Já sim.
Acho que todo mundo se pergunta isso um dia.
Podem existir 4 bilhões que discordam, mas a mesma quantidade discorda também de outras, e outras, e no fim todo mundo discorda de todo mundo.
Não existem 4 bilhões em um único consenso.
Assim sendo, seriam 4 bilhões que discordam, mas também não sabem e não conseguem provar a verdade.
No fim, fico com a minha mesmo porque pra mim é mais lógica, racional, e de minha aceitação.
2006-07-15 17:42:39
·
answer #1
·
answered by Hokus Phokus 7
·
2⤊
1⤋
Faço minha as palavras de São Paulo:
..."eu sei em quem depositei a minha fé"...
No nosso único Deus e Senhor, Jesus Cristo.
2006-07-16 01:33:12
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
o nada é um bom caminho!!
2006-07-16 00:46:15
·
answer #3
·
answered by RIchard el anarquista 3
·
1⤊
0⤋
É tudo uma questão de fé. Não importa se a maioria discorda, o importante é a minha fé!
Como dizia grande Nelson Rodrigues: TODA UNANIMIDADE É BURRA!
2006-07-16 00:39:12
·
answer #4
·
answered by kincasnet 3
·
1⤊
0⤋
Sim, já pensei muito sobre isso!
A Biblia diz: "Muitos serão chamados, mas poucos escolhidos"
e diz também: Largo é o caminho que leva a morte e à perdição, mas estreita é a porta que leva a Deus.
2006-07-16 00:37:34
·
answer #5
·
answered by tom de azul 4
·
1⤊
0⤋
e o que importa a discórdia das pessoas?
o que importa pra mim é no que EU acredito! que se danem o que as outras bilhoes e zilhoes de pessoas concordam ou não!
eu tenho o meu meio de salvação! acredito fielmente e cegamente na bíblia! sigo somente ela!
e um dia, todos vamos morrer.. e vc vai deixar de existir.. sua vida, seu corpo nada disso vai existir.. entao busco a salvação do meu espirito pq é a unica coisa que nao vai morrer nunca.. o resto, vira pó....
e ai vc vai perder seu tempo se perguntando se esta enganado? prefiro ganhar tempo tendo certeza..!
2006-07-18 17:11:50
·
answer #6
·
answered by anÔnimo 1
·
0⤊
0⤋
Em primeiro lugar, na mais absoluta falta de informações mais precisas e objetivas, você tem de tirar um paralelo; você tem de admitir que veio do universo, e que não é um elemento à parte. Portanto, é bem provável que, da maneira como o universo chegou até você, as mesmas leis que levaram à sua constituição física, mental e emocional, sejam as mesmas leis que atuam em toda a parte.
Daí, a primeira coisa que você tem de fazer é estudar a si mesmo e as pessoas que estão ao seu redor e que vieram do mesmo universo, seguindo as mesmas leis da física e as mesmas leis quânticas, e tudo aquilo que conferir com a sua matriz mental, com o seu bom senso, e que for confortável, equilibrado, seguro e coerente; não é toda a verdade, observe, mas já é um bom ponto de partida.
Para que eu acredite em , digamos, "Deus", tenho realmente de me encontrar pessoalmente (a nível pessoal) com o Criador de todos os universos, de todas as Galáxias e de todas as Civilizações. Um ser que seja dono de uma cultura extraordinária, de uma compreensão de todas as coisas, e de uma percepção acima do tempo e do espaço.
Um Ser que não tenha construído um trono para si e nem templos onde se pratica a Sua adoração, coisa de ignorante, fanáticos e supersticiosos; Um ser que, acima de tudo, não tenha inimigos; pois ter inimigos é a maior prova de limitação, de incapacidade e de mesquinhez, de qualquer provável candidato a "Deus".
Um Ser que não precise ameaçar para ensinar. Um Ser que não precise lançar mão do inferno ou de qualquer outro instrumento de extermínio para convencer as pessoas.
Um Ser que entenda o absurdo, o ridículo, o inclassificável de querer, para Si mesmo, Adoração.
Um Ser que não fomente e que sequer inspire a segregação entre as pessoas.
Desta forma, excluo com absoluta tranquilidade e segurança o Pseudo-"Deus" da Bíblia, pois o pseudo-"Deus" que a escreveu ou a inspirou não chega nem a 1% da mentalidade de Mahatma Gandhi, por exemplo. Antes, é um verdadeiro Bossal, um bruto, um ignorante, truculento, inspirador de fanáticos assassinos e tudo o mais. E Jesus Cristo, igualmente, seu Pseudo-Filho, possui a mesma truculência e a mesma brutalidade do Pai, só que é mais refinado, mais hipócrita e muito, muito mais perigoso.
2006-07-18 13:15:39
·
answer #7
·
answered by Obiwankenobh 2
·
0⤊
0⤋
Ai eu pergunto: como podem haver tantas discordâncias em relação a deus? Em Matemática 2+2 sempre vais ser 4, não importa se no Japão ou no Peru. Mas deus? Uns acreditam em um vingador, outros em uma mosca-morta. Para uns deus morreu na cruz e ressucitou 3 dias depois, para outros ele foi morto pelo seu irmão e depois de jogado no Nilo, foi ressucitado por sua mulher. Como pode haver tantas divergências sobre deus, com cada religião se dizendo dona da verdade e da salvação e única a conhecer o verdadeiro deus? Será que deus existe mesmo? Eu já respondi negativamente a essa resposta a muito tempo.
2006-07-17 11:20:50
·
answer #8
·
answered by Martin 3
·
0⤊
0⤋
Pode ser, contudo penso assim:
Se Deus existe e Ele é bom tenho certeza que Ele saberá compreender minha ignorância. Não tenho minha crença para agredi-lo.
Se Ele não existe continuo não perdendo nada .
Agora: Se Ele existe e eu resolver achar que não existe creio que tenho muito a perder. Isso é mais preocupante você não acha?
2006-07-16 09:38:29
·
answer #9
·
answered by magrão 7
·
0⤊
0⤋
Sim, pensei bem antes de escolher o caminho no qual estou. Tente me compreender: quando vc dorme e sonha, vc pode até pensar que está acordado, mas está dormindo. Porém, quando vc está acordado, então vc tem plena certeza disso, pq pode ver com clareza. Eu já estive "dormindo", e hoje, não sei se me podes acreditar, mas eu posso garantir, tenho a certeza de onde estou, e é acordado, no caminho certo. Depois que descobri que Deus realmente fala com as pessoas, assim como eu e vc, então pra ter a certeza de quem Deus é é só falar com Ele. É assim comigo e se vc fizer o teste verá que tb é com vc!
2006-07-16 00:56:59
·
answer #10
·
answered by Vini!!! 3
·
0⤊
0⤋