Ele (Jesus ) nao eh Deus
E nao escolheu ela (maria) ao acaso..
ela sim era um ser com grande evoluçao moral. e foi escolhida mesmo antes do seu nascimento..
2006-07-13 09:54:32
·
answer #1
·
answered by Milton 2
·
2⤊
0⤋
Se foi escolhida por ele , concerteza não era qualquer mulher. da mesma forma que os homens escolhem uma mulher mesmo sem apoio muitas vezes dos seus e depois se transforma nas mães de seus filhos
2006-07-13 09:49:58
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Em S. Mateus 1.18 a 25
19 No entanto, visto que José, seu marido, era justo e não queria expô-la publicamente, ele pretendia se divorciar dela em segredo.
Mas, depois de ter cogitado essas coisas, o anjo de Jeová* apareceu-lhe num sonho, dizendo: “José, filho de Davi, não tenha medo de levar para casa Maria, sua esposa, pois o que foi concebido* nela é por espírito santo.
Pelo meu entendimento lendo a bíblia em S. Mateus 1.18 a 25. Deus precisava de um casal que fosse concebido pelo espirito santo Jose e Maria. Sabendo Deus que José era muito justo concebe a sua esposa a gerar o filho do espirito santo. Isso porque deus sabia que José era fiel cuidaria bem de sua esposa.
Porque Deus escolheu Maria.
Resposta: porque seu esposo era Justo e Maria fiel batizados com o espirito santo. E em toda a gestação de Maria DEUS falava em sonhos a José o que ele deveria fazer para que proteja Maria e JESUS.
Agora pergunto
Se Deus escolhesse Maria sendo fiel e seu esposo não tivesse comunhão com Deus será que ele escolheria.
2015-09-02 10:02:58
·
answer #3
·
answered by renilson 1
·
0⤊
0⤋
Esta resposta foi dada por mim em uma outra pergunta:
Para começarmos, a descendência de Davi veio por parte de José, não de Maria. Ela foi escolhida por Deus por ser uma serva fiel. Após o nascimento de Jesus, Maria continuou sendo uma serva de Deus, porém teve uma vida normal, haja visto que teve
outros filhos. Ela foi, assim como tantos outros, fiel à palavra do Senhor, mas somente isso. Jesus é o ÚNICO intercessor e mediador entre Deus e os homens.
“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. (At. 4: 12)
“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. (I Tm. 2:5)
O próprio Senhor Jesus deixa isso claro:
“E, falando ele (Jesus) ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe (Maria) e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Porém ele, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? e quem são meus irmãos? E estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe”. (Mt. 12: 46-50)
“E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e as guardam”. ( Lc. 11: 27,28 )
Não se nega que Maria era uma serva agraciada por Deus ( Lc. 1:28 ), mas não há fundamentação bíblica para lhe atribuir a condição de intercessora, mesmo porque, ela própria reconhecia que necessitava de salvação: Disse então Maria: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador, porque atentou na baixeza de sua serva”. ( Lc. 1: 46-48a ).
2006-07-15 02:41:03
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Maria não era qualque mulher e sim uma pessoa a quem Deus a escolheu por ser uma mulher de carater e simpliscidade ao amor de Deus, ser mãe de Jesus foi um grande previlegio para Maria
e ela simplismente foi escolhida a gerar o senhor Jesus por que o espirito de Deus a revelou esta grandesa de ser mãe do criador
2006-07-13 11:54:39
·
answer #5
·
answered by ricardo luiz s 2
·
0⤊
0⤋
Com certeza absoluta era uma Mulher obediente a seus pais materias e a seu pai espiritual por isso foi a escolhida e agraciada por Deus para ser a mãe de seu filho ( Jesus ) e uma bem aventurada e bendita entre as mulheres aqui na terra.
2006-07-13 10:18:44
·
answer #6
·
answered by Azedinho222000 3
·
0⤊
0⤋
Maria é uma, Nossa Senhora é outra.
Maria é a mãe de Jesus....
Nossa Senhora foi encontrada em um rio por pescadores....
Maria era uma mulher comum, mas não qualquer mulher. Ela foi agraciada por Deus e não como falamos, Maria cheia de graça. Quem dá graça é Deus, pois Ele é cheio da graça.
2006-07-13 10:17:24
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se Ela era uma mulher comum, deixou de ser a partir do momento que aceitou este sacrifício todo. Ela era descendente do Rei Davi.
2006-07-13 09:58:48
·
answer #8
·
answered by Leticia 6
·
0⤊
0⤋
No âmbito espiritual Maria era uma mulher comum, não havia nada de divino nela. Era uma pecadora como todos nós.
O que ocorre dela ter sido escolhida é que Jesus deveria vir da descendência de Davi conforme estava predito no antigo testamento que o messias viria de um descentende da linhagem de Davi, cumprindo a aliança que Deus havia feito com seus servos Abraão e Davi.
É isso! Ela era apenas da descendência de Davi.
Em Maria não há nada que nos incentive a adorá-la, pois ela era somente humana como todos nós.
Soli Deo Gloria
2006-07-13 09:54:11
·
answer #9
·
answered by lalorika 2
·
0⤊
0⤋
Maria não era uma mulher qualquer .Porém era uma mulher comum como todos as outras .
Em Maria , aconteceu a Salvação por antecipação .
Nós todos fomos salvos após a Paixão ,Morte e Ressureição de Jesus Cristo .O sangue de Jesus nos lavou e nos purificou de todo o pecado original .
Maria é concebida sem o pecado original , e salva por antecipação .
Porém Maria tinha a liberdade de escolha que todos nós temos hoje .
2006-07-13 09:53:14
·
answer #10
·
answered by cezar_ericsson 3
·
0⤊
0⤋