VIVER COM A DIABETE
A DIABETE NÃO TEM CURA, MAS O DOENTE PODE LEVAR UMA VIDA NORMAL SE SOUBER TOMAR OS CUIDADOS NECESSÁRIOS
Provavelmente você já se espantou ao ouvir alguém comentar sobre “um conhecido que tinha diabete e era a pessoa mais infeliz do mundo. Não podia beber, comer, se divertir. Vivia tenso, como que esperando pela morte certa, já que a doença não tem cura e mata aos poucos”. Nada mais folclórico. A diabete é sim uma doença crônica, portanto incurável, e que se não tomado os devidos cuidados, leva à morte. Mas assim também acontece com qualquer outra enfermidade: uma simples gripe pode matar se não cuidada a tempo. Com a diabete ocorre o mesmo. “Faço questão de bater sempre numa tecla que acho de suma importância para os meus pacientes: o conhecimento sobre a doença”, diz o endocrinologista Moacir Gallo, de Americana. “Quanto mais o diabético sabe de sua condição, mais fácil para ele assumir a doença e levar uma vida melhor”, completa.
O Diabete Mellitus é um conjunto heterogêneo de doenças, com manifestações diversas, onde o denominador comum é o aumento da glicose, um açúcar circulante sangüíneo. Esta elevação da glicose ocorre, na maioria das vezes, por diminuição na produção de insulina ou por dificuldade na ação deste hormônio. A insulina é o principal responsável pelo aproveitamento e metabolização da glicose pelas células do nosso organismo, com finalidade de gerar energia; é produzida pelo pâncreas, e sua falta ou ação deficiente acarreta modificações importantes no metabolismo das proteínas, das gorduras, sais minerais, água corporal e principalmente da glicose. As formas mais comuns são a diabete tipo 1 e a tipo 2, ambas com conotação familiar. O tipo 1 é mais comum entre crianças e jovens, o diabético em geral necessita de aplicação diária de insulina para sua sobrevivência. Já o tipo 2 aparece após os 40 anos de idade e em cerca de 90% das vezes a pessoa é obesa. O diabete tipo 2 é de 8 a 10 vezes mais comum que o tipo 1 e pode responder ao tratamento com dieta e exercício físico. Outras vezes vai necessitar de medicamentos orais e, por fim, a combinação destes com a insulina. No caso de um paciente com diabete do tipo 2 ter de usar insulina no tratamento, isso não o transforma em paciente com diabete tipo 1. São doenças diferentes. Existem outros tipos específicos de diabete sem a história genética (familiar) na sua origem. A diabete que aparece na gravidez é classificada em separado como diabete gestacional ou da gravidez. Hoje são conhecidos mais de 20 tipos de enfermidades, que cursam com hiperglicemia e portanto são catalogadas como Diabete Mellitus. Há também um novo tipo de diabete, denominado Diabete MOD (Maturitying On set Diabets of the young), quando o portador desenvolve a doença por um determinado período de tempo, para depois desaparecer.
Os sintomas mais comuns são sede excessiva, excesso de urina, muita fome, cansaço e emagrecimento. Muitos adultos têm diabete e não sabem. Os sintomas muitas vezes são vagos como formigamento nas mãos e pés, dormências, peso ou dores nas pernas, infecções repetidas na pele e mucosas. A diabete pode ser detectada através de testes simples que pesquisam a presença de açúcar na urina ou que avaliam a quantidade de açúcar no sangue. Mas o diagnóstico deve ser comprovado através do exame laboratorial de sangue (glicemia). Segundo o Prof. José Egídio Paulo de Oliveira, Chefe do Serviço de Nutrologia e Diabetes do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, e presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, o tratamento de diabete compreende dois conjuntos de medidas. As medidas não-medicamentosas e medicamentosas. O primeiro conjunto é representado por um plano alimentar, um plano de atividade física e um plano de educação com informações sobre saúde e diabete. Todos devem ser individualizados. Após essas medidas, se o controle adequado da diabete não for obtido, está indicado as medidas medicamentosas com os comprimidos orais e a insulina. Os portadores da diabete tipo1, já no início, devem usar insulina juntamente com as medidas não-medicamentosas.
2006-07-21 02:35:25
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Existe um Médico, pesquisador do metabolismo humano, criou método revolucionando o equilíbrio de glicose no sangue. Ele alega que as indústrias de medicamentos enganam seus pacientes a troco de lucro. E sim é possível controlar a Diabetes através do que você se alimenta e de quão saudável são seu hábitos. Vale a leitura, muito interessante. site >>> http://diabetescontroladafunciona.com/Não Seja Enganado
2015-10-22 12:31:09
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Olá Vivian, tudo bem?
Recentemente foi descoberto um Método para Curar Diabetes naturalmente
e sem efeitos colaterais.
Se você quiser conhecer esse método, acesse o site abaixo:
http://www.segredosdasaude.byethost3.com/
Esse método foi comprovado, e cura a diabete em 30 dias ou menos.
Várias pessoas já estão livres da diabetes seguindo esse método.
2015-05-31 07:22:48
·
answer #3
·
answered by Lincon 3
·
1⤊
0⤋
Oi,
Eu recomendo um site muito bom que ensina passo a passo como curar a diabetes de forma natural em até 3 semanas. É de um especialista no assunto.
Veja o vídeo onde ele explica sobre isso >> http://www.dicahoje.net/diabetes
https://www.youtube.com/watch?v=EQ9HrtzwfwE
Dicas de Como Curar a Diabetes: http://www.dicahoje.net/diabetes
2014-08-09 15:48:01
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
1
2016-05-19 03:05:03
·
answer #5
·
answered by Willy 3
·
0⤊
0⤋
Segredo escondido é revelado agora!!Método raro reverte a diabetes em 3 semanas:
2016-01-27 10:12:20
·
answer #6
·
answered by Henry 2
·
0⤊
0⤋
São patologias que nao tem cura,tem controle;a diabete precisa do acompanhamento de um medico endocrinologista;a artrose de um reumatologista ou ortopedista,a artrose esta ligada a uma causa primaria,sobrepeso,enfraquecimento muscular,entre outros;ambas(diabete e artrose)trazem serias complicaçoes se nao mantidas em controle.
2006-07-20 12:29:34
·
answer #7
·
answered by daisy v 3
·
0⤊
0⤋
Querida Viviam, infelizmente a nossa medicina ainda não encontrou a cura, mais quem tem diabetes pode ter uma vida normal se tiver suas taxas controladas, e lembre-se uma única cura vem de Deus!!!
2006-07-19 07:07:51
·
answer #8
·
answered by joanamartins2005@yahoo.com.br 2
·
0⤊
0⤋
Só Deus mesmo pra curar,pq ate onde sei essas doenças nao tem cura..Meu pai tinha diabetes tipo2 e minha mae tem artrose,meu pai faleceu de complicaçoes devido a diabetes e minha mae se trata da artrose..Ou seja,com certeza se um dos dois tivesse cura eu ja teria lido algo a respeito..
2006-07-17 02:51:14
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋