Desculpe estar respondendo só agora,vi sua pergunta há pouco tempo. Fiquei honrado em ser citado nominalmente. Bem, sua pergunta é fácil de ser respondida. Realmente, Deus é meu criador (não só meu, mas de tudo e de todos) e você tem razão: eu não sou perfeito (não só eu, mas todos nós).
Como fica Deus nessa situação? Como ele sempre foi: soberanamente justo e bom e perfeito, assim como perfeito é o modo pelo qual nos criou e cria ainda os espíritos (pois como disse Jesus: "Meu Pai trabalha até hoje..." Explicarei com base na codificação espírita, no caso, O Livro dos Espíritos:
Deus criou todos os Espíritos simples e ignorantes, isto é, sem saber. A cada um deu determinada missão, com o fim de esclarecê-los e de os fazer chegar progressivamente à perfeição, pelo conhecimento da verdade, para aproximá-los de si. Nesta perfeição é que eles encontram a pura e eterna felicidade. Passando pelas provas que Deus lhes impõe é que os Espíritos adquirem aquele conhecimento. Uns aceitam
submissos essas provas e chegam mais depressa à meta que lhes foi assinada. Outros só a suportam murmurando e, pela falta em que desse modo incorrem, permanecem afastados da
perfeição e da prometida felicidade, ou seja, são responsáveis pelo seu próprio atraso espiritual.
Mas o que é ser SIMPLES e IGNORANTE? Ser simples é ser sem atavios (ou seja sem máscaras, sem hipocrisias) e ser ignorante é não ter conhecimento do bem e do mal, cuja compreensão de um e de outro, só vai alcançando a medida que vai evoluindo. E por que Deus nos criou simples e ignorantes e não perfeitos? É que todos os espíritos são criados simples e ignorantes e se instruem nas lutas e tribulações da vida corporal (e nós fomos criados assim também). Deus, que é justo, não podia nos criar perfeitos e conseqüentemente sem o mérito das conquistas tanto morais quanto intelectuais. Deus deixa que o homem escolha o caminho. Tanto pior para o homem, se toma o caminho mau: mais longo será o caminho para seu crescimento espiritual.
Que merecimento teríamos se Deus nos houvesse criados perfeitos? Ele nos criou PERFECTÍVEIS, ou seja, passíveis de alcançar a perfeição algum dia (mais ou menos rapidamente, qual seja a velocidade com que evoluamos, o que dependerá basicamente de fazermos o bem, de trabalharmos o nosso interior e nos despojarmos de todo o mal), mas essa PERFEIÇÃO que alcançaremos um dia, que fique bem claro, será uma perfeição RELATIVA, pois a perfeição que Deus possui é uma perfeição ABSOLUTA, inalcançável por qualquer grau de evolução, por mais alto que ele seja.
Creio ter respondido sua pergunta. Se caso, não tenha podido lhe ajudar em suas dúvidas, estarei aberto para ajudar a esclarecer suas dúvidas (se eu souber, claro, e dentro da ótica espírita, que a mim explica muita coisa satisfatoriamente).
Muita Paz a você e fique com Jesus.
2006-07-12 13:01:07
·
answer #1
·
answered by Jorge Murta 6
·
7⤊
0⤋
Talvez deus não seja perfeito, pois logicamente um ser perfeito têm que criar algo perfeito, senão esse ser não seria perfeito.
2006-07-14 08:47:21
·
answer #2
·
answered by Martin 3
·
0⤊
0⤋
Essa chega a ser boba...
Se Deus nos criasse perfeitos, seríamos outros deuses.
Acontece que um dos princípios elementares da deidade é a mono-divindade. A existência de vários onipotentes seria auto-excludente, gerando algo ilógico. Como não pode haver nada de ilógico em Deus, ele "não podia" nos criar perfeitos, em absoluto.
O que não quer dizer que, embora não sendo perfeitos, devamos ser escravos do pecado. Pelo contrário, Deus nos chama à santidade, à "perfeição" na santidade. Entenda-se aí a perfeição como relativa, dentro daquilo que podemos ser, através da Graça, que nos é dada mediante a fé e para a qual correspondemos com as boas obras.
2006-07-12 16:22:35
·
answer #3
·
answered by Igor Eduardo 2
·
0⤊
0⤋
Com a queda do homem ,Cristo deu sua vida, pois o imperfeito deveria morrer e ir para ADES, ele se fez imperfeito para que nós não perecessemos, se fazendo imperfeito em nosso lugar, assumindo nosso pecado( até o aceitarmos, depois disso a responsabilidade é nossa), morreu ressucitou, nos livrou da acusação espiritual,somos imperfeitos sim, mas Deus não...Pois ele nunca se esquecerá de nos dar mais uma chance... ( 1 Pe 2:24)
2006-07-12 16:21:00
·
answer #4
·
answered by Elias Answers 2
·
0⤊
0⤋
Na Bíblia em Genesis diz que somos todos filhos de Adão E eva, somos seus descendentes eles cometeram o primeiro pecado e por isso eles e os filhos deles e os netos bisnetos tataranetos e etc também não irão ser imortais, nem perfeitos, simples assim...
2006-07-12 16:14:04
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋