É aquela velha lei: faça o que eu digo, não faça o que eu faço....
2006-07-18 23:56:30
·
answer #1
·
answered by Martin 3
·
1⤊
1⤋
Pq a bíblia foi escrita por professores, os mesmos q fazem as pegadinhas nos vestibulares!
tá cheia de erros, mas sempre tem uns desavisados que não percebem...
2006-07-20 17:20:23
·
answer #2
·
answered by Gessle 2
·
0⤊
0⤋
As mortes, às quais o autor da pergunta se refere, que ocorreram na Bíblia, foram ASSASSINATOS mesmo, não mortes espirituais.
Na lei mosaica , há duas partes distintas: a lei de Deus, promulgada no monte Sinai, e a lei civil, disciplinar, decretada por Moisés. Uma é inváriavel; a outra, apropriada aos costumes e ao caráter do povo, se modifica com o tempo.
É de todos os tempos os 10 mandamentos e tem, por isso mesmo, caráter divino. Todas as outras são leis que Moisés decretou, obrigado que se via a conter, pelo seu temor, um povo de seu natural turbulento e indisciplinado, no qual tinha ele de combater arraigados abusos e preconceitos, adquiridos durante a escravidão no Egito. Para imprimir autoridade às suas leis, houve de lhes atribuir origem divina, conforme o fizeram todos os legisladores dos povos primitivos. A autoridade do homem precisava apoiar-se na autoridade de Deus; mas só a idéia de um Deus terrível podia impressionar criaturas ignorante, nas quais ainda pouco desenvolvidos se encontravam o senso moral e o sentimento de uma justiça reta. É evidente que aquele que incluíra, entre os seus mandamentos, este: "não matarás", não poderia contradizer-se, fazendo do extermínio, um dever. As leis mosaicas, humanas propriamente ditas, tinham um caráter meramente transitório.
Exemplo: O deserto do Sinai (depois do Mar Vermelho) não é tão grande assim (olhem no mapa!) e Moisés levou 40 anos com aquele povo que saiu do Egito. Sabem por quê? Para que os mais velhos morressem e com eles morressem os velhos vícios, os velhos hábitos adquiridos em anos de escravidão no Egito e apenas os mais novos chegassem na Terra Prometida. Onde está na Bíblia que foi Deus que deu esta ordem a Moises? Moisés ficou rodando e rodando e rodando com eles pelo deserto por conta própria.
Faz mais sentido do que crer num Deus que se desdiz ou pior, se contradiz. ISSO É CARACTERISTICA DO SER HUMANO, NÃO DE DEUS!!!
2006-07-18 18:36:36
·
answer #3
·
answered by Jorge Murta 6
·
0⤊
0⤋
Só Deus tem o direito de tirar a vida.
2006-07-18 17:30:02
·
answer #4
·
answered by Entrevistador 1
·
0⤊
0⤋
No antigo testamento a humanidade estava tão perdida, tão sem rumo que chegaram mesmo a entrar em contradição com a própria lei de Deus, contudo quando Jesus veio ao mundo conseguiu ajeitar um pouco as coisas.
Você vê que depois da vinda de Cristo todas essas barbaridades acabaram, o verdadeiro Cristão não mata mais em nome de Deus, e agora vivemos o Novo Testamento que significa a Nova Aliança. Os cristãos devem viver de acordo os ensinamentos de Cristo e deixar o que aconteceu no Velho Testamento como aprendizado histórico. Somente fazendo uma faculdade de Teologia para entender dúvidas como essa. Espero ter ajudado um pouco.
2006-07-18 17:25:47
·
answer #5
·
answered by magrão 7
·
0⤊
0⤋
Porque a lei é para os homens...
Deus pode tudo.
2006-07-18 17:10:37
·
answer #6
·
answered by Cecel 2
·
0⤊
0⤋
porque NENHUM homem conseguiu cumprir a lei de Deus, somente JESUS.
2006-07-18 17:10:37
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
" Não matarás" no original hebraico quer dizer " não assassinarás", ou seja, eu não posso derramar sangue inocente e nem fazer justiça com as próprias mãos. Não podemos esquecer que Deus é Amor, mas também é Justiça. O Amor não anula a Justiça e vice-versa. Deus em Gênesis 9 versÃculo 06 estabelece a pena de morte (leia). O Novo Testamento pressupõe o mesmo conceito básico sobre a pena capital que aparece no Antigo Testamento. Os governantes são instituÃdos por Deus; pela autoridade divina, recebem a espada bem como a coroa (cf. Rm 13:1-2). Paulo notou sobre o governante ". . . não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal" (v. 4). Ãs vezes passa despercebido que Jesus reafirmou o princÃpio da pena capital no Seu Sermão da Montanha. "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas: não vim para revogar, vim para cumprir”. Continuando, Jesus acrescentou: "Ouvistes que foi dito aos antigos: 'Não matarás;' e: 'Quem matar estará sujeito a julgamento (pela pena capital).' Eu, porém, vos digo que todo aquele que (sem motivo) se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento" (Mt 5:21, 22). E a mulher pega em adultério só não foi apedrejada por 2 motivos: 1) porque só o Sinédrio poderia condenar alguém à morte. 2) Jesus falou que se alguém nunca pecou que atirasse a primeira pedra. O fato é: muitos adultérios aconteceram nos tempos de Jesus, e com certeza, muita mulher morreu apedrejada sem que Jesus nem tivesse visto.
2006-07-18 17:09:55
·
answer #8
·
answered by Felippe Olenka 2
·
0⤊
0⤋
Porque o homem mata por ódio. Nesses versículos, De Ananias e Safira por exemplo eu acho que é porque a justiça dos homens eram diferentes naquele tempo, eram apedrejados até a morte os adúlteros, se eles ( Ananias e Safira) ficassem vivos iriam contaminar a fé dos fiéis. A santidade era maior também nas pessoas, a fé a pureza, Deus não tolerou naquele tempo aquele tipo de pecado. Mas as Ananias e Safiras de hoje tbém não escaparão do inferno.
2006-07-18 17:07:31
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque todos nós "deveriamos pagar com a nossa propria vida para pagar pelos nossos pecados" mas depois Que JESUS venho ele pagou o preço, e le tomou a nossa punição sobre si, ele pagou um preço de morte pela sua alma. Amém.
2006-07-18 17:01:51
·
answer #10
·
answered by Tiago M 2
·
0⤊
0⤋