English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-13 11:19:55 · 3 respostas · perguntado por WENUS 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

3 respostas

Do ponto de vista científico:

O ser humano pode ser definido em termos biológicos, sociais e consciência. Biologicamente, os humanos são classificados como a espécie Homo sapiens (latim para homem sábio, homem racional), sub-espécie Homo sapiens sapiens: um primata bípede pertencente à superfamília Hominoidea juntamente com outros símios: chimpanzé, bonobos, gorilas, orangotangos e gibões.

Os humanos adoptam uma postura erecta que possibilita a libertação dos membros anteriores para a manipulação de objectos, possuem um cérebro bem desenvolvido que lhes proporciona as capacidades de raciocínio abstracto, linguagem e introspecção. Uma teoria actual, proposta pela comunidade científica, aponta para o desenvolvimento do bipedalismo como uma resposta para a necessidade de corrida de longo percurso. Os humanos, pensa-se serem um dos poucos animais com tal capacidade. Outra teoria aponta o aparecimento do bipedalismo como associado à necessidade dos elementos desta espécie poderem observar as redondezas acima da vegetação alta (gramíneas) das planícies africanas.

A mente humana tem vários atributos distintos. É responsável pela complexidade do comportamento humano, especialmente a linguagem. A curiosidade e a observação científica levaram ao aparecimento de uma variedade de explicações para a consciência e a relação entre o corpo e a mente. A Psicologia (especialmente a Neuropsicologia) tenta estudar estas manifestações e relações sob o ponto de vista científico. As perspectivas religiosas geralmente enfatizam a existência de uma alma como sendo a essência do ser, normalmente associada à crença e adoração de Deus, deuses ou espíritos. A Filosofia tenta sondar as profundezas de cada uma destas perspectivas. A Arte, a Música e a Literatura são muitas vezes usadas como forma de expressão deste conceitos e sentimentos.

O ser humano é uma espécie eminentemente social. Criam estruturas sociais complexas, compostas de muitos grupos cooperantes e competidores. Estas estruturas variam desde as nações até ao nível da família, desde a comunidade até ao eu. Ao tentar compreender e manipular o mundo à sua volta possibilitou aos humanos desenvolverem tecnologia e ciência como um projecto comum e não individual. Estas instituições levaram ao aparecimento de artefactos partilhados, crenças, mitos, rituais, valores e normas sociais que no conjunto formam uma cultura de grupo.

2006-07-13 11:30:18 · answer #1 · answered by canedo333 2 · 1 1

Existem diversas respostas para sua pergunta. Não teria como expor todas aqui. Sugiro que conheça as diferentes crenças e religiões e opte por aquela que melhor te satisfaz.
Espero ter ajudado.

2006-07-13 18:28:59 · answer #2 · answered by UCX 2 · 0 0

Deus. Fez uma estrutura fraca, colocou massa de preguiça e cobriu com mentiras.

2006-07-13 18:24:53 · answer #3 · answered by Gom_Askman 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers