English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-12 09:23:37 · 4 respostas · perguntado por cris bans 3 em Ciências e Matemática Medicina

4 respostas

Olha amigo, há uma entidade conhecida como SOS Erro Médico, que conta com advogados e a última vez que ouvi, um realtorio deles, estava assim:
De 100 médicos que erraram, apenas 10 foram punidos, isso em anos que existe a entidade tá.
Há, embora o CRM negue, certa conivência entre médicos, exigem provas demais e geralmente a vítima está sempre morta.
É dificil, mas puni sim, porém são casos raros.
Diga-se de passagem o dr que esquartejou a amanta, tá com uma vida boa na cadeia,com tv frigobar, e fogão pra cozinhar.

2006-07-12 09:33:28 · answer #1 · answered by Simone 4 · 0 0

Olha acho que todos estes CRs, são iguais, é mais ou menos como no Congresso Nacional: Tudo acaba em pizza. (tudo colega)

2006-07-12 18:50:07 · answer #2 · answered by silvarobertocem 4 · 0 0

Prezada Cris,
O CRM pune,sim,erros médicos!Acontece que,para o leigo (ou,para as pessoas que não são médicas) geralmente e com poucas exceções,já procuram o médico com um pré-diagnóstico feito por si própria ou por amigos,comadres,ou farmacêuticos...Acontece que a medicina é muito mais complexa do que o leigo imagina.Uma dor ou desconforto,no mesmo ponto,mas em pessoas distintas,pode ser,para uma delas,determinada patologia.Já para a outra,ser problema completamente diferente! Os órgãos internos são,praticamente,interligados uns aos outros.Entretanto,se for comprovado o erro médico,o profissional será punido de acordo com a gravidade do seu erro.Pode,por exemplo,ser simplesmente advertido por escrito e até perder o seu diploma.Em alguns casos,é até preso! Existe,também,o CFM.Este é o Conselho Federal de Medicina.Geralmente,quando o paciente não se satisfaz com as medidas tomadas pelo CRM (Conselho Regional de Medicina),procura o CFM.Sempre,posso lhe asseverar,o caso é analizado "friamente" e não existe a tão falada "máfia branca",ou seja,não há conivência do CRM ou CFM com médicos que,comprovadamente,tenham cometido erro.Mas,nem sempre o paciente fica satisfeito com a decisão de um desses consêlhos!Se vc foi vítima de um erro médico,aconselho que procure,sim,o CRM e,em segunda instância,o CFM. Mas,tenha cuidado no que afirmar,pois se vc não conseguir provar que,de fato,houve erro ou negligência médica,poderá responder judicialmente por calúnia,difamação,danos morais e materiais.Os médicos possuem um sindicato que cuida de seus interesses,ou melhor,os defendem contra falsas acusações.E,se forem injuriosas,automaticamente abrem um processo judicial contra o acusador.Veja o caso do Sr. Marcelo Resende,na época apresentador da Redetv!. Quase todos os dias ele acusava médicos,porém,sem ter embasamento legal para isso.Foi processado e proibido de pronunciar a palavra "Médico" em seu programa.Além disso,luta,até hoje,para não ter de indenizar os profissionais que,indevidamente,ele acusou. Lembre-se,também,que para ser médico, a pessoa abriu mão de sua juventude,trancafiando-se entre as 4 paredes de seu quarto,estudando,enquanto outros jovens se divertiam.Se assim não o fizesse,não conseguiria entrar na faculdade de medicina!E ainda: Não sei qual é a sua profissão,mas pergunto,vc nunca errou? Claro que não justifica o erro médico,mas,há que se diferenciar "erro médico"(que acontece sem intenção) de "negligência médica" (onde há a intenção) Esta,sim,deve ser sempre punida,com muito rigor!Resumindo: O CRM e o CFM punem,sim,os médicos,mas,desde que comprovados os seus erros!
Saudações!

2006-07-12 17:35:52 · answer #3 · answered by Protesto contra Yahoo! 3 · 0 0

Há publicações nos jornais de grande circulação, de editais do CRM contendo punição a medicos.

2006-07-12 16:31:57 · answer #4 · answered by martha 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers