English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?

2006-07-16 12:16:03 · 9 respostas · perguntado por crusandar 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

cada um e responsavel pelas suas atitudes tem gente q poe Deus no meio nada a ver

2006-07-16 12:58:03 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 3

É bibilorrany voce falou muito bem! Deus mostra que há dois caminhos do bem e do mal, e nos permite o livre arbítrio para escolhermos entre um ou outro, mas também nos disse das consequencias da escolha de um ou outro caminho. Cabe a nós escolhermos o bem, o que muitas vezes é difícil pelas tentações do mal, que devemos vencê-las para alcançarmos a paz eterna.

2006-07-16 19:38:42 · answer #2 · answered by remysbr 1 · 1 0

Bom o mal e algo assim como uma lei que ele se utiliza para que o homem revolucione, pois sem o mal seria impossível revolucionar, e sem evolução também e impossível compreender a Deus, e sem compreender a Deus e impossível que estejamos em sua presença, se observas com atenção notaras o porque que Deus e Deus. Bom se não conseguistes entender então te ajudo, e justo porque não te obriga a estar aonde ele queira, e sim aonde merecemos e por livre escolha, nos permite revolucionar, porque e desejo dele que nos homens estejamos em sua presença. Acredito que fica um pouco mais fácil compreender os mistérios de Deus com um pouco mais de fé.

2006-07-17 13:47:31 · answer #3 · answered by estudanteemvigilia 2 · 0 0

Muita gente já respondeu a sua pergunta claramente, mas vou resumir tudo aqui:

A resposta da sua pergunta é: Deus é capaz e deseja, mas não obriga!

Então por que o mal existe? Resposta: Existe porque Deus não criou robôs, criou o homem com o direito e a liberdade de escolher e praticar o bem ou o mal, e o homem escolheu praticar mais o mal do que o bem, e o resultado é o que vemos por aí, mas Deus vai, um dia, acabar com tudo isto e criar um novo céu e uma nova terra, e lá só vai morar quem for lavado pelo sangue de Jesus (os que acreditaram nele e obedecerem a ele), lá não haverá o mal, não haverá pecado, nem dor nem lágrimas, nem morte, etc. Está escrito.

Agora reflita na pergunta: “Por que será que quando o homem pratica o mal queremos culpar a Deus, e quando o homem pratica o bem não dizemos que foi Deus que agiu, e elogiamos o homem?”

Que Deus lhe abençoe e se revele a você!

2006-07-17 01:20:51 · answer #4 · answered by Eduardo Nóbrega 2 · 0 0

Se você parece não entender as coisas mais simples, como poderia entender a mente de Deus?

Se conhecesse a Bíblia, já que da a entender que é deste Deus que você está falando, então não seria necessário explicar aqui.

Deus deu liberdade de escolha ao homem, mas preveniu-o das conseqüências de suas escolhas (Deuteronômio 30:19) - "Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,"

Ele também transforma aquilo que é mal para nosso proveito "E Sabemos Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam à Deus" (Romanos 8:28)
Salmo 119:67 - "Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra".

Deus previniu o mal, mas deu liberdade ao homem, por que não o criou para ser um escravo obediente sem vontade própria.

Deus nos resgatou do Mal - Jesus veio ao mundo, pagou o preço de nossa maldade para que tivéssemos uma segunda chance.

Deus já determinou o fim do mal - O mais incrível é que Deus despiu-se de seu poder, para na fraqueza humana vencer o mal. Filipenses 2:5 -11 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.

sendo assim este jogo de palavras apenas expressa a falta de conhecimento de Deus.

2006-07-16 21:26:37 · answer #5 · answered by rohi 7 · 0 0

o livre arbítrio,a liberdade de escolher se quer ser bom ou mal,esta foi a maior prova de confiança que deus deposita em mos,que um dia teremos sua imagem e semelhança,mais isto sendo uma conquista individual

2006-07-16 19:43:43 · answer #6 · answered by lula 2 · 0 0

DEUS , nunca criou o 'mal' isso foi uma 'pequena e má idéia' de seus filhos = 'Nós', ele nos dá livre arbitrio.para decidir qual caminho queremos 'enveredar', a opção é sua.ELE é tão bom que até permite que voce duvide DELE, pense nisso.Se ELE é tão mau, porque não mandou um raio diréto na tua cabeça, por falar assim ?

2006-07-16 19:34:35 · answer #7 · answered by neisimples 5 · 0 0

Tanto o bem lquanto o mal, ambos vem de DEUS.

Falo sobre isso na minha página :

http://luizlmarins.vilabol.uol.com.br/deus.htm

2006-07-16 19:28:03 · answer #8 · answered by luizlmarins 1 · 0 0

Quem disse que Deus não previne o mal?Quando chegamos a conclusão de que Deus não previne o mal ou que Ele não é onipotente é que não merecemos sua proteção . Omal existe da consequencia do homem, não de Deus...OK

2006-07-16 19:29:16 · answer #9 · answered by Fabrinee 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers