English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A dúvida surgiu pois se uma pessoa que morre "Reencarnar" em outra que nasce, não deveria ter aumento de população:
EX: morre 100 - reencarna 100.

2006-07-07 09:44:39 · 14 respostas · perguntado por Loi 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Sim, reencarnação existe. E a população aumenta pq a vida começa no reino mineral e vai evoluindo conforme passa o tempo e depois q o espírito chega ao reino animal, especialmente o ser humano, ele exerce o livre arbítrio escolhendo entre o bem e o mal e assim, conforme suas ações, estaciona ou evolui. O melhor a fazer p/ conhecer bem o assunto é ler livros espíritas, especialmente as obras de Allan Kaderc. Não garanto q vc passe a acreditar, mas pelo menos vai compreender. Eu particularmente, acho q Deus seria injusto se não houvesse reencarnação, pq há tanta diferença no mundo, pessoas doentes, deficientes físicos ou mentais, o q explicaria essa diferença senão a reparação de erros do passado? (de outra vida). Qto a não se lembrar do q aconteceu em vidas passadas, é um benefício q Deus, na sua Divina Sabedoria, nos concede a fim de não guardarmos mágoa de alguém ou apego a alguma coisa material; e assim expiamos nossos erros e cultivamos virtudes.

2006-07-07 10:05:58 · answer #1 · answered by Flor de lis 3 · 0 0

Sim, existe e eu me lembro de muitas vidas aqui na terra, na terra faz mais de 11000 anos que estou aqui, mas já vivi em outros planetas também.

Se você pensar que só existe um planeta, seu pensamento estaria correto, mas o universo é infinito e personalidades-almas são criadas infinitamente.

Só existe uma alma, a mesma que me anima, anima vc e todo mundo.

Porem, o que chamamos de EU é nosso EGO, é uma propriedade de nossos corpos mais sutis, ela armazena nossas experiencias e conhecimentos universais de todas as vidas, e a junção entre o EGO e o cérebro humano dá as características que chamamos de Eu quando estamos encarnados. (é por isso que a maioria não se lembra, pois a lembrança está no ego sutil e não cerebro.)

Assim, mesmo que um humano nascesse sem ter um EGO (o que não ocorre muito (aqui na terra) pela quantidade de espíritos que tem por ai) seria criado um novo ego, no primeiro suspiro do bebe.

2006-07-08 09:44:38 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

A morte é o fim da peregrinação terrestredo homem, do tempo de graça e de misericórdia que Deus lhe oferece para realizar sua vida terrestre segundo o projeto divino e para decidir seu fim último. Quando tiver terminado "o único curso de nossa vida terrestre", não voltaremos mais a outras vidas terrestres. "Os homens devem morrer uma só vez" (Hb 9, 27).
Não existe "reencarnação" depois da morte.

2006-07-08 04:00:56 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Sem a reencarnação como esplicar as mazelas da vida e bondade e amor de DEUS?Há um equilibrio que a tudo rege,se pudessemos olhar o plano espiritual veriamos como dois elevadores alguns espiritos retornado a lides terrenas enquanto outros partem dela para o mundo espiritual.Observamos todos os dias esse fato atravéz do nascimento e da morte do corpo,ai está a intelingencia divina que a tudo rege.A reencarnação se baseia justiça de Deus e na revelação, e repetimos incessantemente: um bom pai deixa sempre para seus filhos uma porta aberta ao arrependimento.A razão não vos diz que seria injusto privar, para sempre, da felicidade eterna todos aqueles cujo aprimoramento não dependeu deles mesmos? Não são todos os homens filhos de Deus? Só homens egoístas podem pregar a injustiça, o ódio implacável e os castigos sem perdão.
Todos os Espíritos estão destinados à perfeição, e Deus lhes fornece os meios de alcançá-la pelas provações da vida corporal. Mas, na Sua justiça, lhes permite cumprir, em novas existências, o que não puderam fazer, ou acabar, numa primeira prova.
Não estaria de acordo nem com a igualdade, a justiça, nem com a bondade de Deus condenar para sempre os que encontraram, no próprio meio em que viveram, obstáculos ao seu melhoramento, independentemente de sua vontade. Se a sorte do homem estivesse irrevogavelmente fixada após a morte, Deus não teria pesado as ações de todos numa única e mesma balança e não agiria com imparcialidade.
A doutrina da reencarnação, que consiste em admitir para o homem diversas existências sucessivas, é a única que responde à idéia que fazemos da justiça de Deus em relação aos homens que se acham numa condição moral inferior; a única que pode nos explicar o futuro e firmar nossas esperanças, porque nos oferece o meio de resgatar nossos erros por novas provações. A razão nos demonstra essa doutrina e os Espíritos a ensinam.
O homem que tem consciência de sua inferioridade encontra na doutrina da reencarnação uma esperança consoladora. Se acredita na justiça de Deus, não pode esperar achar-se, perante a eternidade, em pé de igualdade com aqueles que agiram melhor do que ele. Contudo, o pensamento de que essa inferioridade não o exclui para sempre do bem supremo que conquistará mediante novos esforços o sustenta e lhe reanima a coragem. Quem é que, no término de sua caminhada, não lamenta ter adquirido muito tarde uma experiência que não pode mais aproveitar? Porém, essa experiência tardia não está perdida; tirará proveito dela numa nova vida.

2006-07-08 01:28:20 · answer #4 · answered by Lair S 4 · 0 0

Minha cara. Não sei quantas vezes essa pergunta foi feita aqui.
Não importa quantas vezes se faça, as respostas serão sempre as mesmas.
Pra mim ela existe, inevitavel como as aguas de um rio correm.
A densidade muda sim, e existem várias expicações.
Uma coisa interessante, fugindo da questão, é que aumenta o numero de habitantes, existe a superpopulação, mas a massa da terra é sempre a mesma.
Voltando a questão, se quisér um conceito espírita, posso te passár o que sei e como entendo. Só mandár um e-mail pelo perfil.
Infelizmente, desisto de responder perguntas repetitivas, que já foram respondidas várias vezes, por varias pessoas. Eu mesmo já respondi.
Não interprete como pouco caso, pois não é.
E espero que encontre a resposta desejada.

2006-07-07 22:51:30 · answer #5 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

A Lei de Deus impõe a encarnação com o objetivo de faze-los chegar a perfeicão. Para uns é uma expiação; para outros e uma missão. Mas para chegar a essa perfeicão, devem sofrer todas as tribulações da existência corporal: é a expiação. A encarnação tem também outro objetivo : dar ao Espírito condições de cumprir sua parte na obra da criação. Para realiza-la e que , em cada mundo, toma um corpo em harmonia com a matéria essencial desse mundo para executar ai , sob esse ponto de vista, as determinações de Deus, de modo que, concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta
A ação dos seres corpóreos é necessária a marca do universo. Deus , em sua sabedoria , quis que, numa mesma ação, encontrassem um meio de progredir e de se aproximar Dele . E Assim que, por uma lei admirável da Providencia , tudo se encadeia tudo e solidário na natureza. E a respeito da segunda resposta quem sabe não exista mais espíritos desencarnados que encarnados?!

2006-07-07 17:37:44 · answer #6 · answered by Ze ninguem 2 · 0 0

Creio que lhe darei uma resposta com bom fundamento.

A Segurança da Bíblia: Consideremos essas palavras de Allan Kardec: "No cristianismo encontram-se todas as verdades" (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VI, item 5). A Bíblia sempre foi a única base doutrinária e regra de fé e conduta dos verdadeiros cristãos. Em 2ª Timóteo 3.16 está escrito: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça".

Jesus Cristo, tido pelo Kardecismo como a segunda revelação de Deus aos homens (Moisés seria a primeira), afirmou a solidez e a inspiração plenária da Bíblia. Em João 17.17, orando ao Pai, Ele diz: "A tua palavra é a verdade" (cf. Salmo 119.160). Quando tentado, sempre usando a expressão "está escrito", Ele respondeu citando o texto de Deuteronômio 8.3: "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4.4). Em Mateus 24.35 diz: "Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão". Ele sempre usou a Bíblia para ensinar, redargüir, corrigir ou instruir em justiça.

Aos saduceus, que não criam na ressurreição, Jesus respondeu: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mateus 22.29). Jesus ainda nos manda examinar as Escrituras, pois são elas que testificam da Sua obra redentora: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida" (João 5.39-40).

Na parábola do rico e de Lázaro (Lucas 16.19-31), Jesus mais uma vez demonstra a Sua convicção nas Escrituras ao narrar a resposta dada pelo patriarca Abraão ao rico, quando este, no Sheol-Hades (inferno), lhe pedira que enviasse Lázaro aos seus irmãos: "Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos" (versículo 29). Jesus reporta-se a Moisés e aos Profetas para nos informar que nenhuma outra forma de revelação poderia ser apresentada aos homens (inclusive a mediúnica), pois, por meio de ambos, foi-nos dada a verdadeira revelação – a Bíblia.

O Que a Bíblia diz Sobre Reencarnação? O Minidicionário Aurélio conceitua o verbo Reencarnar da seguinte forma: "1. Reassumir (o espírito) a forma material. 2. Tornar a encarnar". Ao contrário da ressurreição, que é a volta do espírito ao mesmo corpo, a reencarnação significa o retorno do espírito a um novo corpo, sucessivamente, até alcançar a evolução.

Na verdade, a não ser por meio de uma exegese forçada, não há na Bíblia qualquer referência direta ou indireta à reencarnação. Ao contrário, as Escrituras ensinam que, da mesma maneira como Jesus veio ao mundo uma só vez, também ao homem está ordenado morrer uma única vez: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação" (Hebreus 9.27). O sacrifício único de Jesus, ao morrer na cruz, é mais que suficiente para nos libertar dos pecados e nos conduzir a Deus: "Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito" (1 Pedro 3.18).

Todo o ensinamento bíblico é no sentido de que só poderemos morrer uma única vez até o juízo final de Deus. Jesus não somente ressuscitou três dias após Sua morte, como também incluiu a ressurreição entre os Seus milagres (João 11.11-44). Diversas outras passagens da Bíblia demonstram a realidade da ressurreição (Daniel 12.2; Isaías 26.19; Oséias 6.2; 1 Coríntios 15.21-22; João 5.28-29; Atos 24.15; Apocalipse 20.6). Em todos esses textos, ressuscitar significa o retorno do espírito ao seu próprio corpo (ver também 1 Coríntios 15.12-22).

Então, se não Existe Reencarnação, o que Faço Para ser Salvo? A resposta está em Atos 16.31: "...Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa". Somente através da nossa fé, pura e incondicional, é que obteremos a salvação, mediante Jesus Cristo. Ele mesmo disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá" (João 11.25). Não há outro caminho e nenhuma outra verdade além desta (veja João 14.6). Não adianta esperar uma outra existência, pois esta é a única oportunidade. Jesus, somente Ele, é quem nos dá a vida eterna: "Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão" (João 10.28). Então, busque hoje mesmo a Jesus Cristo, entregue-Lhe seu coração e Ele o ouvirá: "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10.13). (M. Martins -

2006-07-07 17:05:23 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Se você é religiosa e acredita em Deus, consequentemente você acredita na Bíblia. Sendo a Bíblia o alicence da fé cristã podemos concluir que não existe.

Quem acredita na reencarnação não pode crer em Deus nem na veracidade da Bíblia senão está entrando em contradição.

2006-07-07 16:59:34 · answer #8 · answered by Cleber 2 · 0 0

não

2006-07-07 16:57:07 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

naopq se nau as pessoas se lembrariam de outra vida ...eu so lembro dos meu 12 ano spra ca!

2006-07-07 16:54:10 · answer #10 · answered by Rpph 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers