A interpretação da Bíblia é um livre arbítrio. Se você acredita que isso é uma verdade, a resposta é sim. Como eu não acredito nisso, a resposta é NÃO.
2006-07-18 03:12:26
·
answer #1
·
answered by Nasrudin 3
·
0⤊
0⤋
sim.
2006-07-20 01:09:09
·
answer #2
·
answered by Fofis 3
·
0⤊
0⤋
Sim, como um ser que existe apenas na cabeça de quem acredita nele ele é capaz de tudo, no passado os crentes talvez não achassem isto uma perversidade. Para quem crer qualquer coisa é possível, afinal de contas, ter fé é jogar a lógica e a razão pela janela. Não é a toa que muitos ainda hoje matam e morrem em nome de suas crenças e em quase todas as guerras a religião está envolvida. Pelo passado de crueldades das religiões, elas deveriam ser proíbidas de terem qualquer vínculo com o Estado, como no caso da justiça que ainda hoje pede que se jure a verdade perante a bíblia (um livro cheio de perversidades como a que você se refere).
2006-07-18 05:25:33
·
answer #3
·
answered by Matusalém 2
·
0⤊
0⤋
me amigo vc deve estar falado do antigo testamento,pois pense bem os tempos mudaram e a resposta que vou te dar não ainda pode sera mesma e pode esclarecer pois mesmos assim muitos agem com esse motivo ,muitas pessoas inclussive hoje em dia tem costume de agir segundo a carne e depois falar que era da voltade de Deus pensa nisso hoje em dia tem muito disso quantos reis, presidentes,governadores,prefeitos entre outros de nossa sociedade agem dessa forma e tem a ousadia de falar que Deus me ajude Deus não se agrada de atitudes que vem da carne pois hoje é mais facil para o homem fazer mal para mil do que ajudar a um só que seja o necessitado temos nosso livre arbitrio quem tem sabedoria sabe dos cuidados de nossas escolhas mais imagine aqueles que não pensão nas conseguencia Deus te abençõe.
2006-07-18 04:56:29
·
answer #4
·
answered by pinho 2
·
0⤊
0⤋
Vejo que a falta do conhecimento de Deus, bem como dos contextos históricos, bíblicos, e estratégicos tem sido a maior fonte de de confusão.
Se você conhecesse o futuro, os pensamentos e sentimentos das pessoas, encontrasse uma mulher grávida e soubesse que o filho que ali estava sendo gerado mataria toda a sua família, causaria a destruição de todo o seu povo, corromperia os jovens, causando males imagináveis em todo o mundo o que faria?.
veja que o povo a quem você se referiu, usava de estratégias traiçoeiras sobre a orientação de Balaão para destruir Israel, corromperam, a fim de enfraquecerem.(veja o capítulo 22)
A sobrevivência de descendentes daquele povo, representaria a continuação da maldade, inclusive em israel (Veja Juízes 2)
Deus teve paciencia por mais de 400 anos com o povo cananeu
é só conferir o contexto e verá que a maldade era muito grande naquela terra, a ponto de as próprias mães matarem seus filhos.
Mas não foi só a favor de Israel que Deus fez isto, Leia os livros de Jeremias e Ezequiel, e verá que Deus também castigou seu próprio povo quando começaram a praticar a mesma maldade, depois de mais de 500 anos de advertência pelos profetas.
"Porventura não castigaria eu por causa destas coisas? Diz o Senhor: Não me vingaria de uma nação como esta" Estas palavras foram dirigidas à Israel por Jeremias em razão da maldade que eles faziam:
Ezequiel ainda espantado com o que Deus lhe mostrava a respeito das práticas de seu povo ouve do Senhor: "Vês isto filho do homem? Ainda tornarás a ver maiores abominações que estas." (Ezequiel 8:13)
Deus tem tido muita paciência conosco, mas até sua paciencia tem limites, dois mil anos se passaram e o homem continua a aborrecer à Deus com suas maldades: violência, mães que matam seus próprios filhos, filhos que matam seus pais, desprezo pelo semelhante, crianças morrendo de fome (e tanta comida jogada fora) mentira, corrupção, traição, promiscuidade, adoração aos demônios etc... Porventura não castigaria Deus todas estas coisas diz o Senhor.
Ainda Hoje, ressoa a voz: Arrependei-vos, pois o reino de Deus está próximo
2006-07-18 04:51:30
·
answer #5
·
answered by rohi 7
·
0⤊
0⤋
Bom, as pessoas estão acostumadas a ver Deus como um Senhor barbudo que fica sentado num trono no céu dando ordens e castigando todo mundo.
Na verdade não é nada disso. Somos muito "crianças" espirituais para tentarmos entender a Deus. Ele não participa tão ativamente de sua criação, como a Bíblia sujere. Mas nos deu o livre-arbítrio, para cada um escolher o melhor caminho para seguir. Claro que Ele não iria nos deixar com essa liberdade sem controle nenhum. Ele criou algumas leis para nos orientar em nosso caminho. A lei do kárma, por exemplo. Ou simplesmente a lei da causa e efeito. Se Deus não "permitisse", crianças não seriam estupradas como vemos todos os dias e mulheres grávidas não seriam partidas ao meio. Mas quem pratica um ato desses não sairá impune. A Lei do kárma se encarregará de fazer justiça.
O problema do ser humano é que queremos resultados imediatos. E o universo não funciona nesse imediatismo. Muita coisa nos parece injustas, inclusive quando se refere à crianças. Mas não podemos esquecer que aquele espírito que hoje habita o corpo de uma criança, já viveu várias encarnações e carrega consigo o seu kárma também. Não estou falando que uma criança é estuprada porque mereça isso, mas nada ocorre por acaso. Se há uma "permissão" divina, é porque deveria ser assim. Ninguém é tão inocente nesse mundo.
2006-07-18 04:18:34
·
answer #6
·
answered by De Cesar 4
·
0⤊
0⤋
O estupro jamais foi ordenado ou compactuado por Deus. O ato de israelitas se casarem com virgens cativas de guerras, destituÃdas de pais não tem nada a ver com estupro - uma satisfação egoÃsta e violenta de impulsos sexuais.
Quanto à s guerras que ele ordenou que seu povo travasse tinham objetivos especÃficos. à bom lembrar que esses objetivos há muito foram cumpridos. Além do mais, Deus predisse que aqueles que o servissem ‘na parte final dos dias forjariam das suas espadas relhas de arado e não aprenderiam mais a guerra’. (IsaÃas 2:2-4) Torna-se claro que as guerras bÃblicas não justificam os conflitos atuais, pois nenhum deles é travado sob a orientação ou a ordem de Deus.
Lembramo-nos de que pena de morte não deve ser confundida com assassinato.
2006-07-18 03:47:50
·
answer #7
·
answered by pfordahi 2
·
0⤊
0⤋
e pecado sequer pensar nessa possibilidade...sem comentarios!
2006-07-18 03:38:03
·
answer #8
·
answered by wendell a 7
·
0⤊
0⤋
cara as coisas ñ são bem assim ,"nem tudo q pinga é agua"!
a intrepretação da biblia fica por nossa conta,então é bom adcionar um pouco de coerencia, oq temos em mão é um livro traduzido,os problemas ja começão por ai,existem muitas palavras que ñ conseguiram passar para o português ,é porisso que as vzs agente ñ encontra sentido algum ,em certas passagens. e hoje em dia tem um monte de gente cometendo todo tipo de barbaridades e pondo o nome de Deus. portanto caro colega,fica tranquilo e acredite no que vc acha certo.
2006-07-18 03:27:14
·
answer #9
·
answered by fLAVIA 2
·
0⤊
0⤋
claro que nao
2006-07-18 03:18:46
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
nem isso nem nada ele é capaz de ordenar!!!
2006-07-18 03:14:23
·
answer #11
·
answered by Rodrigo R 3
·
0⤊
0⤋