English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Que eu saiba, os países são em sua maioria repleto de igrejas e deuses. Por que então, estamos chegando cada vez mais próximos do Apocalipse? Aqui no Brasil 90% são teístas e cristãos e o país só anda pra trás em violência, pobreza e maldade. A religião não funciona? Não devia funcionar?

2006-07-07 23:27:09 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Porque o mundo ta de saco cheio de religião... vc sabe qnts pessoas morreram e continuam morrendo por causa dessa *****? Eu respeito a religião de todo mundo inclusive essa é a minha religião mas vc acha justo q por causa de uma crença a humanidade destrua uns aos outros? Lembra dos cristaos na epoca da inquisiçao? E o Osama Bin Laden e as torres gemeas? E a guerra do Iraque? Tudo isso por causa de religião... Se uma crença é mais importante do q a vida do seu proximo, sinceramente prefiro q essa coisa vá pro Diabo...

2006-07-08 00:03:18 · answer #1 · answered by Anonymous · 5 1

Não é a religião, em si, mas a não aquiescência humana aos ditames, não de uma religião organizada, mas da própria religiosidade imanente no espírito humano, transluzida na consciência, que é a grande causadora do desenquilíbrio e problemática das sociedades. Somo inclinados ao simples julgamento das pessoas e das idéias, sem o mínimo de empatia. Na empatia, ou na falta dela, em contraposto ao julgamento a priori, que está a causa de tantos desentendimentos humanos, pois todos querem para si o monopólio da verdade, da razão. É fácil dizer-se religioso. O difícil é pegar a cruz e seguir o Mestre.
Não julgues. Percebas: os verdadeiros sábios, e esses são poucos, quase raros, não julgam, pois eles, a miúde, sabem da susceptibilidade do espírito humano em incorrer em erros, em perpetrar ações repreensíveis, pelo fato de ainda não se imiscuir na totalidade, ainda não possuir o espírito empático, próprio dos seres que já alcançaram o ideal de fraternidade e igualdade. Portanto, afora os sábios, todos nós outros somos susceptíveis de incorrer nos mesmos erros que criticamos, que notamos em nosso próximo. Ainda não temos o espírito complacente de irmãos superiores, que ao invés de julgar, orientam, não com palavras que o vento leva, mas pelo próprio testemunho, pelas próprias ações, dignas e meritórias. Que balizamento temos para julgar se até os espíritos elevados moralmente, não julgam? Percebas: - os iguais julgam seus iguais – Mas não perturbes teu espírito, meu irmão, a ponto de torná-lo endurecido, insensível. Percebas: Nos mundos inferiores moralmente é necessário que haja ações animalescas, aquelas que criam seres brutais e hediondos, para que o espírito com tendências mais excelsas, com pensamentos mais depurados, mais susceptível ao acalanto da luz, vislumbre a grandeza e a beleza do que é justamente oposto e essa grandeza, essa angelitude, almejar, com todas as fibras de sua essência, criando bases espirituais propícias para a edificação de um mundo melhor.

2006-07-08 08:42:53 · answer #2 · answered by Dileto Aedo dos Anjos 3 · 0 0

o que acontece é que o povo está acordando pra realidade e vendo que a religião, ou melhor, as igrejas são uma farsa....

podem existir cristãos violentos. pq não?? podem matar, roubar ou estuprar em nome de Deus......

acredite amigo, existe maluco pra tudo nesse mundo...

2006-07-08 08:30:07 · answer #3 · answered by Marcus_OHC 3 · 0 0

pq matam em nome deus ( oq eh um absurdo )

2006-07-08 08:13:31 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

O mundo religioso não está cada vez pior, acontece que com a vinda de Cristo se instalou na terra o livre arbítrio. O homem é responsável por suas ações. O que o homem fez? Rejeitou Jesus e o crucificou, rejeitou sua paz e quem o homem escolheu? A multidão no dia da crucificação escolheu que soltassem o bandido Barrabás ao invés de Jesus. Neste momento o homem soltou no mundo a violência, a maldade e a criminalidade.

2006-07-08 08:03:04 · answer #5 · answered by Bella 4 · 0 0

Sim, religião funciona, mas tem que ter uma base científica, e somente poderão transmitir esses conhecimentos pessoas de notório saber que exercem alguma influência na sociedade, que são modelos de comportamento. E que realmente façam a verdadeira caridade pregada por JESUS CRISTO.
Leiam livros sobre o espiritismo: O Livro dos espíritos de Allan Kardec, e Nosso Lar de Francisco Cândido Xavier, Paulo e Estevão, um livro sobre a história de dois dos apóstolos de Jesus e sua luta para sobreviver e transmitir os conhecimentos para o mundo deixados pelo MESTRE. Aprendam como Jesus transformou as idéias das pessoas com sua fala.
Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido pelo pseudónimo Allan Kardec, (Lyon, 3 de outubro de 1804 — Paris, 31 de março de 1869) foi o codificador do Espiritismo, também chamado Doutrina Espírita

2006-07-08 07:24:09 · answer #6 · answered by ideiasurbanas 1 · 0 0

O pouco que entendo de religião percebo que quase todos os grupos se prendem a dogmas antigos, não se preocupam em evoluir juntamente com a ciência. Todo ser humano tem necessidade de novidades boas, tudo muda a todo instante.

2006-07-08 07:01:22 · answer #7 · answered by Lázaro Eduardo 2 · 0 0

Eu discordo completamente de você. Violência , pobreza e malda sempre existiram, só que não eram tão reveladas como é hoje em dia. O poder da mídia, a instituição de tecnologias de informação fizeram com que as notícias chegassem rápido e a globalização fez com que soubessemos de acontecimentos instantâneos do outro lado do planeta. Portanto fatos bons ou ruins são sabidos em questão de segundos graças ao advento da Internet, por exemplo. Os sistemas de rádiodifusão e TV são primorosos. Acho que as religiões têm fundamental importância na vida do homem. Ruim com elas, pior sem elas. Sem as religiões estaríamos voltando ao tempo do paganismo, onde qualquer um fazia a sua lei ou eram subordinados aos reis, déspotas ou tiranos de plantão no poder. Por exemplo, no tempo da Segunda Guerra... e isso lá vão mais de 60 anos, a situação era muito pior do que agora... e quase a totalidade da população se dizia adepta de alguma seita ou crença.
Vc se refere tb a que estamos chegando ao Apocalipse. Não acho. A guerra fria já acabou faz tempo e em 1962, com a crise Cuba-USA estivemos sim a beira de uma hecatombe atômica, ou nos idos tempos das infindáveis discussões Estados Unidos-União Soviética.
Então meu amigo, acalme-se... o mundo está ruim, com os Bin Ladens da vida, mas já foi pior, muito pior. A tendência é o progresso. Procure estudar sobre a Lei do Progresso, que o Espiritismo explica bem. Abraços.

2006-07-08 06:55:16 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers