Se fala muito na existência de dois planos:o espiritual(habitação das almas dos que estão mortos)e o nosso plano terrestre ou material.
Muitas denominações religiosas proibem o contato entre esses dois mundos, já outras nem acreditam na existência dos mesmos.
Muitas pessoas denominam estes fatos como sendo sobrenaturais,ou seja além de nossa natureza.Mas o que se entende de sobrenatural é muito relativo pois se existem tais fatos em tão eles não são sobrenaturais estão dentro dos parãmetros naturais das leis terrestre.
Então eu acredito que não exista dois mundos(espiritual e material),o que existe é apenas um mundo ainda não entendido por nós seres humanos,lembre-se que usamos apenas 10% de nossa capacidade cerebral.
Então não seria ilegal a consulta aos espiritos baseando-se nessa minha forma de pensar, pois o que estaríamos fazendo era simplesmente nos comunicando com nosso próprio mundo.
Há uma passagem na biblia muito interessante que eu acho que se encontra em lucas 16,onde fala de Lazáro que era um mendigo e quando morreu foi para o paraíso,e de um homem rico que foi para o inferno, esse homem rico queria ir para o plano terrestre avisar sua família para que eles tivessem uma vida com virtudes para não serem lançados no inferno.
O anjo simplesmente disse que já existia os profetas para avisa-los disso e se eles não acreditam nos profetas que estão vivos imagine em quem já morreu,veja que em nenhum momento o anjo disse que era impossível falar com os mortos.Então essa comunicação não é sobrenatural ele é dentro dos parametros das leis criadas pelo proprio Deus.
Agora oque acontece é justamente isso quando alguém nos diz que já viu espíritos não acreditamos,talvez seja por isso que essas aparições não são tão frequentes para todos nós
2006-07-07 16:07:32
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Não!!!
Não devemos consultar os espíritos.
Se você tem Deus vai consultar "Fantasma gaspazinho"???
2006-07-08 18:37:21
·
answer #2
·
answered by Osvaldo 3
·
0⤊
0⤋
Consultar não. Aliás, o próprio Espiritismo também condena a (atenção para a palavra a seguir) CONSULTA aos mortos, coisa que Moisés também proibia. Mas, a comunicação com os espíritos, a mediunidade, esta não está proibida, nem poderia, pois nas palavras de Chico Xavier: "O telefone toca de lá prá cá." Fato interessante quanto à comunicação com os espíritos é que Moisés defendeu a mediunidade.É o constante do livro de Números, Cap. 11, versículos 26 a 29. Foi logo após a reunião dos setenta médiuns na tenda, para a manifestação de Jeová. Dois médiuns haviam ficado no campo: Eldad e Medad. E lá mesmo foram tomados e profetizavam, ou seja, davam comunicações de espíritos. Um jovem correu e denunciou o fato a Josué. Este pediu a Moisés que proibisse as comunicações. A resposta de Moisés é um golpe de morte em todas as pretensas condenações do Espiritismo pela Bíblia. Eis o que diz o grande condutor do povo hebreu: "Que zelos são esses, que mostras por mim? Quem dera que todo o povo profetizasse, e que o Senhor lhe desse o seu espírito"!
Outro fato: Quando Jesus subiu o Monte Tabor e conversou com Moisés e com Elias (Ué? Não estavam os dois mortos já? Teria Jesus descumprido uma proibição QUE JÁ ESTARIA NA BÍBLIA? Claro que não, pois não foi feita nenhuma consulta aos mortos - nem Jesus precisaria disso - mas sim um diálogo, uma comunicação.)
Finalmente, não busque, não force nenhum contato com os desencarnados, deixe que qualquer coisa que eles tenham a lhe dizer, se você não for médium ostensiva, virá sob a forma de intuição (mediunidade intuitiva).
Espero, minha amiga, ter sido de alguma ajuda.
2006-07-08 16:20:18
·
answer #3
·
answered by Jorge Murta 6
·
0⤊
0⤋
Se eu fosse você, consultaria apenas aos médicos (médicos vivos, claro!).
Como é que pode?!... tem gente que não se liga!...
2006-07-08 08:03:22
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Na verdade ninguém morre,o que existe são espiritos que se encontram encarnados e aquele que através do termino do fluido vital deixam o corpo,assim o que morre é o corpo material o ser inteligente uma vez crido por DEUs é imortal.O fenômeno da mediunidade,ou seja o contato de espiritos encarnados,com os que ainda estão encarnados ocorrem desde os primordios da vida terrena,porém se compararmos a uma ligação telefônica para usarmos um comparação que todos conhecem,o telefone toca de lá para cá,são eles que fazem contato com os encarnados,e os espiritos com alguma moral e conhecimento não vêem a nós para dar-nos infirmações das coisas materias,e sim para mostrar,que a vida segue seu curso após a morte do corpo.os espiritos que respondem a perguntas ou consultas são ainda espiritos atrasados e sem conhecimento.Portanto é sempre bom não levarmos em considerações esse tipo de consulta.Os espiritos vem a nós para solicitarnos que tenhamos fÊ que lutemos contra nossas imperfeições,que presenveremos sempre no bem,para que conquistamemos pontos em nosso favor,nas lides materiais.
2006-07-08 01:17:03
·
answer #5
·
answered by Lair S 4
·
0⤊
0⤋
devemos nos consultar é com um medico se estivermos doentes
2006-07-07 21:04:32
·
answer #6
·
answered by tancredinho2006 3
·
0⤊
0⤋
devia consultar(em consultórios médicos) antes deles morrerem
pra evitar a causa da morte..dps q morreu pra q consultar?perda d tempo e d dinheiro..a n ser q sejah pelo sus é só uma grande perda de tempo msm...
2006-07-07 20:58:46
·
answer #7
·
answered by Akiles 1
·
0⤊
0⤋
Não, pois no momento os políticos (os mortos) estão em campanha nos estados.
2006-07-07 20:56:10
·
answer #8
·
answered by Mestre X 1
·
0⤊
0⤋
Não , pois os mortos estão inconscientes.
2006-07-07 20:55:15
·
answer #9
·
answered by ~ç 4
·
0⤊
0⤋
não, é perca de tempo,afinal eles já estão mortos.
2006-07-07 20:44:42
·
answer #10
·
answered by Sou brasileiro de corpo e alma. 2
·
0⤊
0⤋