Leia este livro:
A Arte da Felicidade ~ Por Sua Santidade, o Dalai Lama
Acredito que o objetivo da nossa vida seja a busca da felicidade. Isso está claro. Quer se acredite em religião ou não, quer se acredite nesta religião ou naquela, todos nós buscamos algo melhor na vida. Portanto, acho que a motivação da nossa vida é a felicidade.
Quando você mantém um sentimento de compaixão, bondade e amor, algo abre automaticamente sua porta interna. Com isso, você pode se comunicar mais facilmente com as outras pessoas. E esse sentimento de calor cria uma espécie de abertura. Você descobre que todos os seres humanos são exatamente iguais a você e se torna capaz de se relacionar mais facilmente com eles. Isso lhe confere um espírito de amizade. Então há menos necessidade de esconder as coisas e, conseqüentemente, sentimentos de medo, dúvida e insegurança se dispersam automaticamente.
Na nossa vida diária, certamente aparecem problemas. Os maiores problemas em nossas vidas são aqueles que temos de enfrentar inevitavelmente, como a velhice, a doença e a morte. Tentar evitar nossos problemas ou simplesmente não pensar neles pode nos dar um alívio temporário, mas acho que há um modo melhor de lidar com eles. Se você enfrentar seu sofrimento diretamente, terá mais condições de avaliar a profundidade e a natureza do problema. Numa batalha, enquanto você ignorar as condições e a capacidade de combate do inimigo, estará completamente despreparado e paralisado pelo medo. No entanto, se você conhecer a capacidade de luta de seus adversários, os tipos de armas que eles têm e assim por diante, terá muito mais condições de entrar na guerra. Do mesmo modo, se você enfrentar seus problemas em vez de os evitar, terá mais condições de lidar com eles.
Ps: ensina várias técnicas de meditação e controle da mente! Vai por mim, é ótimo!
2006-07-13 11:06:19
·
answer #1
·
answered by vagnervieitas 4
·
1⤊
0⤋
Vai por mim: chá de folha de laranjeira. Faz de manhã e toma três ¨xicrinhas¨por dia. Deixe que vire um hábito, pois a longo prazo, um dia vc. vai se perguntar: Nervoso(a), eu?
2006-07-14 14:23:15
·
answer #2
·
answered by Silvana M 3
·
0⤊
0⤋
Vá a um médico e peça a ele q receite um ansiolítico. Tenho certeza que a ansiedade e o nervosismo passará.
2006-07-14 14:11:17
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu tenho uma sugestão, mas vc vai precisar de um parceiro e uma cama. huahaha.
Mas falando serio agora, duas coisas que funcionam comigo, uma boa leitura (mas evite livros de suspence ou policial, pq vc aquire a tensão dos personagens) ou tomar uma sauna, de preferencia ouvindo musica.
O problema é que as duas coisas gastam um bom tempo, e se vc esta ansiosa é provavel que ja seja exatamente por ter um cotidiano corrido. Mas tente tirar um tempinho pra vc mesma, vc merece (e não descarte a primeira sugestão, aquela da cama - hehehe)
2006-07-13 16:40:25
·
answer #4
·
answered by kimperdido 4
·
0⤊
0⤋
Natureza! faça caminhadas.
Sexo (amor), isso com a pessoa certa e com segurança
2006-07-13 16:38:22
·
answer #5
·
answered by T.U 2
·
0⤊
0⤋
Depende da ansiedade e nervosismo que sente. Eu sentia esses sentimentos quando falava em público. Curiosamente, fui escolhido pelasala para ser orador da minha turma de faculdade.
Para perder ansiedade e nervosismo, primeiro comece a procurar situações que lhe causem ansiedade e nervosismo. Então, diante destas situações, pratique seu auto-controle. Se for no trânsito, por exemplo, quando aquele espertinho te corta pela direita: olha para outro lado, mude a estação do rádio, faça qualquer coisa que desprenda sua atenção do que lhe cause mal estar. Agora se sentir nervosismo em uma situação que não consegue evitar, como por exemplo, ser oradora da sua turma ou ser a voz de uma reunião na empresa, a melhor maneira é praticar. Converse muito com as pessoas, sobre os mais diversos assuntos. Isso me ajudou muito, pode lhe ajudar também.
2006-07-13 16:33:25
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋