English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

há cinco anos estou nesta situação não consigo sair dela.
já virou uma bola de neve.

2006-07-08 10:07:10 · 9 respostas · perguntado por MORENO LINDO 1 em Negócios e Finanças Finanças Pessoais

9 respostas

O primeiro passo vc já deu: reconheceu q está endividado. O segundo é dizer não para qualquer gasto q não seja essencial. Acredite eu fiz isso e deu certo, inclusive parei de ajudar a família comprando remédio de um, pagando a cerveja do outro; passei a cortar o cabelo em casa, parei de ir à manicure, saí da ginástica, se dava para sair de ônibus, saía, do contrário: ficava no ninho. Carro? Só em emergência de saúde.Se dava para sair a pé, era o q eu fazia. Tornei-me uma chata, só recebia telefonema ( passei 2 anos pagando só a assinatura). Levava despertador para o banheiro e programava o banho (a economia de luz foi de quase 30%). Não comprei nada q não fosse muito importante mesmo, como alimentação,higiene e limpeza. Consegui. Há 3 anos q já respiro aliviada pois com o dinheiro q sobrava ( era pouquinho ) fui eliminando as dívidas pequenas, sem fazer mais nenhuma e no final só tive q negociar a dívida do cheque especial que eu fiquei 10 meses pagando. O importante é vc começar a sair dessa. Boa sorte.

2006-07-08 10:53:47 · answer #1 · answered by Belinha 7 · 3 1

Seria ENDIVIDAMENTO? Com E?
Pense bem!
Estão te oferecendo um esquema de pirâmide.
Tome muito cuidado, não entre em frias, não faça besteira.
Siga as orientações dadas nas respostas sérias (orçamento etc.).
Tente não gastar em bobagens (e note que quase tudo que custa $ virou bobagem para vc, se vc estiver mesmo ferrado no banco).
Se vc já está dando dinheiro para bancos nos últimos 5 anos, concentre todas as suas dívidas (pegue o melhor empréstimo que o teu gerente puder dar / pague os cartões de crédito e quebre-os => vai economizar anuidades e juros exorbitantes ~12%a.m. / pague tudo e todos e fique devendo para um só - juro de empréstimo pessoal é mais baixo).
Venda o carro, peça aumento, ponha a mulher para trabalhar.
Se você procurar, vai encontrar tbém grupos de auto ajuda (semelhantes ao AA, NA) Isto pode ser fundamental!
Boa $orte!

2006-07-09 13:29:43 · answer #2 · answered by Apolo 6 · 0 0

o melhor emprestimo é o emprestimo familiar, pois quase não se cobra juros, mas vai depender de seu relacionamento com sua família...

2006-07-09 05:09:13 · answer #3 · answered by Buguinho 2 · 0 0

Em primeiro lugar voce precisa priorizar o que é necessidade básica, anote tudo e pesquise preço mais barato. Ex: alimento, moradia, transporte, luz, água. Tenha um caderno somente para estas anotações. Descrimine com data, descrição do produto, valor a ser pago e ao lado a soma, isto é uma espécie de planilha; deverá estar sempre atualizado estas despesas porque voce precisa esta comparando com o que voce ganha. Evite a qualquer custo que ultrapasse o valor da sua renda mensal nem que seja preciso voce fazer alguns cortes evitando todo e qualquer superfluo.

2006-07-08 15:04:54 · answer #4 · answered by julieta 1 · 0 0

Vc, é do tipo que gasta compulsivamente, veja o que tem e o que pode ser vendido para que vc sane suas dividas, mesmo que isto vá afetar o seu dia a dia, mas só assim vai dar valor ao salário ou a renda mensal, que tem ou que venha a ter.

2006-07-08 14:25:33 · answer #5 · answered by assiscop. 1 · 0 0

Primeiro passo anotar tudo que deve, fazer o calculo desde o supermercado, todas as contas fixas mensal. Chegando nesse calculo veja sua renda e como sempre não vai conseguir pagar, va as seus credores e converse e explica a situação e diz que todo mes se compromete a lhe dar um determinado valor para a quitação dos debitos. E comece a trabalhar e todo mes pague um pouca para cada, faça o calculo em quanto tempo vai levar para pagar todos e se comprometa a seguir a risca seu caderno de anotações. Não cai na besteira de fazer emprestimos bancarios pq esses não tem conversa.
Queira realmente sair dessa situação cortando os gastos minimos sem necessidade,(lanchonetes, Bares, Cinema, Sorveteria, taxi......), em fim evite tudo que lhe custar mais caro ok a Um conselho Leia o livro ("Pai Rico Pai Pobre" e o "Homem Mais Rico da Babilonia")Garanto não vai levar mais 5 anos pra sair do sufoco...

Boa Sorte

2006-07-08 10:38:39 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Para de comprar besteiras

2006-07-08 10:29:16 · answer #7 · answered by Sergio O 3 · 0 0

Em primeiro lugar efetue um orçamento pessoal, onde seja relacionada suas despesas por ordem de prioridade.
Segundo, negocie com seus credores(bancos, financeiras) taxas de juros mais baratas para renegociação das dívidas. Se possível, junte todas as suas dividas em uma só renegociação, buscando uma parcela que se encaixe com o seu orçamento previamente confeccionado.
Ah, uma última dica, rasgue seus cartões de crédito nesse período de ajuste financeiro, pois quanto mais crédito disponível nos utilizamos.
Depois, busque centralizar suas operações bancárias em um único banco.
Boa sorte.

2006-07-08 10:16:39 · answer #8 · answered by ligado 2 · 0 0

Faz assim,as contas velhas vc não paga e as novas vc deixa ficar velha............

2006-07-08 10:13:57 · answer #9 · answered by sandra d 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers