Realmente acho que falar nesses assuntos não caracteriza preconceito! O preconceito é achar que esses assuntos não podem/devem ser discutidos.
E sim, também acho que esse país caminha para o aumento dessas duas tribos. Todo mundo é evangélico ou homossexual porque são duas classes de pessoas que gostam de aparecer, ou seja, onde estão fazem questão de que as pessoas saibam de suas ideologias. As outras pessoas são mais na delas e não expõem tanto sua maneira de viver.
2006-07-18 04:09:51
·
answer #1
·
answered by Dafne C 5
·
2⤊
4⤋
1) Concordo com a "fa", a forma como você formulou a questão expressa sua homofobia. Querer aprender com uma pergunta é algo importante para transcender os preconceitos, mas se a pessoa usa uma pergunta para insinuar algo ofensivo a um grupo, deve estar pronta para arcar com as consequências legais.
2) Todos os grupos que vão cada vez mais se tornando visíveis estão fazendo isso para conquistarem seu espaço. Os homossexuais ficaram séculos oprimidos pelo poder das igrejas de influenciarem na aprovação das leis.
É importante marcarmos essa diferença entre os grupos que lutam pela sua liberdade (como os homossexuais, as mulheres, negros e negras, etc) e os que lutam para oprimirem outros (como os donos do diheiro e muitas vertentes de igrejas).
Ou seja, a luta pela liberdade de viver a cidadania homossexual (direito a empregos, saúde, pensões, uniâo civil, adoção de filhos, etc) não é uma luta para impor essas condutas a ninguém, é uma luta pela LIBERDADE.
Por outro lado, muitas lutas de algumas partes das igrejas em geral, são para eliminar diretos que não lhe dizem respeito, pois os cidadãos não são todos da religião.
Posso estar ao lado de algumas lutas das igrejas quando querem lutar por conquistas de direitos para trabalhadores, quando lutam contra a injustiça e a miséria. Mas quando se metem a bisbilhotar a vida sexual dos cidadãos, acho que estão apenas atendendo a alguns adeptos da hipocrisia.
3) Não precisamos associar homossexualidade com não reprodução. Muitos homossexuais têm filhos, ou os adotam.
Por outro lado, também concordo que nem todas as mulheres querem ficar só parindo e algumas descobrem tarde demais que nem escolheriam essa forma de realização, se aprendessem que podem ter outras escolhas.
4) Sobre a corrupção, essa é mais grave, pois mata a todos que dependeriam do dinheiro dos hospitais e dos postos de saúde que foi desviado, mata de fome, mata por não dar boas escolas, mata nos presídios, mata nos desabamentos dos morros, etc. Os corruptos são assassinos em massa. São genocídas. Monstros que todos cumprimentam e aceitam como vizinhos (pois passam uma imagem de machos, adultos, brancos, heterossexuais e religiosos).
2006-07-18 17:54:40
·
answer #2
·
answered by hedwig 1
·
0⤊
0⤋
tipo sempre vai ter por isso naum esta virando
2006-07-18 13:16:01
·
answer #3
·
answered by felipe temptation 2
·
0⤊
0⤋
Eu acho q é por causa da lavagem cerebral feita pela mídia.
2006-07-18 12:44:09
·
answer #4
·
answered by K-paxiano 1
·
0⤊
0⤋
quanto aos homossexuais eu nao sei, mas Gloria a Deus estar crescendo o numero de evangelicos, espero eu que realmente sejam pessoas que professam o nome de Cristo.
2006-07-18 12:31:17
·
answer #5
·
answered by flaviane 2
·
0⤊
0⤋
Que a população evangélica está crescendo tudo bem, que os homossexuais estão se revelado é aceitável. Mas comparar com a corrupção já é demais....
Muitos corruptos se escondem atrás da religião para conseguir suas façanhas, e ainda há corruptos dando um pro outro que também são homossexuais.....
Nada contra os evangélicos ou homossexuais.....
DEUS criou Adão e Eva... Homem e Mulher... não tinha nada de homossexual ai......
E Jesus fundou a Igreja e o 1º Papa foi São Pedro seu díscipulo, a única igreja q tem Papa é a Cátolica, o resto são atalhos para chegar ao PAI
2006-07-18 12:22:11
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Discutir sobre homossexualismo e religião não deveria configurar em preconceito. Realmente, não deveria. Entretanto, se esta não foi a intenção da pessoa que fez a pergunta, a mesma deveria ter tomado um pouco mais de cuidado ao formulá-la. "Está virando" E aí? Qual o problema nisso. Primeiro, não sei aonde a opção sexual de uma pessoa deveria provocar horrores em alguém. Contra a evolução? Sinceramente, pensar nisso é achar que a mulher precisa viver parindo? E aí? Qual das mulheres aqui concorda com isso? Ou ainda, concordar em liberdade sexual somente para os homens. Será que as pessoas não percebem que tudo isso faz parte da mesma discussão? A sociedade muda, está em constante transformação. Por isso, foi possível para as mulheres se colocarem com um pouco mais de liberdade na sociedade, por isso os homossexuais podem assumir em público o que são. Afinal, eles sempre existiram, não foi isso que disseram aqui? Quanto aos evangélicos, precisamos pesquisar mais e não colocar tudo no mesmo saco. É claro que existem igrejas evangélicas que se transformaram em Multinacionais da fé. Entenda-se: utilizam a fé dos outros como foma de acumulação de dinheiro. Entretanto, as igrejas evangélicas não se resumem nisso. Utilizar a fé como fonte de lucro, é extremamente condenável, pois fere o princípio de diversas religiões que, acho eu, é o respeito ao próximo. Entretanto, lembrem-se que a igreja católica também cobra dizimo. E aí? Bom, desculpem-me pela resposta longa, mas acho inadmissível não falar que isso é preconceito. É como olhar para um cesto de laranjas e dizer que está vazio. É preciso tomar cuidado, pois preconceito é crime. É preciso ainda aprender a se colocar no lugar dos outros. Não sou homossexual, muito menos religiosa, e já me senti ofendida com este comentários. Se a intenção das pessoas desta lista não foi ser preconceituosa, tomem mais cuidado da próxima vez. É isso.
2006-07-18 12:08:06
·
answer #7
·
answered by fa 1
·
0⤊
0⤋
Sobre os homossexuais, eu diria que eles senmpre estiveram aí, mas que ultimamente o preconceit ocontra eles tem dimunuido um pouco - não muito - e com isso eles podem "sair do armário", assumir publicamente sua condição.
Já sobre os evangélicos, os números apontam que se trate de um crescimento real, embora não tão acelerado quanto parece ser.
2006-07-18 11:46:29
·
answer #8
·
answered by Naturista 7
·
0⤊
0⤋
Na realizada você está querendo separar duas coisas que não podem ser separados. Evangélico É homossexual. Por isso os dois grupos estão crescendo...
Evangélico é um homossexual em perspectiva. Ou já deu e procura se libertar do "demônio", ou está com uma vontade tremenda de dar e quer pegar logo o pastor....
2006-07-18 11:43:12
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bem ja que vc perguntou se vc tem tem que comparar algo de ruim vc deveria comparar coisas que tem a ver e que vc conhece a fundo para ao menos poder entrar em relevancia tenho mente bem aperta para esse tipo de assunto tenho meus ideais e contradições mas comparar pessoas que adoram aquele que lhe proporciona o ar que vc respira é de mais né tenta vc agracer todos os dias que leventa a Deus pelo simples fato de vc estar de pé respirando ou tudo que vc consegue de bom ,alegria tristeza bons monentos com familia e tudo mais isso vai fazer vc provar porque existe mais e mais pessoas adorando a Deus hoje em dia quanto ao homossexual vc não deve jungar pelo que é mais o ajudar a entender o que ele faz.Pois Deus no deu o livre arbitrio para fazermos nossa escolha para que não o viessimos a cumpalos de nada cada escolha nos leva a uma estrada com varios caminho basta vc escolher ele e saber que um dia se vc errar Deus não guarda rancor da pessoa póis Deus não odeia o pecador e sim o pecado.
2006-07-18 11:40:31
·
answer #10
·
answered by pinho 2
·
0⤊
0⤋
Como diz minha vó: Porque é o fim do mundo.
2006-07-18 11:38:25
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋