English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

13 respostas

Que reencarnação?
A igreja católica não acredita nisso, simples assim.
Quem acreditam são os 'Kardecistas' e os Brahmanistas (não sei se só eles no oriente...).

2006-07-16 04:28:50 · answer #1 · answered by tsalviatti 4 · 0 0

Não explica porque seria admitir que ela já sabia da reencarnação e omitiu por interesses escusos da época a existência da reencarnação.
Até agora, quase todos os historiadores da igreja romana acreditam que a Doutrina da Reencarnação foi declarada herética durante o Concílio de Constantinopla em 553 D.C, atual Istambul, na Turquia. No entanto, a condenação da Doutrina se deve a uma ferrenha oposição pessoal do finado imperador Justiniano, que nunca esteve ligado aos protocolos do Concílio. Segundo Procópio, uma mulher de nome Teodora, filha de um guardador de ursos do anfiteatro de Bizâncio, era a ambiciosa esposa de Justiniano, e na realidade, era quem manejava o poder. Ela, como cortesã, iniciou sua rápida ascensão ao Império. Para se libertar de um passado que a envergonhava, ordenou, mais tarde, o expurgo de quinhentas antigas "colegas" e, para não sofrer as conseqüências dessa ordem em uma outra vida como preconiza a lei do Carma, empenhou-se em suprimir toda a magnífica Doutrina da Reencarnação. Estava confiante no sucesso dessa anulação, decretada por Justiniano " em nome de DEUS " !

Em 543 D.C, o déspota imperador Justiniano, sem levar em conta o ponto de vista clerical, declarou guerra frontal aos ensinamentos de Orígenes - exegeta e Teólogo ( 185 - 235 D.C ), condenando tais ensinamentos através de um sínodo especial. Em suas obras : De Principiis e Contra Celsum, Orígenes tinha reconhecido, abertamente, a existência da alma antes do nascimento e sua dependência de ações passadas. Ele pensava que certas passagens do Novo Testamento poderiam ser explicadas somente à luz da Reencarnação.

Do Concílio convocado por Justiniano só participaram bispos do oriente (ortodoxos). Nenhum de Roma. E o próprio "Papa", que estava em Constantinopla nesta ocasião, deixou isso bem claro.

O Concílio de Constantinopla, o quinto dos Concílios, não passou de um encontro, mais ou menos em caráter privado, organizado por Justiniano, que, mancomunado com alguns vassalos, excomungou e maldisse a doutrina da preexistência da alma, com protestos do Papa Virgílio, e a publicação de seus anátemas. Embora estivesse em Roma naquela época, o Papa Vigílio seqüestrado e mantido prisioneiro de Justiniano por oito anos, recusou-se a participar deste Concilio, quando Justiniano não assegurou o mesmo quórum de bispos representantes do leste e do oeste.

Uma vez convocado, o Concilio só incluiu 165 bispos da Cristandade em sua reunião final, dos quais 159 eram da Igreja oriental. Tal fato garantiu a Justiniano todos os votos de que precisava.

A conclusão oficial a que o Concílio chegou após uma discussão de quatro semanas teve que ser submetida ao "Papa" para ratificação. Na verdade, os documentos que lhe foram apresentados ( os assim chamados "Três Capítulos") versavam apenas sobre a disputa a respeito de três eruditos que Justiniano, há quatro anos, havia por um edito ( decreto ) declarado heréticos. Os "papas" seguintes, Pelagio I ( 556 - 561 D.C ), Pelagio II ( 579 - 590 D.C ) e Gregório ( 590 - 604 D.C ), quando se referiram ao quinto Concílio, nunca tocaram no nome de Orígenes.

A Igreja teve alguns concílios tumultuados. Mas parece que o V Concílio de Constantinopla II (553) bateu o recorde em matéria de desordem e mesmo de desrespeito aos bispos e ao próprio Papa Virgílio, papa da época.

Muitos inconformados alegam que esse Concílio não tratou da Reencarnação, e por isso a Igreja nunca esteve envolvida com tal princípio. Porém a verdade é que, os seus Cânons ( Regra geral de onde se inferem regras especiais ) do Magistério relacionado a este evento, mais especificamente o seu Cânon 11, trata da condenação das teses de Orígenes e suas referências à preexistência da alma.

E assim é até hoje, até acredito que muitos (de diversas religiões) sabem da reencarnação e de muito mais coisas, mas admití-las para aqueles para quem sempre se pregou, sem nunca ter tocado em reencarnação, até mesmo dizendo que ela não existia, seria o mesmo que admitir que mentiu ou pelo menos se omitiu, durante todo este tempo.

2006-07-16 07:52:34 · answer #2 · answered by Jorge Murta 6 · 0 0

Porque os católicos, e os cristãos em geral, acreditam na ressurreição, conforme os textos da Bíblia Sagrada.

Por outro lado, minha amiga, reencarnação e ressurreição são fatos apenas para quem acredita, para quem tem fé. Eu acredito na ressurreição da carne, como diz a fé cristã protestante, de acordo com o texto de Hebreus citado já em mais de uma resposta. Mas a ressurreição é um fato só para mim e para quem compartilha da mesma fé que eu. Fato, para quem não compartilha de um credo, somente os que a ciência comprova, porque o que já foi cientificamente comprovado não dá para contestar, a menos que o experimento científico seja fraudulento. Por isso, fora do terreno da fé, reencarnação e ressurreição nunca serão fatos, pois a ciência não tem como comprovar.

Por favor, seja mais prudente com as suas afirmações.

2006-07-16 05:59:17 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Por que não existe esta coisa de reencarnação, a biblia diz que aquele que desce a cova jamais voltara. o melhor é aceitar o senhor Jesus como senhor e salvador para que tenhamos uma vida eterna.

2006-07-16 05:20:33 · answer #4 · answered by reinaldo v 1 · 0 0

Porque ela não explica, eu não sei.

Mas a biblia diz que não há reencarnação.

Ela diz que: Hebreus 9:27

27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo,

Está ordenado aos homens morrerem só uma vez e depois disso vem o julgamento, se ele vai para o céu ou para o inferno.
É o que diz o versículo.

2006-07-16 04:55:33 · answer #5 · answered by tonnyvianna 2 · 0 0

Eis oque INRI CRISTO fala sobre o assunto:

INRI CRISTO: "Como bem nos relatam os historiadores e é mister que se pesquise nos Anais da História, a reencarnação foi suprimida da doutrina cristã a partir do século VI devido a um erro histórico protagonizado pelo imperador Justiniano.Sua ambiciosa esposa, Teodora, iniciou sua rápida ascensão ao poder como cortesã (prostituta). Para se libertar de um passado que a envergonhava, ordenou, mais tarde, a morte de aproximadamente quinhentas antigas “colegas”. Pensando que poderia não sofrer as conseqüências dessa ordem cruel em uma outra vida como preconiza a lei do carma, empenhou-se em mandar seu marido Justiniano suprimir, “em nome de DEUS”, toda a doutrina da reencarnação, pois na realidade era ela quem manejava o poder.
O termo “reencarnação” deveras só passou a ser usado contemporaneamente, mas a doutrina sempre existiu, desde a criação do mundo. Eu mesmo ensinei já há dois mil anos.Quando interrogado pelos discípulos sobre a vinda de Elias, respondi-lhes:“Todos os profetas e a lei profetizaram até João. E, se vós quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir” (Mateus c.11 v.13 e 14). Como João Batista poderia ser o profeta Elias se não fosse a reencarnação de Elias?Certa ocasião, havendo sido curado um cego de nascença, os discípulos perguntaram: “Mestre, quem pecou, este ou seus pais para que nascesse cego?” (João c.9 v.2).Como seria possível imputar o pecado a um cego de nascença se não tivesse violado a lei divina em anterior encarnação? E ainda disse aos discípulos, na última ceia, que não beberia mais do fruto da videira até o dia em que tornaria a bebê-lo junto com eles no reino de DEUS (Mateus c.26 v.29).Espírito sem corpo físico não bebe vinho; logo, só poderia tornar a bebê-lo reencarnado, renascido fisicamente. Agora bebo vinho com meus discípulos no Reino de meu PAI.
É óbvio que quem se diz padre, pastor, servo de DEUS, etc... e nega a reencarnação nada compreendeu da lei de DEUS nem das Sagradas Escrituras ou então é desonesto. Mas nos dois casos é um impostor que leva consigo seus seguidores no caminho do erro, da perdição e do inferno, onde haverá pranto e ranger de dentes."
Obs.: Agora, tendo consciência de que CRISTO voltou pela natural lei da reencarnação, é mais fácil compreender por que os sacerdotes da igreja proscrita já não podem impor aos fiéis, como antigamente, que se ajoelhem na hora de ingerir a hóstia, uma vez que INRI CRISTO disse na última ceia ao instituir a eucaristia: "Fazei isto em minha memória" (Lucas c.22 v.19). Logo, já que CRISTO está de carne e osso na terra, ninguém pode mais comer seu corpo simbolicamente em forma de pão em sua memória. Conseqüentemente, a eucaristia, despojada de seu valor místico, está extinta aos olhos do SENHOR.

INRI CRISTO explica tudo sobre reencarnação no link http://www.inricristo.org.br/index13.html .

Cada um que raciocine dentro da lógica e tire suas próprias conclusões.

2006-07-16 04:52:14 · answer #6 · answered by Assinoê 2 · 0 0

Laura, minha amiga...
Qual é o maior e melhor negócio do mundo? Um negócio que atravessa séculos, sobrevive a governos e desgovernos, convive bem com os dois lados de uma questão e ainda dá um jeito de ter sempre razão?
Qual a ideologia, minha amiga, que se intitula "criada por Cristo" sem nunca ter sido nem citada por nosso Irmão Maior?
Diga, quem pode ser contra o aborto e ser, ao mesmo tempo, proprietária do laboratório que mais fabrica e vende anti-concepcionais?
Quem é contra o uso de camisinha, numa época em que se sabe que contato sexual sem ela é procedimento de alto risco?
Sabe, Laura, uma organização tão vasta, tão cheia de poder tem, necessariamente, que se apoiar em algo.
Este "algo" é sustentado por atitudes como as que citei e muitas mais, entre elas a relutância em falar de reencarnação. Claro que eles, os maiorais, sabem que existe, pois é uma consequência lógica do amor de Deus. Mas eles se recusam a admitir, por medo que sua influência temporal seja diminuída de alguma forma.
Não sei se me expliquei bem, mas se quiser mais informação escreva para mim, vou ver se acho, ok?
oarcm@hotmail.com

2006-07-16 04:45:12 · answer #7 · answered by Rottweiler 5 · 0 0

pq não existe, gata

2006-07-16 04:38:22 · answer #8 · answered by Paulo 3 · 0 0

Vejo muitas pessoas dizerem que acreditam em reencarnação e no entanto dizem que são católicos praticantes.

2006-07-16 04:38:15 · answer #9 · answered by libélula 2 · 0 0

A igreja católica esconde várias coisas......dentre elas a reencarnção, pra falar a verdade axu q isso nem é citado por esta!

2006-07-16 04:34:49 · answer #10 · answered by Pry 3 · 0 0

Porque não existe .
Vc acharia justo , vc pagar por uma coisa que não fez ?
A reencarnação gera uma crise existencial .
Por exemplo vc sabe quem vc é ?
Se reencarnou vc não sabe quem foi , então quem vc é ?

Reencarnação não existe .Acredite !!!
Qualquer duvida me mande um e-mail que lhe explico com mais detalhes .

2006-07-16 04:34:23 · answer #11 · answered by cezar_ericsson 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers