English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

(Vide Isaías 9:6) O certo seria acontecer mais ou menos como naqueles desenhos animados, onde, de um lado, aparece um diabinho, com chifrinho, garfinho e tudo, dizendo naquele tom bem perverso e cavernoso: "O que tens de fazer, faze-o depressa!" e, do outro lado, aparece um lindo anjinho, tocando a sua lira e dizendo: "Não Judas! não faça depressa! Pare e reflita mais sobre o que você quer fazer . . ."
Mas no "nosso desenho animado", primeiro vem um diabinho e entra logo em Judas, e depois ainda vem um anjinho lindo, tocando sua lira celesteal e dizendo numa voz meiga e dôce: "O que tens de fazer, faze-o depressa." (João 13: 26-27)

DESSE JEITO, NÃO HÁ JUDAS QUE AGUENTE . . .

2006-07-11 19:28:51 · 6 respostas · perguntado por Obiwankenobh 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

Depende da situação, né. Nem sempre o conselho que aponta caminhos bondosos é necessariamente o melhor conselho. Se você apanhou daquela prima mimada e chata, o anjinho dirá "ela aprenderá com o tempo a ser uma pessoa melhor" e o diabinho dirá "mete a mão na cara dela!".E aí, qual a melhor solução?? Bater nela, claro. Assim ela aprende mais rápido que o mundo não gira em torno dela, e se torna uma pessoa melhor antes do tempo estimado pelo anjinho. Não é a melhor solução? Então entre o diabinho e o anjinho, eu fico com o conselho da minha vó. Que viveu tanto tempo e soube levar com aquela cara de boazinha até o ladrão na lábia...

2006-07-11 19:35:33 · answer #1 · answered by Pri_Loirinha 3 · 0 0

SENHORES, está aqui a resposta para ele:

Apelido: Obiwankenobh

Sobre: Basicamente um questionador e crítico do pensamento religioso comum. Cristão-protestante fervoroso e zeloso dos zero aos quarenta anos. Atualmente ateu e procura divulgar o pensamento ateista. Autor do livro "O Parteiro dos Deuses", onde aponta, examina e desmistifica, falhas técnicas, descontinuidades, incoerências e omissões deliberadas em pontos chaves (ainda que sutis e quase-imperceptíveis) do texto bíblico. Sem dúvida, uma "Pedra no sapato" dos teólogos e religiosos. Incomoda, (só um pouquinho), com suas "perguntinhas dilacerantes". Contudo, aprecia muito e está aberto e atento aos argumentos religiosos e supersticiosos, de um modo geral, sem jamais se furtar a um debate franco e inteligente (e, de preferência, sem medo e/ou ameaças de qualquer ordem).

E para finalizar leia Mateus 13: 14-15.

2006-07-17 03:39:40 · answer #2 · answered by Snake ! 2 · 0 0

jesus disse; o diabo veio para matar,roubar e destruir.eu vim para que tenham vida e vida em abundancia

2006-07-12 04:41:27 · answer #3 · answered by pescador de almas 4 · 0 0

Não... desse jeito, ninguém aguenta!!

Você faz quinzes vezes a mesma pergunta e, mesmo depois de respondida, você não entende.

Precisa é dar um tiro nesse "diabinho" que está no seu ombro, falando um monte de asneira pra você.

2006-07-12 01:04:02 · answer #4 · answered by Du 3 · 0 0

Num livro que lí, diz que como Deus está dentro de cada um de nós, é Ele quem pensa atravéz de nós, e não o homem.
Agente pode deturpar com nossa personalidade, a idéia que Ele
fez passar por nossas mentes, resultando em fracasso e desilusão. Para agente aprender que no final o propósito Dele é que prevalece.

2006-07-11 22:11:22 · answer #5 · answered by Space Ghost 2 · 0 0

Os bons conselhos do Mestre Jesus, eu os conheço, através da Bíblia, mas o do diabo eu não li, e nem ouvi, caso eu tenha tido maus pensamentos, não vou culpar o dito cujo, e a razão é a seguinte, tem uma parte das escrituras que diz: Se orarmos em voz alta ele ouve, mas em pensamento não. Ora! se ele não lê pensamentos com pode me induzir o meu cérebro e dominar-me?

2006-07-11 19:51:29 · answer #6 · answered by RuyLFreitas 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers