English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

algumas religiões pregam o medo, o pavor, o terror, um DEUS altamente vingativo com tendencias humanas e psicopatas, um DEUS que não ensina. outras ensinam a compreender o que DEUS quer, que é o AMOR AO PRÓXIMO, e que o "pecado" começa no pensamento, e no tratar com nossos semelhantes. Outras fazem questão só de fazer linha, de aparência, só de orar, ou falar línguas estranhas, só de ler a Bíblia. Algumas religiões são agressivas.

2006-07-14 12:51:15 · 8 respostas · perguntado por Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Depende da santidade (retidão) de coração da pessoa, se não pecou por conscientização é porque ama à Deus, e sabe que não vale a pena perder a comunhão com Ele por causa do pecado, mas se é por medo provavelmente essa pessoa deve estar indo atrás de religiões ou religião dela, Deus tá muito além (acima) de uma religião.como vc disse: o que DEUS quer, que é o AMOR AO PRÓXIMO, e que o "pecado" começa no pensamento, e no tratar com nossos semelhantes, não saia desse pensamento só porque algumas pessoas dizem o contrário, vc teve revelação no coração, eles não.

2006-07-14 12:59:10 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

DEus é amor e quem ama conhece a Deus e está com Deus.
Leiamos a Primeira Carta de João e a Carta de paulo aos Romanos.
Pr Gelson Piber
www.icmbrasil.org

2006-07-16 11:14:10 · answer #2 · answered by gelson p 1 · 0 0

Imagine uma formiga, diante da vc é um ser insignificante.
Nos diante de um predio nos tornamos insignificantes, este predio diante da terra se torna insignificante, e a Terra diante do sistema solar? e o sitema solar diante da Galaxia? e aGalaxia diante do Universo? não é nada não é? se Deus criou tudo isso, o que é o universo diante de Deus? absolutamente insignificante, não é?
Imagine Nós diante de Deus? não da nem pra mensuar o quão insignificante somos, então sera que podemos pecar diante de Deus?
A Ciência prega que vc enxergue as coisa de mais de uma forma, e é assim, cada um vê as coisas do seu jeito, baseado nas suas experiências.
Já as Religiões fazem vc enxergar as coisas do jeito que ELEs querem que vc veja, e já que a biblia é escrita de forma muito ampla, cada religião pode fazer a sua propria interpretação da forma que bem entender, ou que mais lhe interesse.
Baseado nisso Deus pode ser um ser vingativo, opressivo, ou o que quer que seja.
E ainda pode ser um ser que ama a todos e muito bondoso.
Se vc ler a Biblia vc pode ve-lo da forma que vc imaginar, que vc quiser.
Escolha a sua e seja feliz ou infeliz. Voce decide!.

2006-07-15 15:44:38 · answer #3 · answered by Reinaldo 3 · 0 0

O que é o pecado? Pecado não existe. Cometemos atos falhos, digamos assim, e chamamos isso de pecado. Como a lei da vida é simples: lei da ação e reação, temos sempre um retorno negativo devido as atitudes negativas que temos, bem como, retorno positivo por atitudes corretas. A Seicho no ie, é uma filosofia que não concorda com esta teoria e, acredita que todo o homem tem direito a ser feliz e que Deus não é um ser autoritário pronto para lhe dar coisas ou te punir ao seu bel prazer. Leia sobre isso, acho que você vai gostar!

2006-07-14 23:37:49 · answer #4 · answered by Melise 2 · 0 0

pois é, o pecado não existe, foi mais uma das inumeras criações do homem, em seu atropomorfismo(tomar o lugar de Deus).Criou-se o pecado, o demonio, e tudo que poderia intimidar uma pessoa a seguir uma religião.Deus jamais puni um filho seu pois como dizia João evangelista:Deus é Amor.Muitas são as religiões que não pregam o medo, espiritismo, budismo, rosa cruz, são alguns exemplos de que é melhor mostrar o que é certo ou errado, a partir do momento que vc descobre que é errado matar, roubar, desperta a consciencia de que pode optar entre fazer o bem e o mal, e se Deus é amor, devemos fazer sempre o bem, pois ele nos criou para sermos bons.
Não é necessario ameaças como o fogo do inferno, deus não condenaria um filho a pena perpetua, o que devemos saber é que o mal que praticamos voltará para nós na mesma intensidade, ação e reação, por nossas mãos não pelas mãos de Deus.
As pessoasprecisam deixar de ficar bitoladas e começar a questionar suas religiões, porque se Deua é amor, como pode ser vingativo e cruel, como apenas os homens o são???
Antropomorfimos é comparamos a Divindade a nossos erros.
Grande abraço

2006-07-14 20:49:49 · answer #5 · answered by Simone 4 · 0 0

O pecado é uma instituição puramente religiosa, para uniformizar as suas doutrinas. Por exemplo, se você não ama a Deus sobre todas as coisas, está descumprindo o primeiro mandamento e assim PECANDO!...
Eu chamaria isso de palhaçada, porque os homens são livres e já temos as leis e os costumes sociais. Ser bom ou caridoso é uma questão puramente de consciência, ser educado, discreto etc é uma questão social. PECADOS assim como deuses, não existem!...

2006-07-14 20:37:10 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

O pecado não existe, pois Deus não é algoz. Deus é um ser evolutivo e nossas falhas são decorrentes de nossa pouca evolução. Os pecados são então os erros que cometemos em função deste nosso baixo estágio evolutivo e esses erros serão julgados pela nossa própria consciência, de acordo com as leis do Criador.

2006-07-14 20:13:39 · answer #7 · answered by Alexandre V 2 · 0 0

O pecado é cometido por diversos fatores, como ganância, concupciência dos olhos, da carne. O Deus que pregamos é um Deus justo, fiel, onipotente, onisciente, que respeita o ser humano, sua criatura, não entra na vida sem ser chamado, que dá oportunidade para todos, mas nem todos o aceita. Não devemos nos apegar em religião, pois ela não salva a ninguém, o que salva é Jesus Cristo.

2006-07-14 19:59:37 · answer #8 · answered by biruta 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers