English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

algumas religiões aparentam prestar mais atenção nos dogmas de sua igreja, como ler Bíblia, ir aos cultos, pregar em praças e lugares públicos, e não prestam atenção no semelhante, no próximo, não praticam a caridade, e são muito taxativos, condenando todo os caminhos que não os dogmáticos. Será que DEUS um SER DE INFINITA MAGNITUDE e GRANDEZA, é tão pequeno e humano, que em vez de prestar atenção no AMOR, vai ficar sendo mesquinho de apenas valorizar os dogmas que são só aparentes?

2006-07-18 11:11:32 · 8 respostas · perguntado por Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Com certeza, o amor ao próximo é e sempre será o mais importante... veja bem, eu sendo uma pessoa espírita penso da seguinte maneira, e a minha religião também me ensinou a ver as coisas desse ângulo...
Nós não precisamos de altares, de gritos , de manifestações públicas de amor temente a Deus, porque ELE não precisa disso para saber que seus filhos estão ali, precisando Dele, Deus ouve o mais intimo de nossos pensamentos.... sabe de todos os nossos sentimentos, os que nutrimos com amor e afeição por nossos semelhantes são os que mais agradam a ele.... E com certeza, como tu citaste na tua pergunta, realmente, existem religiões que olham muito apenas por esse lado , o de culto, de manifestações explicitas de amor a Deus.. não que eu esteja condenando isso... acho muito bonito manifestarmos amor... seja da forma que for... mas é que eu penso, (não sei o que as pessoas que provavelmente irão ler essa resposta podem achar, não quero ferir a conduta de ninguém) é que nós podemos demonstrar amor, carinho, caridade, afeto, devoção... através de gestos mais humanos... Caridade!! Não falo somente da caridade material, muito bom quando podemos auxiliar alguém doando ou dando algo de útil.. mas falo também da caridade moral... esse sol que ilumina os corações dos mais necessitados... quando dispensamos carinho, gestos de afeição, palavras confortadoras.. ou até mesmo, emprestamos um pouco de nosso tempo para ouvir... nós não achamos bom quando alguém ouve os nossos problemas?? então... isso se dá com todo mundo...!!! ( Mas a caridade mais bela ainda é a que oferecemos nossa mão sem que ninguém mais saiba o que fizemos... além de nós e a pessoa que foi auxiliada... é a forma mais bonita de caridade! Auxilio sem ostentação! Dar sem esperar nada em troca... )
Podemos fazer isso sempre, é só querer...
Espero que a minha resposta tenha sido proveitosa... T+!!!

2006-07-18 11:37:35 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 4

"Toda a lei se cumpre numa só palavra: Amarás ao teu próximo como a tí mesmo"

Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. (Romanos 13:8 -10)

precisa ainda responder?

2006-07-18 12:13:35 · answer #2 · answered by rohi 7 · 0 0

O DOGMA é o ponto fundamental e indiscutível duma doutrina religiosa, e, p. ext., de qualquer doutrina ou sistema:
“Segundo o dogma calvinista, o homem perdeu, pelo pecado original, todas as forças do bem” (Oto Maria Carpeaux, A Cinza do Purgatório, p. 302).
Na Igreja Católica Apostólica Romana, ponto de doutrina já por ela definido como expressão legítima e necessária de sua fé. Querida, NAS IGREJAS EVANGÉLICAS os verdadeiros seguidores de Cristo, independentemente das denominações, SÃO AQUELES QUE OBEDECEM ÀS LEIS DE DEUS e o primeiro mandamento é "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS" e o segundo mais importante "AMA A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO". Entretanto, os dogmas existem como uma forma de DISCIPLINAR o comportamento do Cristão. Ele precisa ter um roteiro a seguir, precisa cuidar bem da saúde, precisa se comportar bem, ALIÁS, PRECISA SER IMITADOR DE CRISTO E DAR CONTINUIDADE AO SEU TRABALHO. E COMO JESUS VIVEU E O QUE FEZ??? - SE NÃO HOUVER QUEM LEVE ADIANTE A SUA PALAVRA COM DIGNIDADE, o homem se perderá de Deus. Jesus, Ele veio para os "tortos", mas não para deixá-los permanecer "tortos", mas para ENDIREITÁ-LOS. Ninguém é melhor que ninguém diante de Deus. Os que seguem a doutrina de Cristo, a seguem com obediência e devem tratar o seu próximo como Cristo o trataria. Não podemos generalizar. Vai-se aos cultos, lê-se a Bíbilia, prega-se em praças e lugares públicos, PORQUE ASSIM FOI MANDADO FAZER pelo nosso amado e bondoso DEUS! Se alguém que tudo isso faz e NÃO SABE AMAR AO PRÓXIMO, precisa de se reconciliar com DEUS e meditar em suas ações para de fato ter autoridade e poder falar do AMOR E DA PALAVRA DE DEUS ao próximo.
Aqueles que são "taxativos demais" o são por excesso de "zêlo" pelo que aprenderam, também precisam meditar em suas próprias palavras e deixar que a mansidão do Senhor Jesus o tome e o invada. O AMOR É O MAIOR DE TODOS OS TESOUROS QUE O SENHOR NOS DEU POR HERANÇA! E ELE É TUDO POR SER FRUTO DO CORDEIRO DE DEUS!

2006-07-18 11:38:23 · answer #3 · answered by Maria Gicele 2 · 0 0

O Amor é mais importante que os Dogmas...
Pra vc perceber isso da uma lida em Corintios 13...

Porém não se deve descartar os Dogmas, pois são quase tão importantes quanto...

A Paz a Todos...

2006-07-18 11:37:50 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Na verdade os dogmas tetam ao máximo fazer as pessoas seguirem o caminho do Amor, pode ser contraditório, mas, sem muitos deles, a paz nas Igrejas seria impossível... Os dogmas, tecnicamente, servem para que a pessoa não se importe no modo da outra se vestir, por exemplo, e siga o amor.
Uma das maneiras de sair do "bom caminho" é sentir inveja, ou que está sendo desprivilegiada (as roupas de novo).
Agora, quanto ao resto como dízimos, crenças em espirítos, ou em almas, ou em santos, ou em demônios... Tudo isso é para a hemogenia da fé pregada. Já pensou se a cada discurso o sacerdote tivesse que lidar com pequenas discordâncias?
Um padre falar sobre a natalidade e um fiel levantar-se e negar a existência da Virgem Maria ou de Jesus.

Agora, no final de tudo, ao ver deste humilde escritor, o Amor é o que vale a pena... Tudo o resto são ferramentas, o Amor é a obra!!
Dogmas sem Amor, não são nada!! São rituais vazios!!!!

2006-07-18 11:30:25 · answer #5 · answered by Lord_Morpheus 2 · 0 0

só o amor,por tudo e por todos, lembra do primeiro mandamento amar a deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo, e por ser o primeiro sempre e esquecido

2006-07-18 11:30:21 · answer #6 · answered by lula 2 · 0 0

O amor, pois DEUS é a essência do amor!

2006-07-18 11:19:56 · answer #7 · answered by Thyago S 2 · 0 0

os doiis em conjunto

2006-07-18 11:15:31 · answer #8 · answered by MORENO 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers