English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alguem falsificou sua assinatura e abriu uma empresa. A pessoa esta ilegal no USA e nao tem como voltar, porque nao sabe se vai poder entrar novamente no exterior. Por isso ela nao sabe como provar que falsificaram os dados e o seu cpf esta suspenso. Como proceder nesse caso? A pessoa tem comprovantes de telefone, recibos, carta, passagem aerea quando chegou no exterior, porem seu passaporte foi furtado,. perdendo desta forma o visto, por isso o receio de voltar o Brasil. Porem tem o registro de ocorrencia do furto. Como provar neste caso que ela nao estava no Brasil quando estas empresas foram registradas na JUCERJA.

2006-07-14 19:08:41 · 5 respostas · perguntado por catia x 1 em Negócios e Finanças Finanças Pessoais

5 respostas

Processo criminal e depois danos no civel!

2006-07-14 19:12:46 · answer #1 · answered by Bode 3 · 0 1

Primeiramente processo criminal e dano no cível; não importa se vc está morando no Exterior, mas com certeza vc deve ter deixado uma procuração para alguém representa-lo aqui no brasil, ñ perca tempo, isso pode complicar ainda mais a sua vida!

2006-07-23 02:52:01 · answer #2 · answered by Um Amigo 2 · 0 0

Bem sou contador, tenho um escritório de contabilidade em Jaboticabal/SP, infelizmente para tudo que se faça aqui no Brasil vai muito dinheiro, mas para resolver este caso, teria que se ter esta documentação na mão, para que se possa fazer uma busca na JUCERJA e depois ir se encontrando os caminhos, primeiro porue já se tem um boletim de ocorrência, se tem as passagens e outros documentos que prove que você estava no exterior, é um caso demorado, porém precisaria saber se esta empresa está como Limitada ou Individual, se for individual ficará muito fácil, se for Limitada, então precisaria ir até a empresa, e também há a possibilidade de se pedir na JUCERJA uma ficha de breve relato para saber qual são os sócios, (para saber o nome do outro sócio é claro). Sendo assim, depois de tudo decoberto provávelmente seria uma causa judicial, mesmo porque teria que fazer reconhecimeno da assinatura provando que seria falsa, e daí para frente, pois tenho muitas coisas para ser explicado. Ha e se a empresa for individual será muito fácil, basta fazer o encerramento dela. Costumo pegar muitos casos difíceis como este.

2006-07-15 02:09:01 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

o u´nico documento que tem valor ao cruzar a fronteira é o passaporte e visto de permanência , se alguem o fez , não vejo valor legal nisto.

2006-07-14 23:53:33 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Primeiro. Se ela tem visto, mesmo tendo seu passaporte furtado ela não está ilegal. Basta ir ao consulado e requerer outro passaporte, depois vai até a imigração e é só requerer o visto novamente. Não será outro visto, e sim o mesmo colocado no passaporte novo.
Tendo os comprovantes que ela estava no exterior, e sua assinatura foi falsificada, basta entrar com um processo pra fechar a empresa e condenação do culpado.
Daí é estipular os valores das indenizações.
Não sou advogado, só moro no exterior, Japão, mas creio que os procedimentos sejam os mesmos em ambos os casos.
Já se ela estiver realmente ilegal, a coisa complica mais.
Consulte um bom advogado.

2006-07-14 20:35:35 · answer #5 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers