English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-13 12:54:36 · 15 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Porque o homem nasceu para ser eterno. A promessa de Deus para a vida do homem era de eternidade, mas pela desobediência, o homem perdeu essa dádiva. A partir desse momento, ele teve que matar (um animal) para poder sobreviver ao frio e para saciar sua fome (Jesus revelado através da morte do animal para salvar a vida do homem). Em Jesus encontramos a Salvação e o caminho para a Eternidade. Creia Nele. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.

2006-07-13 13:50:20 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

pq as pessoas ñ conhecem o lugar a onde vão: é como uma prova, para passar no teste vc tem q estudar assim vc passa. se ñ entendeu: vc tem q ajudar as pessoas, se ajudar, conhecer à Deus, para ser avaliado se vc deve ir para o Céu e se vc passar, vc vai!!!

2006-07-13 23:48:47 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Porque passamos a conviver, aprender e amar. Nenhuma separação é boa quando amamos, o difícil é aceitar que não veremos mais a pessoa em nenhum momento, nem na sala, na cozinha, no quarto.
Mais segundo a Bíblia devemos nos alegrar pois nossos entes queridos estão com Deus.

2006-07-13 22:18:26 · answer #3 · answered by Pe 2 · 0 0

Temos no mínimo duas situações bem esclarecedoras, primeira é a cultura, a forma como aprendemos (assim nos foi passado) a lidar com a morte, isto é, nos incutiram esta sensação de perda infinita, exemplo disto é que os hindus quando nascem as pessoas choram, acreditam no sofrimento e no carma daquela reencarnação e quando morrem fazem festa pela liberdade que o espírito alcançou. Notamos como segunda situação na crença incondicional da sobrevivência do espírito, o que facilita em muito a aceitação não da morte mas de uma passagem de situação vibratória, quando deixamos de possuir o corpo físico assim como o conhecemos. Por tudo isso, essa forma de encararmos a "grande viagem" é que temos esses sentimentos. A doutrina Espírita e toda religião espiritualista ajuda nos a ter um melhor entendimento (não no aspecto de sofrer ou deixar de sofrer) mas crer que trata-se apenas de mais uma etapa.
Abraço.

2006-07-13 20:29:21 · answer #4 · answered by Cesinha ♂ 7 · 0 0

Se pensarmos na morte como um ponto final, um basta, estaremos dirigindo o pensamento ao extermínio. Entretanto se direcionarmos no sentido da continuidade, na manutenção e continuidade da existência da alma, estaremos focando a morte como transformação. Este é o caminho !
Não somos orientados verdadeiramente, pelas religiões, tampouco buscamos conhecimento aprofundado do assunto. Razão esta, que tal assunto, para os que desconhecem, amedronta. A morte é inerente a vida. Nosso ciclo carnal é limitado e determinado em nosso destino, iniciando tal período no instante da nossa fecundação (do óvulo materno), e encerrando no último suspiro. Que período será este? Nunca sabemos ! O desconhecido nos cativa e ao mesmo tempo nos assusta. Nunca estamos emocionalmente preparados para um susto, do contrário, não será um susto. Assim é a morte, não a vemos como inevitável. Não queremos nela falar, tampouco pensar, mas ela está a qualquer instante nos encontrando.
Se pensarmos naturalmente na morte como objeto de estudo, de aprendizado, por curiosidade que seja, estaremos indo ao encontro dela, estaremos nos aproximando mais, e quanto mais perto.....menor o susto.

2006-07-13 20:25:28 · answer #5 · answered by Claudio SM 2 · 0 0

Pq às vezes amamos a pessoa q se foi, e por Deus tê-la carregado nós ficamos inconformados com isso

2006-07-13 20:14:21 · answer #6 · answered by Lila 1 · 0 0

Pelo desconhecimento do pós morte física.
Na verdade deveríamos ter medo de Morrermos espiritualmente.

2006-07-13 20:04:43 · answer #7 · answered by Ricardo Melazzo 4 · 0 0

Por duas razões...

Uma, é o fato de ir contra o instinto humano. Nós temos uma tendência natural de preservar a vida, sendo este instinto um dos mais fortes do mundo animal (incluindo o homem neste reino).

Outra razão, seria a sensação de perda. Quando perdemos algum ente querido (um grande amigo, parentes, etc.), sabemos como será difícil compreender e aceitar o fato de que ele não está mais entre nós (pelo menos a um nível físico). E até o fato que nossa vida como um todo pode ser muito abalada se for de uma pessoa muito próxima.

2006-07-13 20:03:45 · answer #8 · answered by Usuario Desconhecido 226 2 · 0 0

Acho que ninguém quer morrer. Ninguém ainda com saúde e energia quer morrer. Por isso eles inventaram a Vida Eterna e os paraísos do Alcorão e o Nirvana hindu. Só para consolar as pessoas que vão morrer um dia.
Para quem fica, a morte é difícil também por causa da saudade e a falta que a pessoa faz na vida (nem todos, né?).
Mas a morte é um fato e é a única coisa que não tem jeito, segundo ditado popular. Também acho.
Por isso, eu pretendo aproveitar bem a vida. O melhor que for possível. Para isso eu preciso estudar, trabalhar, cumprir as leis e os costumes sociais, para viver em paz e usufruir da felicidade aqui, enquanto estiver vivo. Porque, depois... já era!... Mas vou deixar isso pra hora certa.

2006-07-13 20:02:55 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Tirando a parte sentimental que é a perda de um enti querido,as pessoas tem dificuldade em aceitar perder, e a morte nada mais é do que a perda definitiva,e eu não conheço nada pior que isso quando se trata de pessoas.

2006-07-13 20:02:45 · answer #10 · answered by JORGE 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers