English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A teoria da evolução é tão absurda que poderia ser comparada a um furacão que após passar por um ferro-velho deixa em seu lugar um boing 747 montadinho pronto para voar. É ridícula a toria do big bang.

2006-07-17 13:14:10 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

O homem, no atual estágio do desenvolvimento científico, ainda não conseguiu conhecer, com exatidão, o mecanismo como foi criado o seu Universo material.

O obscurantismo do processo da criação do Universo vem instigando a inteligência humana a formular várias hipóteses a respeito.A Ciência progride a passos largos e o pensamento religioso deve acompanhar a soma destes novos conhecimentos. Não adianta as religiões enfiarem a cabeça num buraco, tal qual as avestruzes, ignorando o que está ocorrendo em volta.




O notável cientista Albert Einstein lançou, em 1905, a Teoria da Relatividade, que revolucionou todo o conhecimento científico sobre o Universo, que prevalecia na época. O Espaço e o Tempo, tidos como matérias abstratas, passaram a ser realidades concretas, sujeitas às influências de forças físicas. Mais recentemente surgiu a teoria da criação do Universo através de uma formidável explosão - "Big-Bang" - de toda matéria altamente concentrada, que teria ocorrido há, aproximadamente, 20 bilhões de anos. O Tempo e o Espaço não seriam eternos e infinitos como se pensava, mas teriam surgido no mesmo instante da grande explosão. O Universo, portanto, seria finito, tanto no tempo como no espaço. Assim, não haveria sentido em especular sobre o tempo antes do momento da criação do Universo, porque, simplesmente, o tempo não existia. Estima-se que o planeta Terra tenha se formado há bem menos tempo: cerca de 4,5 bilhões de anos.

Infelizmente, a grande complexidade desses estudos, dificulta, em muito, o seu conhecimento para a maioria das pessoas. No entanto, é importante que, pelo menos, se tenha à noção do posicionamento do nosso mundo no espaço sideral. O planeta Terra pertence a um sistema planetário que tem uma estrela-sol como centro. Entretanto, nossa estrela-sol pertence a uma galáxia (Via-Láctea) que, por sua vez, contém outras 100 bilhões de estrelas-sóis, cada qual, com possíveis sistemas planetários. Por sua vez, nossa galáxia integra um Universo que contém bilhões e bilhões de outras galáxias, cada qual com bilhões e bilhões de estrelas-sóis e, conseqüentemente, com bilhões e bilhões de outros sistemas planetários, contendo bilhões, bilhões e bilhões de planetas. Isso tudo, sem considerar a hipótese de que a Ciência, através da teoria dos colapsos gravitacionais - "Buracos Negros" -, assinala a existência de outros Incontáveis universos!

Diante de tanta grandiosidade, ainda existem pessoas que pensam que o homem é o soberano e único ser pensante deste Universo.

Coerente com a lógica, a Doutrina Espírita sempre proclamou a pluralidade de mundos habitados, conclusão esta que fatalmente a Ciência irá confirmar brevemente.

O surgimento da vida na Terra também é motivo de polêmicas. Dentro da escala evolutiva das espécies, proposta por Charles Darwin, em 1859, estima-se que as primeiras formas rudimentares de vida teriam surgido há 3,5 bilhões de anos; os peixes, a cerca de 500 milhões de anos; os anfíbios, cerca de 325 milhões de anos; os répteis, cerca de 300 milhões de anos; os mamíferos, cerca de 200 milhões de anos e as aves, cerca de. 180 milhões de anos.

A Ciência, até o momento, também não conseguiu desvendar por completo, o momento e o local onde surgiu o espécime que pode se considerado como, efetivamente, o elemento da atual raça humana.O espécime "australapithecus", hominídea de forma animalesca antecessor do gênero humano, data de cerca d 4 milhões de anos. O "Homo Halis", considerado o primeiro espécime pré-humano a utilizar rudimentares ferramentas de pedras, viveu há cerca de 2 milhões de anos. O "Honro Erectus", um pouco mais evoluído, viveu há cerca de l milhão e 500 mil anos. O "Honro Sapiens", já corri razoável grau de inteligência, viveu há Cerca de 250 mil anos. Finalmente o "Honro Sapiens Sapiens", que possuía a mesma anatomia do homem atual, data de, apenas, 50 mil anos.

A Ciência atual estima que o Homem primitivo deve ter surgido em algum ponto da escala evolutiva situado entre o "Honro Erectus" e o "Honro Sapiens". Obviamente, as datas e as classificações aqui mencionadas não podem ser tomadas com rigor absoluto, embora possuam certo consenso cientifico. Este é um campo no qual tanto a Ciência como a Doutrina Espírita ainda tem muita a revelar.

Deve ser ressaltado que, em princípio, a Teoria da Evolução das Espécies, proposta por Darwin, se harmoniza perfeitamente com o que prega a Doutrina Espírita. O conhecimento da cronologia da criação do Universo e da evolução da vida nos permite um entendimento maior sobre o caminho evolutivo percorrido pelo espírito, magistralmente sintetizado por Léon Denis: a Alma dorme na pedra, sonha no vegetal, agita-se no animal e acorda no Homem. A espécie humana, portanto, continua em constante evolução em todos os sentidos: físico, moral e espiritual.

Como vemos, apesar do progresso cientifico, as questões e as incertezas ainda são muitas, mas a Ciência continua a avançar de forma inexorável. E não há duvidas, como afirma Djalma Motta Argollo, que o próximo milênio presenciará o encontro do cientista com a realidade do Espírito e, conseqüentemente, com a Divindade.

2006-07-17 15:41:54 · answer #1 · answered by ALFREDO D 5 · 0 1

Lei da gravidade... ______________ Você acredita nessas teorias, são teorias ok: ?Os gatos sempre caem em pé... ?O pão sempre cai com a parte que tem manteiga virada pra baixo! Seu argumento é fantástico, parabéns...

2016-12-14 09:28:12 · answer #2 · answered by brogen 3 · 0 0

Então você acha que é mais coerente acreditar que o homem foi feito do barro e a mulher de uma costela desse homem? Se sim, você aceita obedecer fielmente ao homem, pois vários versículos bíblicos justificam a dominação do homem sobre a mulher.

“Vós, mulheres, estais sujeitas aos vossos próprios maridos, como convém ao Senhor.” – Aos Colossenses, 3:18

“Semelhantemente, vós mulheres sede sujeitas aos vossos próprios maridos.” – 1 Pedro, 3:1

“Mas quero que saibas que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher.” – 1 Aos Coríntios, 11:3

“Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.” – 1 Aos Coríntios, 11:9

“Porém se este negócio for verdade, que a virgindade se não achou na moça. Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade apedrejarão com pedras, até que morra.” – Deuteronômio, 22:20-21

“As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.” – 1 Aos Coríntios, 14:34

“A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o seu marido, mas que esteja em silêncio.” – 1 Timóteo, 2:11-12

“Vós, mulheres, sujeitai-vos aos vossos maridos, como ao Senhor. Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da Igreja.” – Aos Efésios, 5:22-23

2006-07-18 00:32:14 · answer #3 · answered by Martin 3 · 0 0

a teoria que deus existe é mais ridícula ainda - então um carinha mexeu uns pauzinhos e criou tudo? hmmmmmm

se a terra tem 5 bilhões de anos, pq deus esperou até 2 mil anos atrás para se comunicar ?

continuo achando que a religião, deus e bla bla bla é a lavagem cerebral mais bem sucedida da história

2006-07-17 14:53:19 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Acho que você não compreendeu a teoria do big bang, ném a da evolução de Darwin.
Acho que absurda por absurda, sua comparação foi EXTREMAMENTE absurda.
Estude um pouquinho mais sobre, e verá que não é a ciência que é contra Deus, e sim alguns cientistas.
Mas o direito de acreditar ou não é seu, e talvez, a ciência não seja de sua compreenção.
Não que não seja capaz, não estou dizendo isso e não pense o contrário por favor, mas que tem sua fé e a defente conforme seu conhecimento, direito, e seu apego.
De resto, o marcio ja explicou tudo.
Fique com Deus e seja feliz. Isso é o que importa.

2006-07-17 14:40:26 · answer #5 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

Não direi mais fê,mas com certeza tem que ter uma análise mais critica de tudo aquilo que nos tentam impingir.As provas ai estão para todos que queiram ver,basta deixar as ideias pré concebidas de lado e buscar a verdadeira imagem de DEUS.

2006-07-17 14:37:44 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Não seja tão extremista.
A teoria do big bang, realmente tem uma parte ainda sem explicação, porém, não podemos desconsiderá-la totalmente, pois é menos ilusória que o criacionismo.
Se partirmos do pré-suposto que o big bang ocorreu, não estaremos negando Deus, pelo contrário, estaríamos confirmando a sua existência. É muito mais correto, num ponto de vista conciliador e filosófico, acreditar no big bang como a forma que Deus encontrou para criar os planetas. Sendo assim, todas as partes ilusórias do big bang estariam preenchidas.
Se nos aprofundarmos ainda mais, poderemos até dizer, que o criacionismo é uma metáfora que não só explica, como justifica o big bang.
Temos que parar de achar, que a ciência é antagônica à religião. Isso é uma mentira tão grande que chega a ser ilusória. O que a religião conta, a boa ciência tenta provar e justificar.

2006-07-17 13:29:05 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

eu penso que para acreditar em qquer coisa é preciso ter fé, não precisa de exemplos tão extremos, mas coisas do dia dia mesmo, do tipo, '"os preços sobem pq o dólar está em alta" , ou "este mês a bolsa de mercadoria subiu tantos pontos batendo recordes", ou coisas do tipo " tudo em liquidação, abaixo de preço de compra", e outras tantas coisas do dia a dia. Portanto, para acreditar em qquer coisa é necessário fé, e fé é algo que não pode ser mensurado, portanto, não, não tem que ter mais ou menos fé, mas sim, ter fé!!!

2006-07-17 13:26:10 · answer #8 · answered by Mario Tanaka 5 · 0 0

a nossa sociedade ou as formas de vida atual são tão perfeitas quanto um Boeing 747? Não concordo com sua afirmação

2006-07-17 13:23:00 · answer #9 · answered by Renan 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers