Nao foi Jesus que disse que morreu para nos salvar do inferno, isso quem disse é a igreja, é a biblia que foi escrita e reescrita por todos aqueles interessados que usavam a religiao do medo para dominar o povo que na epoca era Barbaro e o assim eles conseguiam manipular...alias ate hoje se manipulam as massas com esse papo...aliás mesmo as traducoes deixam muito a desejar...ja que em hebracios algumas palavras significam coisas totalmente diferente de cmo foram interpretadas em outras linguas.Nao foi Deus e nem Jesus que falaram um monte de coisas que nos usamos em nome deles....a mensagem de Jesus foi toda deturpada...e se vc quer um conselho....a resposta esta dentro de vc...vc nao podera encontrar nenhuma resposta, nenhuma paz, nenhuma verdade fora de vc...tudo esta no seu interior....escute sua voz interior e se aquiete e relaxe na sua paz ...vai com certeza ser bem aconselhado pela centelha divina que habita no seu amago.....Beijos e muita Luz!!!!
2006-07-10 10:27:17
·
answer #1
·
answered by Bela_de_Venus 3
·
0⤊
0⤋
o inferno é simplesmente a eternidade longe de Deus. Todos nós somos eternos, basta escolhermos como queremos passar a eternidade: Com Deus ou Sem Deus. Quando Jesus ressuscitou, antes de aparecer no cemitério para Maria Madalena, Ele foi ao inferno tomar a chave da morte e do inferno das mão de satanás.
2006-07-21 19:25:36
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O Inferno existe sim. Se alguém disser que o inferno não existe, então acha-se mais sábio que o Espírito Santo, e como se não bastasse, estaria chamando Jesus Cristo de mentiroso! Alguém se atreve? Creio que seria arriscado demais querer saber mais que o próprio Deus, porque isso apontaria para uma personalidade típica bem conhecida: a personalidade daquele que quis usurpar o trono do Criador por acreditar que sabia mais, que poderia administrar melhor a existência, e que sabia elaborar leis novas que regeriam o reino de maneira mais eficiente que as Leis de Deus. É típico do arrogante satã, tentar impor que Deus não é melhor do que ele mesmo, mas sim, que ele mesmo é melhor que Deus.
2006-07-20 23:11:56
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Tudo que Deus criou existe os dois lados, positivo e negativo.
Apenas eu acredito que o inferno é uma passagem, já que a bíblia nos diz que Jesus veio para salvar toda a humanidade.
2006-07-20 08:21:38
·
answer #4
·
answered by li_veda 5
·
0⤊
0⤋
o inferno existe sim seu bobo, voçê que não fica esperto não.
2006-07-18 10:57:01
·
answer #5
·
answered by leonardo g 2
·
0⤊
0⤋
Ele é real, mas ainda não foi inaugurado! Será no juizo final.
2006-07-17 22:45:42
·
answer #6
·
answered by Thyago S 2
·
0⤊
0⤋
O Inferno
Não podemos estar unidos a Deus se não fizermos livremente a opção de amá-lo. Mas não podemos amar a Deus se pecarmos gravemente contra Ele, contra nosso próximo ou contra nós mesmos: "Aquele que não ama permanece na morte. Todo aquele que odeia seu irmão é homicida; e sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele" (I Jo 3,14-15). Nosso Senhor adverte-nos de que seremos separados dele se deixarmos de ir ao encontro das necessidades graves dos pobres e dos pequenos que são seus irmãos. Morrer em pecado mortal sem ter-se arrependido dele e sem acolher o amor misericordioso de Deus significa ficar separado do Todo-Poderoso para sempre, por nossa própria opção livre. E é este estado de auto-exclusão definitiva da comunhão com Deus e com os bem-aventurados que se designa com a palavra "inferno".
Se quiser saber mais, entre em contato comigo.
Deus te abençoe!
2006-07-12 03:38:06
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
AHAHAHAHAHA...
o inferno não existe??
Existe, sim. E se vc não se cuidar, vai acabar indo pra lá...
doutrina do inferno? Não tem...
Só tem a condição da Palavra de Deus, que é viva e eficaz... se você aceitar a Cristo, você vai para o céu.
Se não, vai para o inferno.
Pronto.
2006-07-11 09:17:38
·
answer #8
·
answered by Du 3
·
0⤊
0⤋
Este mundo do qual vivemos já é o inferno, mesmo você rendendo-se às mãos do senhor você continuará vivendo no inferno... mas se estiveres seguindo a palavra do Senhor quando você morrer reinará a destra do nosso senhor... o cristão não morre, ele é arrebatado !!!
Quer saber sobre o inferno, leia a Bíblia Sagrada !!!
Leia S. Mateus Capítulo 19 versículo 16 e verás um pouco do que a bíblia nos revela...
2006-07-10 17:33:37
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Caro Colega: segue abaixo um dos vários textos de Caio Fabio sobre o inferno. Se vc quiser saber mais, acesse o site dele (www.caiofabio.com)
Eu imagino que muitos de nós sabemos como é o inferno por já termos estado nele, aqui nesta existência...
esus existencializou o inferno quando o provou de ‘modo pleno’ por todos os homens, num lapso de tempo que não era tempo eterno, mas sim “momento-eterno”.
Eu nunca pensei no inferno, depois de adulto, como algo cronológico, como se fosse algo como ‘um tempo sem fim’.
De fato, minha grande angustia como evangelista é que eu nunca conseguia tocar nesse assunto dessa forma, sendo apenas capaz de mencionar o inferno como eterno-momento de banimento de Deus, à semelhança do que Jesus provou.
Ora, quando se diz que Jesus provou a morte por todos os homens, também se estabelece uma outra referencia para o inferno, posto que Jesus não ficou, em relação ao tempo, para sempre no inferno, embora tenha passado a eternidade nele.
Foi eterno, mas foi rápido!
Para nós, no tempo, a única realidade que de fato representa o eterno é o momento, e não o tempo longo ou o grande espaço.
Quem já viveu existencialmente o inferno sabe que ele é eterno, mesmo quando, no tempo, é rápido.
O inferno caberia entre a sexta-feira terrena da morte de Jesus, e a Sua ressurreição no domingo. De fato, nem precisaria de ‘tanto tempo’, pois, na realidade o inferno caberia no “Deus meu! Deus meu! Por que me desamparaste?”
Quem pensa no inferno com categorias espaço-temporais, não consegue imaginar senão um grande cenário de castigos divinos num grande e interminável incêndio de torturas infindáveis.
Alguns ficam constrangidos de atribuir isso a Deus, e, então, arranjam um jeito de fazer com que esse “lugar” seja coordenado pela maldade de Satanás. Afinal, precisariam pensar em Deus não como amor, mas como sádico, a fim de poderem atribuir a Ele tal ato.
O inferno existe. Já o experimentei existencialmente no tempo, embora ele tenha sido feito existencialmente de momentos-eternos, não de eternos-momentos-eternos.
E é obvio que não estou dizendo que já experimentei a plenitude do inferno como algo eterno em seu momento eterno, mas sim que existencialmente, nas limitações do tempo, experimentei as agonias que eu sei são do inferno.
Em outras palavras: sei, ainda que de longe, do que o inferno é feito.
Outra coisa, todavia, é estar imerso na eternidade, e conhecer o eterno sem as limitações do tempo. O que creio é que essa experiência não é longa conforme o tempo, mas é eterna conforme a eternidade.
Foi por isto que eu disse: à eterno, porém rápido!
Ora, tudo o que disse tem a ver com meu entendimento em fé, e conforme o que conheço de Jesus, embora as Escrituras não nos digam muita coisa a respeito, a não ser fazendo uso de linguagem metafórica ou alegórica.
Eu, como você mesmo lembrou, nunca tive no inferno motivação para nada. Nem para não fazer coisas, nem para fazer coisas, nem para pregar, nem para nada. Afinal, eu conheço Jesus. Ora, quem conhece Jesus como Deus e amigo, não precisa de medos para ser; pois, ‘é’ no constrangimento do amor de Deus.
à o que penso, meu irmão!
Você pergunta: o que acontece “depois”?
Sinceramente, tudo o que eu dissesse seria ainda muito mais especulativo. Mas fica para outra ocasiã
2006-07-10 17:27:17
·
answer #10
·
answered by DeBarros 7
·
0⤊
0⤋