English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Segundo o deputado Verde, do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, que faz parte dessa comissão, o GROSSO (lógico, não só eles) dos envolvidos na Máfia dos sanguessugas pertencem a bancadas evangélicas. No caso do Mensalão, são vários os evangélicos comprovados como o Bispo Rodrigues. (Nada contra os fiéis evangélicos das igreja s que freqüentei, em sua maioria, gente boa)
Seria isso apenas coincidência?

2006-07-18 01:26:53 · 3 respostas · perguntado por ClaiX 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

3 respostas

Caro ClaiX

É realmente lamentável que pessoas que se apresentam como nossos representante na hora de pedir voto, não nos representem com dignidade na hora de atuar. Isto tem causado muita indignação no meio evangélico, que como você disse: É feito de pessoas que desejam que a justiça se estabeleça neste país.
Jesus deixou bem claro: "Não se pode servir à Deus e às riquezas."
Paulo completa dizendo: "Pois o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (I Timóteo 6:10)

É verdade também que algumas igrejas evangélicas tem trocado a adoração ao Criador (Deus) pela criatura (lucro pessoal) o que leva muitos a como disse o Apóstolo Paulo "Naufragarem na fé.

Mas os fiéis permanecem buscando à Deus, tendo-o como tesouro maior "Tu (Senhor) és a minha porção e a minha herança"

"Mas a nossa Pátria está nos céus..." (Filipenses 3:20)

2006-07-18 02:00:35 · answer #1 · answered by rohi 7 · 4 2

Voce pessoalmente, não poderá impedir que os líderes religiosos se metam na política.

Mas, individualmente, poderá esforçar-se de enquadrar-se na descrição que a Bíblia faz dum verdadeiro adorador.

Jesus disse a respeito de seus discípulos: “Não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo.”

Depois disso, ele disse ao Governador Pilatos: “Meu reino não faz parte deste mundo. Se o meu reino fizesse parte deste mundo, meus assistentes teriam lutado para que eu não fosse entregue aos judeus.” — João 17:16; 18:36.


A Encyclopaedia Britannica explica:

“Os cristãos dos primeiros três séculos decisivamente consideravam-se cidadãos da vindoura cidade celestial, peregrinos e estranhos na terra . . . membros do Reino de Deus . . . que estava dissolvendo seus vínculos com este mundo passageiro, e desse modo também com a ordem política.”

Se Jesus e os Cristaos nao se envolviam na controversa politica, estao certos hoje os chamados cristaos que se envolvem descaradamente nos assuntos do mundo?


Faca a sua parte como cristao e fique de olho....

2006-07-18 09:09:40 · answer #2 · answered by David 4 · 0 0

os que se dizem evangélicos, são muitos, os que se dizem cristão são muitos, os que seguem sao poucos, os que ganham dinheiros são muitos, os escolhidos são pobres e poucos, por isso jesus disse, muitos são chamados muitos falam muitos se intitulam, mas poucos serão escolhidos, todos os que promovem escandalos em nome de Deus e com o nome de Deus, não foi, não é, e nem pode ser evangelico.

2006-07-18 08:33:56 · answer #3 · answered by farabuline 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers