Percepção extra-sensorial é uma realidade, estudada e comprovada por vários estudos científicos. Um dos povos mais adiantados nas pesquisas experimentais no último século (XX) foi a União Soviética, com experimentos sobre telepatia, colocando pessoas em pontos muito distantes (milhares de quilômetros) e fazendo com que um mandasse uma mensagem e o outro a escrevesse, para comprovar.
existem muitas outras percepções extra-sensoriais, correspondentes a cada um dos sentidos (audição, visão, tato, paladar e olfato), além de retro-cognição, (saber de fatos passados), pré-cognição (saber de fatos futuros) e outros tantos. Uma das ciências modernas que mais se dedicam a esse tipo de estudo é a física quântica. Embora o tema não seja esse, muitas colocações de Marcelo Gleiser em seu livro "a dança do universo", assim como o vídeo "quem somos nós", cuja autoria não lembro, fortalecem minha convicção.
Espero ter ajudado. Um beijo no coração.
2006-07-18 15:17:13
·
answer #1
·
answered by BENTA F 3
·
1⤊
0⤋
Sim acredito.
Todos podem desenvolver algum tipo de PES. O ser humano usa lago em trono de 3% de sua capacidade mental. Quando aprendermos a usar melhor nosso potencial sub-consciente, poderemos por exemplo nos comunicar por telepatia.
Puxa!!! O que será das empresas de telefonia?
2006-07-18 16:43:16
·
answer #2
·
answered by C E 3
·
0⤊
0⤋
Atualmente, há no mundo um grande número de instituições votadas ao estudo e pesquisa dos fenómenos paranormais. O seu número alcança a casa das centenas. No Brasil há também várias instituições rotuladas de parapsicológicas. Infelizmente nem todas estão a obedecer a uma linha rigorosamente científica e de pesquisa pura. Entretanto há algumas excepções, entre as quais gostaríamos de mencionar três apenas: a Associação Brasileira de Parapsicologia - ABRAP, à qual se filia o Instituto de Parapsicologia do Rio de Janeiro (Av. Maracanã, 475 (Tijuca) - Rio de Janeiro); o Instituto Pernambucano de Pesquisas Psicobiofísicas - IPPP (Rua da Concórdia, 372, sala 47 - CEP 50000 - Recife - PE); o Instituto Nacional de Pesquisas Psicobiofísicas - INPP, ligado à Faculdade de Ciências Bio-Psíquicas do Paraná (Caixas Postais 7313 e 2428 - CEP 80.000 - Curitiba - PR).
Neste último há uma óptima equipa de investigadores, quase todos pertencentes à Faculdade de Ciências Bio-Psíquicas. Apesar das dificuldades financeiras que actualmente assoberbam todas as instituições de ensino do nosso país, o INPP prossegue as suas actividades, sem esmorecimento, prometendo ganhar, em futuro próximo, o primeiro lugar entre os nossos melhores institutos de parapsicologia.
2006-07-18 15:54:35
·
answer #3
·
answered by ALFREDO D 5
·
0⤊
0⤋
Costumo dizer que eu nem acredito nem deixo de acreditar nas coisas. Estou investigando tudo. Investiguei sobre o espiritismo e hoje não acredito nele. Porém, há certos fenômenos que para mim são inegáveis, coisas que não podem ser coincidência. Hoje tenho certeza: nossa consciência pode obter informações do futuro e de lugares que sequer conhecemos. Tenho experiências incríveis para contar.
2006-07-18 15:16:23
·
answer #4
·
answered by Caio K 4
·
0⤊
0⤋
Acredito que todos temos algum tipo de PES, e também que podemos estuda-la, desenvolve-la e utiliza-la em aperfeiçoamento de outros níveis de percepção.
Existem muitos estudos avançados a respeito, e é cientificamente provada.
O negócio é não enfiar os PES pelas mãos... ( sei, super sem graça mesmo....)
2006-07-18 15:10:30
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
sim!
2006-07-18 15:08:46
·
answer #6
·
answered by Marinha 3
·
0⤊
0⤋