English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-07-09 23:38:11 · 15 respostas · perguntado por suzy B 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

era preciso um sacrificio maior para que a humanidade pudesse conhecer a redenção se deixando matar ele cumpriu a lei do sacrificio foi através deste sacrificio que ele sobrepujou a morte e nos deu a oportunidade de obter a vida eterna

2006-07-10 00:27:53 · answer #1 · answered by pdeoliveirajorge 1 · 0 0

imagina vc cada vez q pecar ter q ir a cruz?
Jesus fez isso pq nos ama
para nos salvar!

2006-07-15 16:19:15 · answer #2 · answered by LUMA! 4 · 0 0

Poderia fazer um texto imenso sobre este título, mas podemos dizer que p único motivo: Para cumprir o seu papel na sua vinda a terra. Ele desde pequeno sabia de sua missão. Lembra quando ele ficava ensinando nas sinagogas? Ele era sábio nas letras!!! Ele se preparava para sua obra redentora!
Isso fica mais nítido quando antes de ser apanhado ele orava, ficou tão abatido que suava pingos de sangue ao fala com opai: Pai se posível for afasta de mim este cálice!!!! Mas não foi possível pq Deus mandou seu único para salvar quem crê!!!

2006-07-10 12:35:48 · answer #3 · answered by maryna f 2 · 0 0

Desde o princípio Jesus (O Verbo) é divino e depois tornou-se humano. A Bíblia diz em João 1:1, 14 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.”
Porquê foi necessário que Jesus assumisse a natureza humana? A Bíblia diz em Hebreus 2:17 “Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo.”
Jesus demonstrou a Sua humanidade e divindade ao resistir à tentação. A Bíblia diz em Hebreus 4:14-15 “Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.”
Jesus demonstrou a sua divindade na Sua ressurreição. A Bíblia diz em Marcos 16:6 “Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram.”
O apóstolo Paulo dá testemunho da divindade de Cristo. A Bíblia diz em Colossenses 2:9 “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.”
Como se relaciona Jesus com o Pai Celestial? A Bíblia diz em João 10:30 “Eu e o Pai somos um.”
Jesus é o grande Médico. A Bíblia diz em Lucas 8:47-48 “Então, vendo a mulher que não passara despercebida, aproximou-se tremendo e, prostrando-se diante dele, declarou-lhe perante todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como fora imediatamente curada. Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz.”
Mais cedo ou mais tarde todo o homem, mulher e criança reconhecerá que Jesus é o Senhor. A Bíblia diz em Filipenses 2:9-11 “9Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.”
Jesus chama as pessoas para que se arrependam. A Bíblia diz em Mateus 4:17 “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus.”
Jesus não veio para eliminar a lei mas sim para nos mostrar como funciona. A Bíblia diz em Mateus 5:17 “Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.”
Jesus é o único caminho para chegar a Deus. A Bíblia diz em João 14:6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
Jesus tem poder sobre a morte. A Bíblia diz em João 11:25 “Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá.”
O trabalho de Jesus tocou muitas vidas. A Bíblia diz em Mateus 4:23 “E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.”
Que é preciso para seguir a Jesus? A Bíblia diz em Lucas 9:23 “Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”
A vida de Jesus torna-se a nossa vida. A Bíblia diz em Gálatas 2:20 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”
Devemos tentar ser como Jesus. A Bíblia diz em Filipenses 2:5 “Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus.”
Reconheça a Jesus como o seu Salvador. A Bíblia diz em João 1:12 “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.” 1 Pedro 3:18 “Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito.”

2006-07-10 11:44:13 · answer #4 · answered by Maurinho 2 · 0 0

Jesus poderia muito bem se salvar se quisesse, mas antes dele nascer como humano,já existiam profecias com respeito a ele de que ele seria nosso salvador ou libertador dos nosso pecados, e para validar o resgaste e cumprir as profecias que seu Pai, JEOVÀ inspirou os profetas a dizerem ele teria que morrer.

2006-07-10 11:33:08 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

No Êxodo, ocorria a imolação (sacrifício) de um cordeiro, que fazia a expiação dos pecados da pessoa.

Entendeu? Por isso Jesus é chamado também de Cordeiro de Deus. Ele foi imolado para ocorrer o perdão dos pecados de todas as pessoas do mundo.

Você morreria por um amigo? Ou por alguém que valha a pena se sacrificar?

Se você respondeu sim, significa que gosta muito dele. Se respondeu não, significa que você não arriscaria sua vida e tudo o que possui para tanto.

Você morreria por alguém de quem você não gosta? Ou que não merece tal sacrifício?

Se você respondeu que não, significa que você segue aquilo que todos pensam. Se respondeu que sim (acho difícil), você dá algum valor a essa pessoa de alguma forma, ou então a perdoaria.

Jesus se sacrificou por nós, que não merecíamos tal sacrifício. Ele morreu por pessoas boas e ruins, tudo para que pudéssemos chegar à salvação.

2006-07-10 10:34:30 · answer #6 · answered by Rodrigo Paulino 3 · 0 0

No principio quando Adão e Eva pecaram, perdemos a vida eterna em um paraiso. Jeová não queria que os seres humanos morressem, por isso Deus seu filho unigenito para salvar o mundo e Jesus sabia disso e se deu volutarimante, para salvar a humanidade. Por que Jesus já tinha amor pelos humanos, pois ele tinha criado junto com Deus Adão e Eva, e via junto com seu Pai o sofrimento com seu sacrificio resgatador temos esperança de vida eterna.

2006-07-10 08:38:05 · answer #7 · answered by Dayana C 1 · 0 0

Jesus e Sua própria vida... “Ninguém ma tira de mim, mas EU DE MIM MESMO A DOU; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.” – (João 10:18)


Parabéns pela pergunta! Gostaria de introduzir minha resposta com uma pergunta: Você sabia que o mundo espiritual é regido por LEIS? Diferentemente das leis humanas, as espirituais são seguidas por todos, inclusive Deus. Uma dessas Leis pode ser vista através de uma declaração feita pelo escritor do livro de Hebreus, que transcrevo a seguir:

Hebreus 9:22 - "E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; E SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE NÃO HÁ REMISSÃO."


Remissão de que? O textos a seguir sanarão a dúvida:


Ezequiel 18:4 - "Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ."

Ezequiel 18:20 - "A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele."


Talvez agora uma “luz no fundo do túnel” comece a aparecer quando lembrarmos das últimas palavras de Jesus na cruz do calvário:


João 19:30 - "E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: ESTÁ CONSUMADO. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito."


O que estaria consumado? Na verdade, não só a vida de Jesus tinha um propósito, más sua morte na cruz também. E qual seria esse propósito? Vejamos apenas dois versículos do livro de Romanos, capítulo 5. (Para um maior entendimento, sugiro a leitura de não só o livro de Romanos, mas de toda a Bíblia. Inicie pelo evangelho de João)

Verso12 - "Portanto, como por um homem (Adão) entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a TODOS os homens por isso que TODOS pecaram."

Verso19 - "Porque, como pela desobediência de um só homem (Adão), muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um (Jesus) muitos serão feitos justos."


Poderia resumir o que escrevi até aqui da seguinte forma: O homem é pecador, e pelos seus pecados está condenado à morte (eterna), o único meio legal (previsto na lei) para que o homem pudesse ser resgatado dessa condição era a morte de um justo em seu lugar, a fim de REMIR a dívida do homem pecador. Jesus cumpriu essa exigência da lei!


Gostaria de fazer menção a uma profecia predita pelo profeta Isaías 700 anos antes de Jesus nascer:


“1 Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?
2 Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
3 Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.
8 Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo?
9 E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.
10 Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.
11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.” – (Isaías 53:1-11)


Para finalizar cito o texto de Romanos que é uma realidade na minha vida a mais de 20 anos e pode ser uma realidade na sua também:

Romanos 10:9 - "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, SERÁ SALVO;"

2006-07-10 08:02:59 · answer #8 · answered by marcelo 2 · 0 0

" Para que eu ,você , e toda a humanidade tivesse vida e vida em abundância, Deus amou tanto nós que deu seu filho unigênito para salvar o mundo e e graças a ele que estamos vivos e se ele ordenar você não da nem mais um passo"

2006-07-10 08:00:47 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Para ensinar a humildade, a fé e o perdão.Ele com sua máxima sabedoria sedida por Deus para trazer esperança ao mundo, se deixou morrer, para não levantar a mão contra os farizeus, e perdoá-los.Mas infelismente pouquissimos aprenderam.

2006-07-10 07:59:57 · answer #10 · answered by Felipe 3 · 0 0

demostração de amor para com nos

2006-07-10 07:30:37 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers