English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-13 14:01:10 · 11 respostas · perguntado por Cinthya 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

É melhor não acreditar na biblia, pq ela tá ultrapassada já.... é melhor comprar uma Marie Claire, uma Cláudia, que sua vida vai ficar muito mais emocionante.

2006-07-13 14:10:44 · answer #1 · answered by WhiteCat 4 · 0 2

por que foi criada por homens...

2006-07-13 16:15:53 · answer #2 · answered by CLAUDINHA 2 · 0 0

meu caro amigo fiquei ororizado ao ver algumas destas resposta sem sentido algum veija só eu acredito na biblia porque ela foi quem me falou sobre Deus e sobre Jesus foi atraves dela que eu conhessi o grande amor de Deus e esta istoria de que a bíblia é ultrpassda é mentira do diabo e de todos que falarem estas burri-se olhe bem a biblia diz que no final dos tempos os homem ficaria corrupitos e avarentos amando mas a si mesmo do que a verdade isto não é disculpa é fato diz que muintas doencas desconhecidas e incuravel avia de surgir isto tambem é fato tambem é fato a biblia fala ainda que morreria a tersa parte do mar podemos ver a destruicão cauzadas pelas contaminaçoes alguem pode dizer mas isto é feito pelo homem sim é verdade Deus fes tudo perfeito maz o homem por ser mal tem procurado destruir e porque Deus permite isto se ele pode todas as coisas porque deu ao homem o livre arbitrio e o mal por si se destroi rezumindo porque não acreditar? porque é louco. porque acreditar? porque acreditando ou não acreditando ela foi é e serár a verdadeira e infalivel palavra de Deue por tanto meu caro amigo seija sabio acredita na bíblia asim como o sol é rel ainda que vc, não acredite asim é a biblia que Deus te abensoe e aceite meu forte abraço

2006-07-13 15:23:48 · answer #3 · answered by Gideão 3 · 0 0

O assunto é muito extenso. Então vou falar apenas sobre o Novo Testamento.
A história de um mito qualquer com traços bem similares aos de Jesus, já vinha de mil anos atrás. Krhisna, Baco, Horus, Mitra etc. Os Essênios (judeus) tinham também o seu mito, pois esses esperavam o mesmo Messias de todo judeu. A história muito semelhante à de Cristo (O mestre da Retidão) já estava desenvolvida pelos Essênios (comprovações nos documentos do Mar Morto). Esses judeus eram agressivos, arruaceiros, politizados e perturbavam muito o império romano. (acabaram expulsos de Roma).
Os sacerdotes, para facilitar o domínio romano sobre esse povo, aproveitaram-se das tendências populares e uniformizaram essa história, juntando manuscritos populares novos e antigos, selecionando-os. Possivelmente os reescrevendo. Ainda não havia o nome Jesus, mas o de Chrestus ou Cristo, um qualificativo que parece significar "ungido". Uns 60 anos após o ano zero cristão (veja a data correta no meu livro), os sacerdotes romanos inseriram o nome Jesus que passou a chamar-se Jesus o Cristo, e mais adiante Jesus Cristo. Essa novidade foi de interesse popular e iniciaram-se a intensamente copiar e reescrever e escrever novas histórias do Jesus Cristo (a nova onda religiosa), conforme o entendimento e necessidade de cada comunidade religiosa, em cada bairro, em cada igreja, em tal quantidade que chegou a atingir a 4 mil escritos nos anos 100 a 300 que se seguiram.
Quando a igreja, a partir do imperador Constantino o Grande, em 325 num concílio obrigatório, resolveu uniformizar essa história, escolheu alguns textos populares (alguns mais tarde seriam canonizados) ou escritos por eles mesmos e mandaram queimar os demais pois que havia muita discrepância entre as histórias que foram criadas em cima do mito Jesus Cristo. Escaparam dessa destruição aproximadamente 40 escritos, e mais um agora divulgado, o de Judas, que foram encontrados escondidos no Egito. São os conhecidos como apócrifos, definição dada pela própria Igreja, quer dizer falsos.
Dizem que o Evangelho mais antigo foi o de Marcos, de sessenta e poucos anos após a morte de Jesus, e os outros partiram desse, mas não existe nenhum original que comprove nada disso. Possivelmente baseiam-se em fatores subetivos, com a língua, o tipo de escrita e terminologia usada na época, mas que ficou somente entre eles esse conhecimento. Eu não sei, realmente, de onde eles tiraram isso. Prova que é bom, nada!
Após selecionados os textos, avulsos e dispersos, a história de Jesus passou a ser escrita pelos sacerdotes romanos (posteriormante conhecidos como católicos) em imensos livros, tendo como base aqueles selecionados e sem qualquer autoria. Nessas escritas, que era uma síntese da crença popular existente, criou-se à vontade aquilo que interessava, buscando, entretanto, manter a história divulgada e conhecida no meio religioso. Parece-me que 700 anos depois, essa história foi canonizada, mas ainda assim retiraram alguns e receberam os textos do Apocalipse. (esses números certos estão no meu livro). Estou lembrando mais ou menos.
Esses livros existem e foram dados a conhecimento popular no século XV com a Renascença e de lá para cá mexeu-se muito menos nos textos.
São "cópias" do nada. De coisas que eles mesmos inventaram e dessas, originaramse mais cópias. Cita-se entre os católicos uma tal Fonte Q, como se houvesse ali os originais da Bíblia. No meu entender eram os escritos dos essênios encontrados agora em Qunram, mas isso é só um palpite.

Então, repare, não há originais dessa história nem muito menos autores, e nem mesmo uma só fonte. A história veio de longe sofrendo transformações e adaptações de acordo com a necessidade criada pelos religiosos. Os nomes Mateus, Marcos, Lucas e João foram arbitrados para serem os autores dos escritos e esses personagens sequer existiram! Mitos antigos viraram Chrestus que virou Cristo, que virou Jesus Cristo, que tanto foi o bondoso encontrado nos livros canonizados, como o vaidoso assassino encontrado nos apócrifos. Assim como Judas era o traido escomungado encontrado nos evangelhos canonizados, como o melhor amigo de Jesus, como explanado no livro apócrifo dele próprio, recentemente traduzido.

Como a igreja fazia tudo muito camuflado e escondido, muita coisa não se tem um conhecimento exato em datas e aspectos, e outras coisas estão anotadas em estudos mais profundos da matéria. Quem pode confiar num livro desses?
Alfredo

2006-07-13 15:06:54 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

so tenho uma coisa a dizer certifique-se de todos os seus atos para depois nao se esconder atras de uma biblia e outra se Deus me julga pela minha orelha furada,minha tatoo,meu piercing,ou pelo meu cabelo comprido e nao pelos meus atos de bondade ou de caridade nao e esse Deus que eu quero seguir

2006-07-13 14:57:03 · answer #5 · answered by zap 4 · 0 0

os que acreditam na biblia cada ano que passa ficam mais encurralados, com o avanço e descobrimento de certas coisas. Toda vez que a ciência descobre alguma coisa, os que crêem na Biblia tem que inventar alguma desculpa esfarrapada pra justificá-la. A última moda é dizer que tudo que tá na biblia tem sentido figurado.

2006-07-13 14:36:11 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

É muito interessante esta questão. Um pequeno retrospecto ensinou-me assim: O Povo acreditou no Lula...e veja no que deu?
O Povo acreditou no Astronauta brasileiro...e veja no que deu?
O Povo acredita em tudo que a Revista Veja escreve...não é?
O Povo se deixa manipular pela Rede Globo...não é?
Então... porque não acreditar piamente na Bíblia que é a Palavra do nosso Deus Vivo!

2006-07-13 14:21:19 · answer #7 · answered by Katito10 2 · 0 0

Depende que importância você dá em voltar a viver com Deus ou não, se é importante estude, se não deixe pra lá, viva sua vida que o resto satanás faz por você.
Quer algo de valor Eterno? Visite:
http://www.mormon.org/learn/0,8672,794-2,00.html

2006-07-13 14:10:44 · answer #8 · answered by Ricardo Melazzo 4 · 0 0

Na verdade lá está escrito "quem quer creia"...vc não é obrigada a acreditar.

2006-07-13 14:07:39 · answer #9 · answered by Doug 2 · 0 0

~Eu não acredito na biblia, mas acredito em Deus. A biblia foi toda manipulada pela igreja católica para atender a seus interesses, principalmente na inquisição. O que Jesus pregava não era isso, Jesus pregava a espiritualidade e ele mesmo dizia que a igreja não sáo templos e altares. Não precisa ir na Igreja pra falar com ele.

2006-07-13 14:07:17 · answer #10 · answered by Gil 5 · 0 0

acredita se for bobo e não acredita é um ser humano

2006-07-13 14:06:42 · answer #11 · answered by ANTONIO A 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers