As pessoas odeiam porque muitos evangélicos são péssimas pessoas e passam para os outros muitas coisas ruins. Então essa idéia acaba sendo generalizada e ninguém gosta deles. Evangélicos têm fama de fofoqueiros, materialistas, psicóticos. Mas na verdade, quem procura uma igreja séria, compromissada com a Bíblia e com valores espirituais e não materiais verá como é bom ser evangélico. Mas não adianta ir nesses lugares onde tudo se vende... Onde as pessoas "recebem" amuletos como fitas, cruzes, etc... Procurem uma igreja séria e baseada na Bíblia e que não se importa com o dinheiro dos fiéis. E, principalmente, leiam a Bíblia, para verem o que muitos evangélicos, católicos e outras religiões fazem se dizendo cristãos, mas que estão totalmente errados.
2006-07-12 02:47:03
·
answer #1
·
answered by Bernardo 2
·
1⤊
1⤋
Eu passei anos da minha vida indo há igrejas evangélicas, mas não me sinto bem nelas por que não vejo ninguém fazendo nada para mudar, apenas esperando que o Seu Deus, como se ele não fosse o mesmo do Candomblé, da Igreja Católica, fizesse eles mudarem, tirasse a raiva, o ódio, do seu corção sem ter a capacidade de pensar que é deles, por tanto eles tem que fazer um esforço. E agem como se só eles fossem os certos, que só por que eu sou católica e adoro um santo eu to servindo ao diabo, que as outras religiões servem ao demonio e o simples fato de falr demônio, nossa, se nós não podemos adorar imagens por que extiste uma cruz em igrajas evangélica? de certa forma também é uma imagem.
Fala sério, se vocês estão mesmo com Deus, por que não deixam que os outro busquem a sua maneira de adorar a Deus? Deus é um só, e nós somos o templo dele, não foi isso o que ele disse?
2006-07-12 11:03:17
·
answer #2
·
answered by Usako 2
·
0⤊
0⤋
Religião, bíblia, verdade...Mas, o que é a "verdade"? Quem pode se ter o direito de possuir a verdade? Tudo é relativo nesse mundo amigo. Verdade é algo que se pode a principio ser provado como fato existente. Como vc pode afirmar como verdade algo que não se pode provar ou ver? Isso é sentimento, fé, o que é bem diferente. As pessoas misturam as coisas. Fé e fato são dois opostos. Isso se aplica a religião tbm. Porque religiões são baseadas em fé. A começar por Deus. Vc pode crer que há um Deus, mas agora afirmar que ele existe de VERDADE é muito ingênuo. Quem já viu Deus? Tem muitos religiosos por aí afirmando que são verdadeiras porque um ou alguns de seus líderes já viram Deus. Falar, até papagaio fala! E dizem que sabem que é verdade porque sentem. Pois é, aí tá: SENTEM. Sentir é abstrato, verdades são fatos. Eu creio em Deus, mas pela minha fé e nem por mais que eu o ame poderei afirmar que ele existe de verdade. Mas uma coisa é verdade: nós simplesmente sentimos necessidades de crer em algo. Por isso os homens criaram religião, porque são carentes de esperança, de justiça, de sentido pra vida. O problema é que tudo acabou chegando ao extremo e as religiões hoje(e antes tbm) acabam subjugando os seres humanos, com suas inúmeras regras e dogmas, e acabam por manipular as mentes e corações e fazem uma verdadeira lavagem cerebral a tal ponto que as pessoas acabam por ter os atos mais tolos. Um apelo a todos que lerem isso: PENSEMOS! Cabeça não é só pra segurar boné minha gente! Porque as pessoas simplesmente aceitam qualquer coisa que lhes dizem?!?! Antes de aceitar algo(especialmente que se diga verdadeiro) deveríamos pensar antes, analisar, ver se faz sentido, se tem algum fundamento. Porque vc acredita no que vc acredita? Todo mundo deveria parar e refletir nisso pelo menos uma vez na vida. Quem lhes fala é uma ex-religiosa, evangélica, que leu a bíblia 7 vezes, de capa a capa, mas que não se prende mais a religiões porque começou a usar o cérebro, a pensar, a refletir mais sobre a vida. Minha religião agora é pessoal. É duro de dizer, mas ainda tem muitos "marmanjos" nesse mundão que acham graça nas crianças porque elas acreditam em Papai Noel e coisas do tipo, mas na verdade não estão sendo muito mais realistas...Beijos a todos!!!
2006-07-12 04:41:30
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
odeiam os evangélicos, por que os mesmos não fazem as idiotices que os sem crença definida fazem !
Xingar um evangélico é muito fácil, apesar de achar que este titulo não serve para definir o verdadeiro cristão !
Pois já se tornou um termo pejorativo !
Agora o verdadeiro Cristão causa este tipo de sentimento, pois não vai morrer de cancer no pulmão por causa do cigarro, não vai ter ataques de alucinações por causa do alcoolismo, não vai preocupar a mãe por estarem baladas até o amanhecer, enxendo o **** de extase e outras dorgas alúcinogenas, pois é careta, como disseram em outras respostas, ou seja, Eu prefiro ser Cristão e ter uma vida livre de confusão do que ser um beberrão que não sabe controlar o proprio vício !
Quem odeia o Cristão é um invejoso !
mas se quiser ser um crsitão verdadeiro, Volte-se para Deus, ele o espera ! sai da vida louca !
Se achou ruim o que escrevi, me mostre por Email, o indíce de mortes em familias cristâs ou as familias sem crença nenhuma, já que não se consideram "mundanas "
Eu desafio !!!!!!!!
2006-07-12 03:18:54
·
answer #4
·
answered by SPL® 4
·
0⤊
0⤋
Alguns evangélicos, principalmente os neo-pentecostais não costumam respeitar as outras formas de religiosidade ou espirutualidade que seja. Atacam os espíritas, os adeptos dos candombles, budistas e até mesmo outros cristãos pois se consideram "os verdadeiros cristãos". Infelizmente, o que mais se vê hoje em dia, são seitas neo-pentecostais que usam os mesmos rituais das outras religiões que eles tanto atacam (só falam de "encostos", em "trabalho", em "mãe e pai de encosto"). Eu não sou e nunca serei evangélico, principalmente neo-pentecostal.
2006-07-12 03:09:52
·
answer #5
·
answered by JOAO L 1
·
0⤊
0⤋
Pelo desconhecimento das palavras dos ensinamentos e pelo foco estar nos homens e não em Deus como deveria ser.
Muitas atitudes de pessoas que seguem os ensinamentos acabam afastando outras, muitas vezes por conduzir palavras de modo pouco sábio deixando-se tomar pela ansiedade de falar e de dar bons frutos, não investindo tempo em analisar a oportunidade de dar exemplo de vida e aconselhamento.
Por outro lado Cristo foi tido como radical pelos homens. A sabedoria de Deus é loucura para os que se perdem.
Abraço.
2006-07-12 03:06:09
·
answer #6
·
answered by Thiago 2
·
0⤊
0⤋
É comum, a maioria das pessoas costumam julgar tudo sem conhecer...
...por esse e outros motivos que o mundo tá andando para trás, falta gente com disposição de conhecer, aprender, buscar coisas novas sem que para isso coloquem num esteriótipo coisas que julgam conhecer e que na verdade nada sabem...
2006-07-12 03:02:57
·
answer #7
·
answered by Dall 2
·
0⤊
0⤋
Devido ao grande erro que é ou já foi presente em todas as religiões:
a diferença entre IMPOR ou PROPOR algo.
Jesus mesmo disse: "QUEM QUISER seguir-me, tome sua cruz e siga-me". Ou seja, ninguém é obrigado. É uma questão de escolha, o Evangelho é uma proposta de vida. Eu o sigo. Sou feliz. Mas, não o imponho a ninguém.
Muitos odeiam os cristãos (e não somente os evangélicos) por eles tentarem IMPOR a doutrina.
Abrs, Léo.
2006-07-12 02:56:03
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
vc nao pode generalizar
2006-07-12 02:52:08
·
answer #9
·
answered by wendell a 7
·
0⤊
0⤋
Falar mal sempre falaram! E alguns vão falar até o dia da vinda do Senhor!Que por sinal esta muito próximo. Cabe a nós os servos do Deus Vivo! anunciar,pregar verdadeiramente a palavra a todas as criaturas enquanto a tempo!!
Para que salvas o maior numero de almas possíveis! E por falta da palavra ninguém deixara de ser salvo!!!
2006-07-12 02:49:47
·
answer #10
·
answered by Gaudério 2
·
0⤊
0⤋
Isso se deve por causa das atitudes de muitos evangélicos que ficam criticando todos aqueles que não são. Quer coisa mais preconceituosa do que, ao citar as pessoas q não são, dizerem "as pessoas que são do mundo" . Esse tipo de atitude ao invés de atrair, afasta. E outra coisa irritante é essa política de bater de porta em porta (pelos Testemunhas de Jeová).
2006-07-12 02:42:36
·
answer #11
·
answered by Toni 2
·
0⤊
0⤋