English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os diante de mim. – Lucas, 19:27

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas espada. – Mateus, 10:34


Como pode Jesus, o cordeiro de Deus, que diz que “...não resistais ao mal, mas se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.”(Mateus, 5:39) possa dar tais conselhos beligerantes? Será que Jesus não era tão pacífico assim? Ou será que o evangelista se equivocou?

2006-07-18 03:00:24 · 10 respostas · perguntado por Martin 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

A Bíblia é cheia de contradições!
não podemos acreditar que ela é divina!
ela foi feita por mãos humanas... cheia de lendas, mitos e falacias...
Um Deus de Amor que proclama o dia do juizo final e o dia da vingança... parece mais um deus cheio de ódio que quer acabar com tudo, com uma grande guerra!

2006-07-18 03:11:32 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 2

Bom, você pegou passagens isoladas do contexto. E para perguntas supostamente complexas, teremos respostas simples mas desmenbradas. Vamos por partes:

1) em Lucas, Jesus está contando uma parábola sobre o Rei (que seria Ele mesmo) que distribuiu riqueza para os seus e no seu retorno as cobra. E daí? É sobre os dons, as bênçãos que recebemos de Deus e, por preguiça, por não fazermos nada, não frutifica, nada produz. Daí a cobrança do Senhor.

Aos que não aceitam o Reino de Deus, reino de amor, paz e justiça, a esses está destinada a condenação eterna, a morte espiritual. Aos que buscam e tem boa vontade, lhes será concedido mais. Veja nos versículos imediatamente anteriores ao seu:

24.E disse aos que estavam presentes: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas.
25.Replicaram-lhe: Senhor, este já tem dez minas!...
26.Eu vos declaro: a todo aquele que tiver, dar-se-lhe-á; mas, ao que não tiver, ser-lhe-á tirado até o que tem.



2) No capítulo 10 de Mateus, Jesus dá vários conselhos. Quem opta por ser cristão, em seguir verdadeiramente Jesus e seus ensinamentos deve levar A Paz mas não terá paz na sua vida testemunhando Deus para os outros. Sempre serão perseguidos.

Quando uma pessoa se torna cristã e começa a seguir a Palavra de Deus os amigos, a família, todos começam a taxá-la de fanática, de beata, excluem a pessoa de convites de festa, saídas para um boteco, shopping, etc.

Ainda por cima, Jesus também estava preparando os discípulos para as perseguições físicas que iriam ocorrer. Durante três séculos os primeiros cristãos forma perseguidos e mortos na arena, jogados aos leões, etc. Ainda hoje há países em quem se professar cristão é torturado e morto.

Veja dois versículos antes do seu:

30.Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados.
31.Não temais, pois! Bem mais que os pássaros valeis vós.
32.Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus.

A Bíblia não possui contradições nem interpretações. A Verdade é uma só. Quem fica interpretando bíblia sai fundando cada dia uma igreja nova. Busque a Verdade.

Espero ter ajudado.


Abrs, Léo

2006-07-18 03:38:42 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Esse versículo em Lucas é sinistro, realmente nunca o tinha lido e num consigo entender seu significado mesmo lendo o texto todo. Pra começar, é bom lembrar que Lucas escreveu seu evangelho baseando-se no que os outros lhe contavam, já que ele não foi testemunha visual das ações do Cristo. E mesmo assim, lembrando também que ele era um dos mais cultos dos discípulos e seria difícil que cometesse tal erro, a Bíblia Sagrada passou por diversas traduções, o que, a meu ver, torna esse versículo de pouco significado com relação toda uma obra de amor e paz. Mas é claro que devemos continuar em busca de sua compreensão...rsrs

Quanto ao versículo em Mateus, muito mais debatido que o primeiro (pelo menos no pouco que sei), a resposta mais agradável ao meu raciocínio foi a de que Jesus, profundo conhecedor da psiquê humana, anteviu todas as consequências de sua obra na Terra, como a incrível diversidade de religiões todas autodenominadas cristãs, porém dotadas de uma térrível imcompreensão entre elas e as guerras absurdas que mataram várias pessoas em seu nome.
Saudações fraternas!

2006-07-18 03:28:53 · answer #3 · answered by ictius_sapiens 2 · 1 0

A bíblia foi montada durante o século 3 depois de cristo, muitos homens e alguns nem tão santos, até colocaram frases em nossa bíblia que não existiam nos textos, assim a bíblia é parte histórica, parte invencionice e parte mal traduzida, o que se pode esperar?

2006-07-18 03:22:05 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Bom, meu amigo, se você ler só o evangelho segundo Lucas (e ler desatentamente) não perceberá que se trata de uma outra parábola de Jesus: A Parábola dos Talentos; mas, se você a ler, juntamente com outra passagem, quase idêntica, do evangelho segundo Mateus (cap. 25:14-30), perceberá que se trata realmente de uma parábola. Vejam as duas passagens que transcrevo para você (na íntegra):


MATEUS (25:14-30)
14. Será também como um homem que, tendo de viajar, reuniu seus servos e lhes confiou seus bens.
15. A um deu cinco talentos; a outro, dois; e a outro, um, segundo a capacidade de cada um. Depois partiu.
16. Logo em seguida, o que recebeu cinco talentos negociou com eles; fê-los produzir, e ganhou outros cinco.
17. Do mesmo modo, o que recebeu dois, ganhou outros dois.
18. Mas, o que recebeu apenas um, foi cavar a terra e escondeu o dinheiro de seu senhor.
19. Muito tempo depois, o senhor daqueles servos voltou e pediu-lhes contas.
20. O que recebeu cinco talentos, aproximou-se e apresentou outros cinco: - Senhor, disse-lhe, confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco que ganhei.'
21. Disse-lhe seu senhor: - Muito bem, servo bom e fiel; já que foste fiel no pouco, eu te confiarei muito. Vem regozijar-te com teu senhor.
22. O que recebeu dois talentos, adiantou-se também e disse: - Senhor, confiaste-me dois talentos; eis aqui os dois outros que lucrei.
23. Disse-lhe seu senhor: - Muito bem, servo bom e fiel; já que foste fiel no pouco, eu te confiarei muito. Vem regozijar-te com teu senhor.
24. Veio, por fim, o que recebeu só um talento: - Senhor, disse-lhe, sabia que és um homem duro, que colhes onde não semeaste e recolhes onde não espalhaste.
25. Por isso, tive medo e fui esconder teu talento na terra. Eis aqui, toma o que te pertence.
26. Respondeu-lhe seu senhor: - Servo mau e preguiçoso! Sabias que colho onde não semeei e que recolho onde não espalhei.
27. Devias, pois, levar meu dinheiro ao banco e, à minha volta, eu receberia com os juros o que é meu.
28. Tirai-lhe este talento e dai-o ao que tem dez.
29. Dar-se-á ao que tem e terá em abundância. Mas ao que não tem, tirar-se-á mesmo aquilo que julga ter.
30. E a esse servo inútil, jogai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes.


LUCAS (19:11-27)
11. Ouviam-no falar. E como estava perto de Jerusalém, alguns se persuadiam de que o Reino de Deus se havia de manifestar brevemente; ele ACRESCENTOU ESTA PARÁBOLA:
12. Um homem ilustre foi para um país distante, a fim de ser investido da realeza e depois regressar.
13. Chamou dez dos seus servos e deu-lhes dez minas, dizendo-lhes: Negociai até eu voltar.
14. Mas os homens daquela região odiavam-no e enviaram atrás dele embaixadores, para protestarem: Não queremos que ele reine sobre nós.
15. Quando, investido da dignidade real, voltou, mandou chamar os servos a quem confiara o dinheiro, a fim de saber quanto cada um tinha lucrado.
16. Veio o primeiro: Senhor, a tua mina rendeu dez outras minas.
17. Ele lhe disse: Muito bem, servo bom; porque foste fiel nas coisas pequenas, receberás o governo de dez cidades.
18. Veio o segundo: Senhor, a tua mina rendeu cinco outras minas.
19. Disse a este: Sê também tu governador de cinco cidades.
20. Veio também o outro: Senhor, aqui tens a tua mina, que guardei embrulhada num lenço;
21. pois tive medo de ti, por seres homem rigoroso, que tiras o que não puseste e ceifas o que não semeaste.
22. Replicou-lhe ele: Servo mau, pelas tuas palavras te julgo. Sabias que sou rigoroso, que tiro o que não depositei e ceifo o que não semeei...
23. Por que, pois, não puseste o meu dinheiro num banco? Na minha volta, eu o teria retirado com juros.
24. E disse aos que estavam presentes: Tirai-lhe a mina, e dai-a ao que tem dez minas.
25. Replicaram-lhe: Senhor, este já tem dez minas!...
26. Eu vos declaro: a todo aquele que tiver, dar-se-lhe-á; mas, ao que não tiver, ser-lhe-á tirado até o que tem.
27. Quanto aos que me odeiam, e que não me quiseram por rei, trazei-os e massacrai-os na minha presença

Notou a semelhança entre as duas parábolas? Já o trecho específico sobre mandar trucidar, também faz parte desta parábola (versão de Lucas) e cabe aqui uma explicação mais detalhada:

- A alusão ao pretendente ao trono (do qual só Lucas fala) foi silenciado por Mateus (um israelita), por haver ele escrito para israelitas na Judéia, onde ainda reinavam os "Herodes", ao passo que Lucas, dirigindo-se aos gentios, estava mais livre. Com efeito o "homem ilustre" que pretendeu a investidura como "rei" e foi solicitar o cetro a Roma, identifica dois episódios historicamente ocorridos na vida material. Trata-se uma alusão a Herodes, o Grande, em 40 a.C e a Arquelau, em 4 d.C. Arquelau só obteve o título de tetraca e foi, efetivamente, seguido por uma embaixada de judeus que o odiavam por causa de sua violência; e chegaram até Augusto, em Roma, rogando-lhe que não fizesse de Arquelau um rei. Em seu regresso, foram cruéis as represálias de Arquelau contra seus inimigos.

Como vê, se tratava de uma parábola que os dois evangelistas reproduziram, sendo que essa parte que acabamos de explanar, foi uma parte real que se juntou a parábola, transcrita por Lucas. Jesus, portanto, nunca disse isto referindo-se a si mesmo.
Necessário se torna ler os evangelhos com uma visão de conjunto, coligando um evangelista com outro, e também ter uma visão da história da época, senão certas passagens ficarão sem sentido ou com uma interpretação forçada.

E quanto à parte: "Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada.",Jesus sabia que suas lições não seriam aceitas facilmente pelos homens (e não foi até hoje, infelizmente), mas que seriam motivos de guerras, conflitos, divisões, discussões,etc...até que a humanidade esteja pronta para entender a lição sublime de Jesus, e neste dia a paz virá.

Muita Paz

2006-07-18 08:27:56 · answer #5 · answered by Jorge Murta 6 · 0 0

nao ha contradicao.

O proprio Jesus viveu e ensinou a vivermos em paz.

1- quem nos traria a espada seriam aqueles que nos perseguissem e nos matassem por seguirmos o proceder de Jesus. ele mesmo foi morto e nao retaliou.

os cristaos tambem sao pacificos mesmo quando perseguidos.


2- ele falava Dele mesmo como Rei na sua segunda vinda, como Executor dos Julgamentos de Deus.

“O prazer do rei está no servo que age com perspicácia, mas a sua fúria vem a ser para com aquele que age vergonhosamente.” — Proverbios 14:35.


(Apocalipse 19:11-18)

“11 E eu vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. E o sentado nele chama-se Fiel e Verdadeiro, e ele julga e guerreia em justiça.

12 Seus olhos são chama ardente e na sua cabeça há muitos diademas. Ele tem um nome escrito que ninguém conhece, exceto ele mesmo,

13 e está vestido duma roupa exterior manchada de sangue, e o nome pelo qual é chamado é A Palavra de Deus.

14 Seguiam-no também os exércitos que havia no céu, [montados] em cavalos brancos, e eles se trajavam de linho fino, branco [e] puro.

15 E da sua boca se estende uma longa espada afiada, para que golpeie com ela as nações, e ele as pastoreará com vara de ferro. Ele pisa também o lagar de vinho da ira do furor de Deus, o Todo-poderoso.

16 E sobre a sua roupa exterior, sim, sobre a sua coxa, ele tem um nome escrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores.

17E eu vi também um anjo em pé no sol, e ele clamou com voz alta e disse a todas as aves que voam pelo meio do céu: “Vinde para cá, ajuntai-vos para a grande refeição noturna de Deus,  


18 para comerdes as carnes de reis, e as carnes de comandantes militares, e as carnes de homens fortes, e as carnes de cavalos e dos sentados neles, e as carnes de todos, tanto de homens livres como de escravos, e de pequenos e de grandes.””



Ai daqueles que nao se humilharem diante de Jesus -

O rei Guerreiro de Deus

2006-07-18 04:15:14 · answer #6 · answered by David 4 · 0 0

Não podemos tentar entender a bíblia apenas lendo textos isolados. Nos doi caso, precisamos analisar o contexto:

No caso de Lucas 19:27, Jesus estava fazendo uma ilustração cujo o objetivo era exortar os dicípulos a procurarem pregar cada vez mais.

Na ocasião, os dicípulos pensavam que Jesus, chegando em Jesusalem se daclararía o Messias e estabeleceria seu reino, porém Jesus contou a ilustração das minas para esclarecer que seu reino ainda estava muito distante, pois ele ainda seria morto e ressuscitado como criatura espiritual e no céu ele receberia o reino de seu Pai e num futuro ele realmente aniquilará seus inimigos.


No texto de Mateus, também devemos analisar o contexto. Na ocasião Jesus estava preparando os dicípulos para enfrentar perseguição, pois ele deixou a ordem para os dicípulos pregarem as boas novas e a mensagem do Reino, que Jesus comissiona seus discípulos a proclamar, dividirá famílias, ao passo que alguns membros da família a aceitarem e outros a rejeitarem. “Não penseis que vim estabelecer paz na terra”, explica ele. “Vim estabelecer, não a paz, mas a espada.” Portanto, requer coragem para um membro da família aceitar a verdade bíblica. “Quem tiver maior afeição pelo pai ou pela mãe do que por mim, não é digno de mim”, diz Jesus, “e quem tiver maior afeição pelo filho ou pela filha do que por mim, não é digno de mim”.

Espero ter ajudado.

2006-07-18 03:52:57 · answer #7 · answered by Binho 1 · 0 0

.quando damos credito a palavra de Deus o proprio Deus descança ou seja repousa em nós.na passagem quer você sitou,Lucas,19;27.são as pessoas quer não permitiram quer jesus reinasse sobre eles.foram pessoas desobediente a sua palavra.foram pessoas quer aceitaram jesus mas não permaneceram ate o final,ou seja foram conhecedor da verdade,mas negaram o nome de jesus.jesus quer o nosso coração por completo.não podemos servir a Deus e ao mundo ao mesmo tempo.a quelas pessoas são desviados da verdade.a passagem(mateus,10;34)é uma provação para seus escolhidos. não podemos amar ninguêm acima de Deus,foi isso quer jesus quis falar.

2006-07-18 03:51:38 · answer #8 · answered by pescador de almas 4 · 0 0

A Biblia é um livro cheio de conradiçãoes, ñ se sabe o certo,pois a Biblia ora diz q o Senhor é Deus de paz, de Amor e ora diz os versiculos ciados por vc? Procure algo para o seu crescimeno intelectual e se realmente existe um Deus ele o compreenderá.

2006-07-18 03:11:39 · answer #9 · answered by Akelixy 2 · 0 0

Procure ler um livro de poder da mente ou do sub-consciente, expandir seu raciocínio e melhor do que prende-lo em um livro que foi escrito e reescrito milhões de vezes, por mãos de homens e quem sabe mulheres tb, podem até mesmo ser pecadores tentando se redimir,não sabemos ao certo se realmente existiu tudo isso que lemos, como já respondi em outra pergunta, acho que tudo isso não passa de histórias de conto de fadas como a do lobo mau e outros,só para termos medo de algo que nem sabemos se existi ou não, se realmente existi, Ele nos compreende, porque nunca tivemos nenhuma prova de sua existência.Não tem nenhum vestígio, nada que comprove que de fato aconteceu.

2006-07-18 03:27:42 · answer #10 · answered by JanainaF N 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers