Em vez de ficar se preocupando com isso viva a vida mesmo que esteja sem vontade,se você esta viva esta nas suas mãos decidir se quer ser feliz ou triste.Todo mundo tem suas crises de não sentir vontade de fazer nada é face, e cabe a você por um fim nela.Viva !!!!
2006-07-23 04:40:39
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
3⤋
Oi querida!Sou depressivo controlado ha 8 anos e vou ao psiquiatra de seis em seis meses para manter-me bem.Deprimido é um sintoma passageiro mas que não dura muito tempo.Mas tudo indica que você pode estar entrando em depressão.Mas não se assuste se esse for o caso,porque é totalmente controlável e você tera uma vida normal se cuidar bem!Os sintomas que você relatou são caracteristicos de inicio de depressão mas não sou um profissional(psiquiatra) pra indicar algo,sou somente um paciente que cuida do problema e tenho tido muito sucesso!.É ele (o psiquiatra,medico especialista em distúrbios mentais))que você deve procurar e relatar tudo.Boa sorte!
2006-07-16 07:41:50
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olha menina, eu tenho depressão, e eu acho que o que vc deve esta entindo é apenas uma indisposição ou estar sem opções para sair, quanto ao sono, talvez esteja trabalhando demais.. a pessoa quando está deprimida, não sente vontade nem de ver a luz do sol, não sente vontade de tomar banho, comer, e tem até medo de sair de casa ok. você está apenas cansada
2006-07-15 19:13:37
·
answer #3
·
answered by Paulo. 5
·
0⤊
0⤋
Faça uma retrospectiva para ver se você não teve nenhum trauma recente, verifique sua alimentação, mantenha mais contato com a natureza e se realmente quer saber se está deprimida, deve ir ver um bom médico.
2006-07-15 19:11:23
·
answer #4
·
answered by Marcelo G 1
·
0⤊
0⤋
saberas quando olhares no espelho e nao conseguir te visualizar internamente.
2006-07-15 18:30:17
·
answer #5
·
answered by nilson p 1
·
0⤊
0⤋
Estes sintomas são clássicos de quem pode estar com depressão. Deprimidos todos nós ficamos, é até natural se passar em poucos dias. Se persistir procure um Psicólogo e enquanto isso procure fazer uma caminhada e evite ficar sozinha (mesmo que seja contra a sua vontade).
2006-07-15 18:29:27
·
answer #6
·
answered by Mineiro 3
·
0⤊
0⤋
Se nao estava ficou!!! depois de ler isso tudo ai em cima.
Voce sabe se esta deprimida quando nao quer nada com a dureza, tem preguiça de viver.
2006-07-15 18:29:13
·
answer #7
·
answered by Kika 6
·
0⤊
0⤋
ESPERO PODER TE AJUDAR, OK? MAS NÃO SE DEPRIMA NÃO!!!! A VIDA É BELA!! AÍ VAI A RESPOSTA, BJÃO.
Generalidades
Depressão é uma palavra freqüentemente usada para descrever nossos sentimentos. Todos se sentem "para baixo" de vez em quando, ou de alto astral às vezes e tais sentimentos são normais. A depressão, enquanto evento psiquiátrico é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Muitas pessoas pensam estar ajudando um amigo deprimido ao incentivarem ou mesmo cobrarem tentativas de reagir, distrair-se, de se divertir para superar os sentimentos negativos. Os amigos que agem dessa forma fazem mais mal do que bem, são incompreensivos e talvez até egoístas. O amigo que realmente quer ajudar procura ouvir quem se sente deprimido e no máximo aconselhar ou procurar um profissional quando percebe que o amigo deprimido não está só triste.
Uma boa comparação que podemos fazer para esclarecer as diferenças conceituais entre a depressão psiquiátrica e a depressão normal seria comparar com a diferença que há entre clima e tempo. O clima de uma região ordena como ela prossegue ao longo do ano por anos a fio. O tempo é a pequena variação que ocorre para o clima da região em questão. O clima tropical exclui incidência de neve. O clima polar exclui dias propícios a banho de sol. Nos climas tropical e polar haverá dias mais quentes, mais frios, mais calmos ou com tempestades, mas tudo dentro de uma determinada faixa de variação. O clima é o estado de humor e o tempo as variações que existem dentro dessa faixa. O paciente deprimido terá dias melhores ou piores assim como o não deprimido. Ambos terão suas tormentas e dias ensolarados, mas as tormentas de um, não se comparam às tormentas do outro, nem os dias de sol de um, se comparam com os dias de sol do outro. Existem semelhanças, mas a manifestação final é muito diferente. Uma pessoa no clima tropical ao ver uma foto de um dia de sol no pólo sul tem a impressão de que estava quente e que até se poderia tirar a roupa para se bronzear. Este tipo de engano é o mesmo que uma pessoa comete ao comparar as suas fases de baixo astral com a depressão psiquiátrica de um amigo. Ninguém sabe o que um deprimido sente, só ele mesmo e talvez quem tenha passado por isso. Nem o psiquiatra sabe: ele reconhece os sintomas e sabe tratar, mas isso não faz com que ele conheça os sentimentos e o sofrimento do seu paciente.
Como é?
Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Contudo para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:
Perda de energia ou interesse
Humor deprimido
Dificuldade de concentração
Alterações do apetite e do sono
Lentificação das atividades físicas e mentais
Sentimento de pesar ou fracasso
Os sintomas corporais mais comuns são sensação de desconforto no batimento cardíaco, constipação, dores de cabeça, dificuldades digestivas. Períodos de melhoria e piora são comuns, o que cria a falsa impressão de que se está melhorando sozinho quando durante alguns dias o paciente sente-se bem. Geralmente tudo se passa gradualmente, não necessariamente com todos os sintomas simultâneos, aliás, é difícil ver todos os sintomas juntos. Até que se faça o diagnóstico praticamente todas as pessoas possuem explicações para o que está acontecendo com elas, julgando sempre ser um problema passageiro.
Outros sintomas que podem vir associados aos sintomas centrais são:
Pessimismo
Dificuldade de tomar decisões
Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
Irritabilidade ou impaciência
Inquietação
Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer
Chorar à-toa
Dificuldade para chorar
Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...
Dificuldade de terminar as coisas que começou
Sentimento de pena de si mesmo
Persistência de pensamentos negativos
Queixas freqüentes
Sentimentos de culpa injustificáveis
Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual
Diferentes tipo de depressão
Basicamente existem as depressões monopolares (este não é um termo usado oficialmente) e a depressão bipolar (este termo é oficial). O transtorno afetivo bipolar se caracteriza pela alternância de fases deprimidas com maníacas, de exaltação, alegria ou irritação do humor. A depressão monopolar só tem fases depressivas.
2006-07-15 18:25:22
·
answer #8
·
answered by Sula 5
·
0⤊
0⤋