English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

Os riscos serão apresentados pelo médico responsável.

2006-07-11 03:44:46 · answer #1 · answered by S. Teles. 3 · 0 0

1) ALERGIA - algumas pessoas podem ser alérgicas a um, ou a mais medicamentos administrados. Como saber? Só recebendo o medicamento.

2) PROBLEMAS CARDÍACOS - em pessoas com problemas cardíacos, estes podem se manifestar na mesa de cirurgia. Como saber? A consulta clínica, assim como pressão arterial e ausculta do coração, dizem muito. Em pessoas mais velhas, é necessário Eletrocardiograma, RX de tórax e Ecocardiograma.

3) PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS - a cirurgia geral acontece com o paciente intubado, ou seja, respirando por meio de um tubo durante a cirurgia. Alguns problemas respiratórios limitam o tempo ou tipo de cirurgia. Como saber? Se tem Asma, ou DPOC, deve informar antes da cirurgia. A consulta clínica vai dar a maioria das respostas e contra-indicações.

Segurança da Anestesia:
Novas drogas e equipamentos modernos, muitos anos de estudos e pesquisas reduziram imensamente os acidentes ou complicações de uma anestesia.
Com medicamentos, instrumental, novos monitores e técnicas modernas, o anestesiologista reduz ao máximo os riscos de acidentes anestésicos, mas é claro que eles nunca chegam a zero, uma vez que há fatores de risco algumas vezes imponderáveis ligados não só à anestesia, como à própria operação, às condições hospitalares, à condição clínica do paciente, etc.

Pacientes com doenças não tratadas ou descontroladas, podem apresentar um maior risco na anestesia, mesmo assim o médico anestesista tem como prevenir complicações, desde que tenha conversado e examinado o paciente.

O anestesiologista, além do conhecimento e da especialização médica, emprega toda sua perícia e experiência clínica para o sucesso completo da operação a que você está se submetendo. Para a maior segurança dos pacientes, os hospitais modernos contam com equipes e equipamentos próprios para emergências e cuidados críticos, o que reduz ainda mais os riscos de acidentes graves.

Tudo pode ser muito bem explicado e confirmado com uma boa CONSULTA PRÉ-ANESTÉSICA.

Mais informação:
Sociedade Brasileira de Anestesiologia: http://www.sba.com.br/info/menu/anestesia.asp

2006-07-19 00:27:04 · answer #2 · answered by LukeUdi 4 · 0 0

Morte instantânea!
zuera,tbm num sei

2006-07-17 16:20:35 · answer #3 · answered by henrique_total90 5 · 0 0

vc ira antes da cirurgia ira passar por 2entrevista com o medico responsavel e o anestesista .
e o medico responsavel lhe dira o risco a esta aplicação e a cirurgia .

2006-07-17 13:59:42 · answer #4 · answered by HULK 6 · 0 0

Os riscos vão depender, em grande parte, dos resultados dos examos pré cirúrgicos. Seu médico deve ter solicitado vários exames, especialmete o de risco cardíaco, que vc fez com o cardiologista. Os demais exames também são importantes. Vc encontra muito coisa no site da Associação Brasileira de Anestesia (ou coisa parecida). Sei que há muita ~"neurose" em relação ao tema. Mas a ciência evoluiu muito e várias emergências podem ser solucionadas na sala de cirurgia. Seguramente, seu anestesista estará ao seu lado o tempo todo. E até depois, quando vc estiver na sala de recuperação. Será um verdadeiro anjo da guarda. Se achar conveniente, converse com ele antes da cirurgia, fale sobre seus medos, leve os exames, etc. Tudo isso vai te deixar bem mais tranquila. No mais, é ter confiança em Deus e acreditar que ele estará ao lado dos profissionais que cuidarão de vc. Desejo saúde e sorte.

2006-07-11 12:27:19 · answer #5 · answered by abaires 2 · 0 0

Os riscos são para quem tem problemas de pressão, se tem uma saude boa e bons medicos não tem com que se preocupar.

2006-07-11 10:51:22 · answer #6 · answered by PERSIA ROBERTA D 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers