English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

sera que o iml ou a policia cientifica usa essa ciencia

2006-07-12 12:42:16 · 1 respostas · perguntado por cris bans 3 em Ciências e Matemática Medicina

1 respostas

As evidências que um criminalista encontra às vezes não podem ser vistas a olho nu - algumas são até menores. Prática forense é a aplicação de técnicas científicas dentro de um processo legal. Essas práticas envolvem pesquisadores altamente especializados – ou criminalistas – que localizam vestígios. Mas esses vestígios só podem proporcionar provas conclusivas quando são testados em laboratório. Alguns dos vestígios encontrados não podem ser vistos a olho nu. Hoje em dia, a ciência forense usa o teste de DNA nos julgamentos de acusações complexas e sérias – solucionando assassinatos através dos blocos da vida.

Como os criminosos desenvolveram vias cada vez mais criativas de driblar a lei, nossa força policial foi obrigada a descobrir maneiras mais eficientes de levar esses delinqüentes a julgamento. Mesmo que aparentemente eles não deixem pistas, os detetives descobriram há algum tempo que isto não é verdade. A presença física sempre estará presente em um objeto, local ou até mesmo em outra pessoa. Todos nós sabemos que os criminosos podem ser capturados pelas pegadas e balas de revólver. Mas o que nem todos sabiam era que as fibras, amostras de cabelo e até sujeira de sapato podem ser usados na investigação. De fato, quase qualquer coisa encontrada na cena do crime pode ser testada e usada como prova, confirmando ou não a presença de um suspeito no local.

Essencialmente, os cientistas forenses se especializam em tudo, adquirindo conhecimentos da odontologia e da entomologia (insetos). É através da sua experiência científica e julgamento profissional que é possível formar um corpo em evidência.

2006-07-12 12:49:05 · answer #1 · answered by Bruno Cabral 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers