English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Biblicamente é comprovado que Maria teve outros filhos depois de Jesus e porque mesmo assim as pessoas as consideram como VIRGEM?
Não aceito respostas como por ex. 'os outros filhos era somente de José', pois se vc dizer isso á esta indo contra a palavra (o que está na biblia), mesmo porque está escrito que ELA TEVE OUTROS FILHOS E FILHAS, ou seja, sozinha que não foi..rs!

2006-07-10 16:09:01 · 12 respostas · perguntado por Priscila Miranda 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Deixo bem claro que: acredito q ela era virgem antes de ter Jesus, mas me refiro afirmar q ela é virgem dps do nascimento de Jesus qdo ela teve outros filhos!

Acho este assunto polêmico, teve até uma reportagem no FANTÁSTICO falando sobre. E não estou difamando nenhuma religião, apenas dizendo certas verdades!

2006-07-10 16:38:11 · update #1

12 respostas

Vc tá certa, Priscila, a Bíblia fala 3 ou 4 vezes que Jesus teve irmãos e irmãs, pois Maria teve uma vida normal depois que Jesus nasceu. Inclusive, a Bíblia chama Jesus de O PRIMOGÊNITO de Maria, isto é, o primeiro filho. Deus chama Jesus de UNIGÊNITO, pois Ele é o seu único filho. E, erroneamente as pessoas chamam ela de virgem Maria.

2006-07-10 16:19:57 · answer #1 · answered by ? 3 · 0 0

nunca achei ela virgem. só uma cambada de idiota para dizer isso.

2006-07-18 11:01:28 · answer #2 · answered by leonardo g 2 · 0 0

Em princípio, porque virgindade não é sinônimo só, de não ter experiência sexual, mas sim de pureza de sentimentos e valores morais.

2006-07-16 12:49:00 · answer #3 · answered by Naonda do YR 7 · 0 0

Pra mim, não existe esse negócio de "respeitar outras doutrinas", como disseram em umas respostas aí em cima.
Até tolerar a falta de conhecimento da Bíblia, tudo bem... mas ignorância tbm é demais.

O que está na Bíblia é verdade e á claro: Maria teve sim outros filhos e era uma mulher normal. Muito honrada, mas normal.

Pra começar, Jesus não tinha nem o DNA de Maria, pois Jesus não podia nascer com pecado. E Maria era pecadora, sim. Pois está escrito: "Porque TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus"... e esse pecado nos foi impultado por Adão. Portanto, Jesus não tinha o sangue de Maria.

Agora vai explicar isso pra um monte de gente que acha que Maria ainda hoje faz milagres... nem na Bíblia ela num faz nenhum milagre, imagina hoje.

Ah, tá loko... ficar explicando isso pra gente que não conhece e não liga em conhecer a Bíblia é fogo...

2006-07-11 08:06:44 · answer #4 · answered by Du 3 · 0 0

Historicamente, tanto o homem quanto a mulher que tivessem filhos fora ou antes do casamento seriam lapidados (apedrejados) pela multidão, por isso José não teve outros filhos antes ou fora do casamento. Eu considero que, parafraseando Shakeaspeare, SER OU NÃO SER NÃO É A QUESTÃO no tocante à virgindade de Maria, pois há várias correntes a esse respeito, mas de uma coisa temos todos certeza: Maria era pura (virgem) de espírito e se conservou assim, sem ser maculada por nada que a pudesse e de que pudesse se recriminar, daí ser chamada Virgem Maria, embora nem sempre os homens atuais se dêem conta do porquê dela ser chamada assim. Historicamente, era costume, se chamar aos primos de irmãos e consequentemente, aos sobrinhos de filhos e fosse esse caso dos irmãos de Jesus ou de Maria ter tido outros filhos com José, um fato ou outro não invalida o fato dela ser a Virgem Maria, pois como acabamos de ver, o importante é a virgindade espiritual e não a virgindade corporal, pois quantas mulheres e quantos homens são virgens no corpo e não são puros na alma?
Não expressei minha posição própria a respeito por ser exatamente isso: uma opinião própria, mas levanto uma outra questão: Maria seria menos a virgem Maria se por acaso ela não fosse virgem no corpo, depois do casamento com José e antes do nascimento de Jesus? Pense a respeito. SER OU NÃO SER NÃO É A QUESTÃO.

2006-07-11 07:47:40 · answer #5 · answered by Jorge Murta 6 · 0 0

MARIA SANTÍSSIMA - SEMPRE VIRGEM

O aprofundamento da fé na maternidade virginal levou a Igreja a confessar a virgindade perpétua de Maria Santíssima, mesmo no parto do Filho de Deus feito homem. Com efeito, o nascimento de Cristo "não lhe diminuiu, mas sagrou a integridade virginal" de sua Mãe. A Liturgia da Igreja celebra Maria como a "Aeiparthenos", "sempre virgem".

A isto objeta-se por vezes que a Escritura menciona irmãos e irmãs de Jesus. A Igreja sempre entendeu que essas passagens não designam outros filhos da Virgem Maria: com efeito, Tiago e José, "irmãos de Jesus" (Mt 13, 55), são os filhos de uma Maria discípula de Cristo que significadamente é designada como a "outra Maria" (Mt 28, 1). Trata-se de parentes próximos de Jesus, consoante uma expressão conhecida do Antigo Testamento.

Jesus é o Filho Único de Maria Santíssima. Mas a maternidade espiritual de Maria Santíssima estende-se a todos os homens que Ele veio salvar: "Ela gerou seu Filho, do qual Deus fez 'o primogênito de uma multidão de irmãos' (Rm 8, 29), isto é entre os fiéis, em cujo nascimento e educação Ela coopera com amor materno"

2006-07-11 04:18:19 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

De fato a Bíblia deixa claro que Maria teve outros filhos.Acredito que ela é chamada de virgem Maria pois quando ficou grávida de Jesus(gravidez esta, que foi obra do Espírito Santo de Deus), Maria aínda era virgem,nem mesmo era casada com José. Ela foi escolhida por Deus para dar à luz à Jesus devido sua forte fé em Deus. Entretanto posteriormente ela casada com José, seguiu sua vida e gerou outros filhos através de relação sexual normal entre um homem e uma mulher- no caso, com seu marido.Nada que a desabone...

2006-07-10 23:28:50 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Minha opinião:
Foi com José sim.
Mas o atributo de virerm não se dá unicamente a questão sexual.
Atribuir a condição sexual nesse caso, seria uma coisa mundana.
Nota-se que ou você e muito novinha, ou falta um pouco de conhecimento sobre o "sentido figurado" das palavras.
Atribuir a palavra "virgem" ao sexo veio depois.
Ela tinha uma alma pura em comparações com as outras Marias que existiam na época, por isso teve o privilégio de ter Cristo como filho. Se foi escolhida pra isso, foi por merecer.
Merecimento que nenhuma mulhér que viva hoje, em noso mundo, na atual época tenha chegado aos pés.
Por isso, Virgem Maria.
E não sou católico!

2006-07-10 23:20:41 · answer #8 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

porque na visão da biblia ela era pura como uma virgem e como a biblia nao deve ser simplismente lida mais sim interpretada ela dis que ela era pura como uma virgem,

ja que virgem vem da palavra hebraica virgo, que era usada naquele periodo,e que quer dizer virgem...

nao verdade isso eh apenas um erro de tradução e sintaxe como varios outros da biblia

2006-07-10 23:20:15 · answer #9 · answered by Xisto 1 · 0 0

Meu deus como eu enojo esse pessoal!
(DA primeira resposta)
MAs em fim...

... Maria era virgem quando concebeu Jesus!
Por isso ela é a virgem maria.
Só por isso!

2006-07-10 23:19:24 · answer #10 · answered by Dizzinho 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers