reencarnações. O Pai, soberaníssimo que É, sempre dará aos espíritos, não importa a falta que tenham cometido, a possibilidade de melhorar sua performançe no mundo material quanto no mundo espiritual. É possível provar isto. Há inúmeros casos de comunicações com espíritos de suicidas que relataram suas experiências. Procurem MEMÓRIAS DE UM SUÍCIDA que dá para ter uma visão bem completa do que aconteçe com esses irmaozinhos desesperados e ávidos para se livrarem do fardo da culpa.
2006-07-19 05:01:05
·
answer #3
·
answered by leu_matias 1
·
0⤊
0⤋
Nós somos tricotomista Corpo+Alma+Espirito.
Corpo = Voltar ao Pó
Alma = Vai para o inferno
Espirito = Volta para Deus (E Deus soprou nas narinas de Adão)
¨E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo¨ (Hebreus 9:27).
2006-07-19 04:58:55
·
answer #4
·
answered by fabianobandeira 2
·
0⤊
0⤋
Não existe espírito nem alma.
2006-07-19 04:56:38
·
answer #5
·
answered by Mr. Braun 2
·
0⤊
0⤋
Só é possível exigir prova de teorias que possuam elementos sensíveis, isto é, que possam ser demonstradas por meio de experimentos. Espírito, alma e tudo o mais não é passível de ser mensurado, de forma que não é possível provar nada com relação a isso, apenas conjecturar.
Minha conjectura é que o espírito é algo que está associado a vida e quando a vida desaparece, isto é, quando cessam os processos básicos peculiares a manutenção do organismo vivo, então o espírito também desaparece. Desta forma o espírito de um suicída desaparece assim como de alguém que morreu atropelado ou de parada cardíaca. Nada mais, nada menos...só o nada.
O chato depensar nisso é que eu fico imaginando que todo mundo vai ficar aqui namorando, transando, comendo a beça, bebendo cerveja, pintando, navegando e escrevendo um monte de besteiras no Yahoo! respostas quando eu não exisitir mais...
2006-07-19 04:55:30
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
para o kardecista a alma não vai não para um purgatório....
o espirito de quem se suícida fica vagando pelos planos espirituais sem saber oque aconteceu e nem ao mesmo que morreu, ate um dia encontrar alguem isso se encontrar, que o possa ajuda-lo... ajudar como?
por exemplo: uma pessoa comum que frequenta uma casa espirita. As vezes esse espirito se identifica com a pessoa ou com o lugar que ela vive e fica com ela, ate essa pessoa se sentir encomodado parecendo que tem algo lhe atrapalhado e procura fazer um trabalho mediunico no centro espirita, dai se oespirito se manifestar os mediuns converssam com e mostram que aki não e o lugar dele e sim precisa ir para um outro plano porque eles esta encarnado (morto).
2006-07-19 04:54:40
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Cara, leia o Livro dos Espíritos do Alan Kardeck...
Lá fala sobre esse tipo de morte e outras tb...
Acredito que irá sanar suas dúvidas....
2006-07-19 04:48:33
·
answer #8
·
answered by Bart O´ Lomeu 2
·
0⤊
0⤋
Não da para saber e muito menos provar com uma teoria.
O que posso te dizer é imaginando qual o sentido deste suicida.
Se estiver tão desesperado em profunda depressão sem ter autonomia de seus atos não seria justo condena-lo (acredito eu).
Agora se a pessoa que suicida para deixar os outros com remorso com espírito de vingança não sei onde Deus poderia enviar a sua alma.
2006-07-19 04:48:26
·
answer #9
·
answered by Mineiro 3
·
0⤊
0⤋
Querido Jr Sector,
um suicida sofre as consequencias dos seus atos a todo momento. Não se trata de teorias, não posso afirmar - afinal nunca cometi suicídio - kkkk. Mas existem livros psicografados que relatam a "saga" de um suicida no umbral. Vale lembrar que não há castigos. O que um suicida sofre é fruto da sua própria culpa e é impossível livrar-se da própria consciência.
2006-07-19 04:46:32
·
answer #10
·
answered by Viví 2
·
0⤊
0⤋