absolutamente tudo
2006-07-14 05:38:41
·
answer #1
·
answered by eliane b 2
·
2⤊
0⤋
Deus é tudo pra mim. Ele é a minha razão de viver, minha inspiração, meu alento e acima de tudo ele é meu PAI.
2006-07-14 08:00:43
·
answer #2
·
answered by Joana Uel 2
·
0⤊
0⤋
Não li as respostas anteriores, mas creio que a pergunta deveria ser: "Quem é Deus para você?". Não vejo Deus como algo, mas sim como alguém.
Alguém que me criou, que me chama pelo meu nome, que escreveu meu nome em seu livro da vida, que entregou seu único filho para ser humilhado, crucificado e morto em meu lugar.
Alguém misericordioso, amoroso, que perdoa todos os meus pecados, independente de qual seja, desde que eu reconheça que errei e que não devo continuar mais vivendo daquele jeito.
Alguém que está sempre comigo, juntamnete com seu exército de anjos para me proteger e me guardar das siladas do inimigo.
Alguém que criou o céu, a terra e me deu o folego da vida.
Alguém que ...
Vou parar por aqui, pq vai faltar espaço para continuar a falar de Deus.
Senhor, que todos nós possamos reconhecer que Tu és o Senhor, e que estejamos Te louvando de todo o nosso coração.
2006-07-14 07:08:13
·
answer #3
·
answered by veronicaosilva 3
·
0⤊
0⤋
Tudo.......a razão por eu estar aki hoje!!!!Deus é maravilhoso na minha vida!!!!
2006-07-14 06:04:00
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Tentativa em vão: quem é Deus!
Deus é inatingível, incognoscível, incompreensível, inimaginável etc. Mas muitas são as dúvidas que surgem ao tentar entender esse conceito “não-conceito”.
Nós fomos ensinados a aceitar muitos conceitos sobre Deus, por milênios os sacerdotes sabendo da limitação intelectual do povo comum daquela época, criaram muitas formas de explicar Deus de forma compreensível, o que foi um erro, pois eles mesmos não sabiam, pois não há como saber.
Assim ensinando, o verdadeiro mistério divino se perdeu entre as mentes confusas e orgulhosas que diziam: “Eu O conheço”. E assim como se fosse matéria de escola aprendem sobre Deus em livros e apostilas, como se o “Todo e Além” coubessem num livro que fosse menor do que o próprio infinito e além.
Não é minha intenção ir contra qualquer crença que você acredite, mas para que os textos sejam mais bem compreendidos é necessário que possa entender com quais crenças eles foram baseados.
Para demonstrar a ilusão de se crer num conceito, recorri a Mirdad um grande e misterioso sábio dos primeiros séculos depois do dilúvio.
Numa das conversas entre Mirdad e Micayon ocorreu o seguinte diálogo:
Micayon: Vínhamos para saber quem sois.
Mirdad: Entre os homens sou um deus. Quando estou em Deus, sou um homem. Compreendeste, Micayon?
Micayon: Dizeis uma blasfêmia.
Mirdad: Contra o Deus de Micayon - talvez. Contra o Deus de Mirdad - jamais.
Micayon: Haverá tantos deuses como há homens, para que faleis de um para Micayon e outro para Mirdad?
Mirdad: Deus não é "muitos", Deus é único. São, porém, muitas e diversas as sombras dos homens. Enquanto os homens projetarem sombra na terra, o deus de cada homem não será maior do que sua sombra. Só o que não tem sombra está na luz. Só o que não tem sombra conhece o Deus único, porque Deus é luz, e só a luz pode conhecer a luz.
Micayon: Não nos faleis em enigmas. Ainda é mui fraca nossa compreensão.
Mirdad: Tudo é enigma para o homem que segue uma sombra, pois esse homem caminha em luz emprestada e tropeça na própria sombra. Quando vos tornardes flamejantes de Compreensão, já não projetareis sombra.
Somos sombras de nós mesmos, sombras não conhecem a luz, só através de nós (os verdadeiros) que somos luz, conheceremos a luz. O que ele quis dizer foi que os véus (ilusões, crenças errôneas e tudo que nos cerca) que encobrem a compreensão do homem o impedem de emanar luz, como se colocassem uma vela debaixo do candeeiro. Somente projeta sombra aquele que não emana luz, e a luz é a compreensão, quem não tem luz, ou seja, não tem compreensão, só pode dar como frutos, sombras, e estas nunca são exatamente como a luz e nunca poderão ser.
Assim, até essas mesmas palavras são sombras, são selos com os quais encerramos, enfaixamos Deus, e nós mesmos somos exatamente isso, Deus enfaixado.
Como “estando” humanos devemos nos colocar em nosso lugar e assumir que enquanto formos guiados pelos nossos sentidos objetivos (véus), enquanto tentamos compreender tudo com nossa razão e inteligência humanas (selos), vamos continuar a seguir sombras, continuar a projetar sombras, que por mais parecidas possam ser do original, nunca serão a luz.
1) O que fazer então com Deus?
2) Se Ele não interfere no universo, pois este é perfeito em seu sistema, porque oraríamos para Ele?
R1: Suspendamos nossa crença e descrença Nele, ou seja, você não tem que crer ou descrer, em troca você vai sentir que ele é real, é o que basta, qual a pretensão de saber mais que isso? Antes disso, “SEJA”.
R2: Deus é a fonte criadora, mas tem sua consciência e seu corpo, podemos pedir a Ele tudo o que nosso coração assim desejar, nos submetendo a sua vontade, ou seja, às suas Leis, e assim o universo, o Cósmico, se encarregará de fazer com que lhe “assim seja”, desde que o que pediu estiver em harmonia com o universo. Lembra-se que Deus disse “EU” e tudo o que foi, é, e será, existiu.
Conclusão:
Podemos compreender todas as Leis que regem nossa existência, porem, não tomemos essas Leis como Deus;
Podemos conhecer todo o infinito material, mas não o tomemos como Deus;
Podemos entrar em contato com a consciência cósmica, mas não a tomemos como Deus;
Somente viva a realidade de sua existência UNA;
Pelo menos até que os olhos se desvelem e teus lábios quebrem os selos e possa compreender sua natureza divina e una;
Até lá, não se perca no labirinto da loucura procurando explicações sobre o inexplicável;
Não siga uma sombra, pois a hora que você emanar luz ela desaparecerá.
2006-07-14 06:01:00
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
No universo existe uma harmonia perfeita.
Planetas tem uma rotação harmônica ao redor de um sol.
Na terra temos um equilíbrio perfeito, sol calor fotossíntese, energia, luz, agua, enfim tudo que existe existe em detrimento de alguma coisa e tem sua finalidade.
Assim também é no micro universo, no caso um átomo,que no núcleo tem os prótons e os nêutrons e na eletrosfera os elétrons e em perfeita harmonia e equilíbrio. porque será?
É simplesmente a força da natureza que mantém esse equilíbrio, essa harmonia, ou existe uma força superior que com a sua benevolência onipotente coloca o seu poder e faz que tudo permaneça nessa harmonia e com a nossa fé que esse poder superior se mantém e se fortalece e fica nos iluminando.
2006-07-14 05:51:23
·
answer #6
·
answered by PJ L 2
·
0⤊
0⤋
Para mim Deus é um Ser Superior, Vejo Deus nas águas do mar, nas estrêlas, na chuva, enfim em tudo que vejo que o homem jamais faria . Deus é o Amor acima de tudo. Quem tem fé em Deus sabe o que é vida verdadeiramente. Deus é tudo em minha vida.
2006-07-14 05:43:48
·
answer #7
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
0⤋
É a razão da existência do universo e de toda a vida sobre a Terra. Como diria Napoleão Bonaparte: "tudo proclama a existência de Deus..." E como Voltaire: "se Deus não existisse, seria preciso inventá-lo".
2006-07-14 05:37:17
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
simplesmente um mito.
2006-07-14 05:37:11
·
answer #9
·
answered by jacques douglas s 2
·
0⤊
0⤋
acima de tudo e todos...
2006-07-14 05:34:31
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋