English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vocês costumam perguntar o que Jesus Cristo faria no lugar de vocês, quando fossem insultados, quando fossem humilhados, quando fossem passados para trás, quando fossem trapacedos? quando fossem despedidos do emprego? quando fossem traidos? quando fossem agredidos fisicamente? O que Jesus Cristo faria no lugar de vocês?

2006-07-16 15:13:27 · 7 respostas · perguntado por Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Quase sempre categorizamos aqueles que nos ferem por inimigos intoleráveis, entretanto, o Divino Mestre, que tomamos por guia, determina que venhamos a PERDOAR-lhes setenta vezes sete.
Como executar semelhante feito?
Compreendendo-se que o entendimento não é fruto de meras afirmativas labiais, reconhecemos que o PERDÃO verdadeiro exige operações profundas nas estruturas da consciência.
Se a injúria nos visita o dia, pensemos em nossos opositores na condição de filhos de DEUS, tanto quanto nós e, situando-nos no lugar deles, analisemos o que estimaríamos receber de melhor das Leis Divinas se estivéssemos em semelhantes circunstâncias.
Na maioria dos casos, o impositivo do PERDÃO surge entre nós e os companheiros de nossa intimidade, quando o suco adocicado da confiança se nos azeda no coração.
Isso acontece porque, geralmente, as mágoas mais profundas repontam entre os Espíritos vinculados uns aos outros na estrada da convivência.
Quando nossas relações adoecem, no intercâmbio com determinados amigos que, segundo a nossa opinião pessoal, se transfiguram em nossos opositores, perguntemo-nos com sinceridade: “como perdoar, se perdoar não se resume à questão de lábios e sim a problema que afeta os mais íntimos mecanismos do sentimento ? ”
Feito isso, demo-nos pressa em reconhecer que as criaturas em desacerto pertencem a Deus e não a nós, que também temos erros a corrigir e reajustes em andamento, que não é justo retê-las em nossos pontos de vista, quando estão, qual nos acontece, sob os desígnios da Divina Sabedoria que mais convém a cada um, nas trilhas do progresso. Em seguida, recordemos as bênçãos de que semelhantes criaturas nos terão enriquecido no passado e conservemo-las em nosso culto de gratidão, conforme a vida nos preceitua.
Então, à frente de qualquer agressor, não mais diremos no singular: “EU TE PERDÔO”, e sim reconheceremos a profunda significação das palavras de JESUS na oração, ensinando-nos a pedir ao PAI desculpas para as nossas próprias falhas, antes de as rogar para os nossos ofensores,
e repetiremos com todas as forças do coração:
“Perdoai, senhor, as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores”

2006-07-16 16:09:18 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Não costumo perguntar, mas sempre que estou em qualquer situação difícil, penso em tudo que Ele viveu e fez!!!

2006-07-16 22:41:20 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Já me perguntei várias vezes. Acho que fico sem resposta quase sempre. Ou seja, decido eu mesmo, não tem jeito.
É claro que procuro escolher o meio mais razoável ao tomar a decisão.

2006-07-16 22:27:43 · answer #3 · answered by Lawrence 2 · 0 0

Não preciso....ele ja respondeu tudo...ta na Biblia...basta ler....

2006-07-16 22:22:00 · answer #4 · answered by Arley 4 · 0 0

Não.

2006-07-16 22:21:08 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Eu acredito em Cristo, mas eu nunca disse isso

2006-07-16 22:17:12 · answer #6 · answered by Michael Scott 6 · 0 0

eu nao. sou ateu?

2006-07-16 22:16:37 · answer #7 · answered by isaias 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers