Claro que possuia, haviam super -pumas, bell uh-1, linx e se não me engano até boeing vertol shinoock, ocorre que o palco da guerra das malvinas não era propício a o emprego destas aeronaves argentinas por falta de logística, o que não é relatado é que a argentina não invadiu a malvinas com o intuito de fazer guerra com a inglaterra, era apenas um elemento de pressão para uma solução negociada, mas como de vez em sempre somos vendidos por nossos irmãos vampiros do norte, estes não só apoiaram o envio ingles de uma força tarefa gigantesca, como também forneceram todos os seus satélites espioes para o almirantado ingles, a falta de intenção da argentina em entra em guerra era tão evidente, que a ilha foi ivadida por 5000 fuzileiros navais, profissionais e trinados, e logo em seguida acreditando na palavra do tio sam, em solução negociada, retiraram os fuzileiros e colocaram 10.000 recrutas na ilha, aí foi dado o sinal verde para a força tarefa descer o atlantico pois a tarefa de reconquista estava no papo, não digo que se isso não acontecesse a inglaterra não reconquistaria as malvinas, mas o preço pago seria altissimo, os estados unidos chegou a o cumulo de negar a a venda de assentos ejetáveis para os caças douglas a4 skyhawk da marinha argentina, tarefa esta que deveria ser encarada como humanitária, esses são os nossos amigos do norte, nos vendem seus lixos de guerra e quando voce precisa de reposição, sofre esse tipo de coersão
2006-07-18 08:06:59
·
answer #1
·
answered by rubem r 5
·
3⤊
1⤋
Os Hermanos apanharam q nem boi ladrão na Guerra das Falklands.
Os ingleses levaram só algumas semanas para limpar a ilha. Na época, falava-se que um só submarino britanico poderia acabar com toda a frota argentina, que por isso mesmo amarrelou e nem saiu das bases. O navio capitânea foi afundado com tanta facilidade que assustou os hermanos.
No final da guerra a derrota argentina era tão acachapante que tentaram atacar os navios britanicos com aviões de carga. Na época o Foreign Office classificou isso como "uso de métodos primitivos". Uma tremenda gozação.
No fim sobrou para os pobres recrutas argentinos que sofreram frio e fome, e foram alimentados pelos britanicos e transportados gratuitamente pela Royal Navy até Montevideu, num gesto humanitário, já que a marinha e exercito argentinos não tinham roupas térmicas nem comida. E nem navios para repatria-los. Videos da época mostram os oficiais disputando a primazia de sair das ilhas primeiro que os recrutas, num gesto vergonhoso e ridículo para o país "hermanos". Uma humilhação tremenda.
Então acho irrelevante o uso ou não de helicópteros, j;á que com ou sem a vitória britanica foi fácil e incontestável, além de rapidissima.
E mais absurda ainda são as 'teorias conspiratórias' de ajuda dos EUA já que militarmente o UK poderia derrotar sozinho a America Latina inteira. Todos juntos.
2006-07-21 19:48:50
·
answer #2
·
answered by padre ivan 4
·
0⤊
0⤋
Possuiam um tomawank f7000 com turbinas eliociais
com sub metralhadoras .50 que furariam ate um navio de guerra.
É meu, os hermanos nâo são Fracos...
2006-07-18 06:23:42
·
answer #3
·
answered by marcoskuchak 2
·
0⤊
0⤋