English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

muito interesse por poderes extra-sensoriais...espiritismo...previsoes...premonicoes.etccc

2006-07-07 07:30:47 · 12 respostas · perguntado por Vc.está sozinho?N.Estou com Deus 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Existe sim salome, cada um com o estudo artificial que recebeu dá o nome que quizer.
Mas para que desenvolver a mediunidade, para ficar presa ao jugo das energia eletromagnética, e sofrer.
Além do mais o mundo está em desenvolvimento, e nós temos que continuar desenvolvendo, essa fase já passou.
O ser humano é como o diamante que veio se lapidando desde
quando surgiu na terra, e veio se lapidando para evoluir não para marcar passo.
Por isso ficou para trás a fase do pensamento e da imaginação, quando eramos comandados pelas energias elétrica e magnética.
Agora é desenvolver o Raciocínio a través da Energia Racional a energia do 3º milênio e deixar essa fase de sofrimento para trás. E como? Atraves da leitura diária do livro Universo em Desencanto de Cultura RAcional.
Um abraço, Luiz

2006-07-10 08:15:08 · answer #1 · answered by luizitaborahyracional 1 · 1 0

Todos nós somos isso vai depender do grau de evolução do teu espírito.

2006-07-13 03:47:59 · answer #2 · answered by raio de lua 1 · 0 0

Sim. Mas, quem te disse q vc não é medium por natureza?!! Todos somos. Porém, Não confunda mediunidade com vidência, cartas etc.Procure um templo, casa, centro espírita idôneo, reconhecido, federado ou possuindo qualquer reconhecimento relevante pela sociedade próximo a você. Converse sobre seu interesse. Você irá iniciar nas sessões/giras de desenvolvimento, na escola mediunica, aprender sobre o que é mediunidade, animismo, misticismo, espírita, espiritualista, espiritualidade, espiritista, espíritos, tipos de médiuns e mediunidade, se for casa de culto afro vc aprenderá sobre as divindades, orixas, rezas, ervas, etc... Existem vários tipos de casas espíritas: esotéricas, centro de mesa, praticantes da doutrina kardecista ou espiritualista, praticantes de cultos afro diversos, candomblé _ de caboclo, nação ketu, nago, almas e angola, tambor de mina, omolocô, Umbanda que bate palmas e a que toca atabaques...são vários cultos, distintos rituais, doutrina específica ...Somente você pode escolher onde ir. Aconselho você visitar e conhecer várias e depois decidir. Afinidade com o(s) dirigente(s) também conta. Imagine-se numa missa de uma igreja com padre chato. Você desiste da missa dele e procura outra igreja com missa e padre que se identifique, não é mesmo. Você tem o livre arbítrio para escolher e decidir o que vc quer para vc.

2006-07-07 22:26:45 · answer #3 · answered by mary 2 · 0 0

Primeiro de tudo.
Pra quê? Curiosidade? Poder? Ser melhór que os outros?
Você pode sim exercitar sua mediunidade, mas o grau que ela venha ter, vai depender de suas intenções.
Mesmo que não sejam das melhores, vai exercitar e "sofrer" consequencias pelo mal uso.
Não é so um dom, é também um compromisso pra com Deus e a humanidade.
Terá o privilégio, mas a custo de abrir mãos de algo também.
Principalmete da vaidade!
O bom médium assim o é porque merece e escolheu ser. Tem sempre boas comunicações, e sempre "uteis", nunca pra satisfazer curiosidade própria, ou pedido de curiosos.
O mau é aquele que se gaba, exibe, usa disso pra fins futeis, e tem consequencias.
De um passo de cada vez.

2006-07-07 20:34:21 · answer #4 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

Gaste uns minutinhos lendo. Poderá fazer uma diferença ETERNA!

Allan Kardec, o codificador do espiritismo moderno, viu-se obrigado a reconhecer um grande problema para sua doutrina: "A identidade constitui uma das grandes dificuldades do espiritismo prático, sendo muitas vezes impossível verificá-la, sobretudo quando se trata de Espíritos superiores antigos em relação à nossa época" ("O que É o Espiritismo", 36ª edição, FEB, p. 183); "A questão da identidade dos espíritos é uma das mais controvertidas, mesmo entre os adeptos do espiritismo; é que, com efeito, os espíritos não nos trazem nenhum documento de identificação e sabe-se com que facilidade alguns dentre eles assumem nomes de empréstimo" ("O Livro dos Médiuns", 2ª edição, OPUS Editora Ltda, p. 461). Outra dificuldade encontrada pelo Kardecismo está na possibilidade de embuste dos espíritos que se manifestam através dos médiuns. Ele disse: "Os médiuns de mais mérito não estão ao abrigo das mistificações dos Espíritos embusteiros; primeiro, porque não há ainda, entre nós, pessoa assaz perfeita, para não ter algum lado fraco, pelo qual dê acesso aos maus espíritos..." ("O que É o Espiritismo", p. 183). Afinal de contas, quem são os espíritos que se manifestam nas sessões mediúnicas? Podemos confiar neles? Serão eles espíritos de pessoas mortas?

Os Mortos não Podem se Comunicar com os Vivos: Segundo a Bíblia, os mortos não mais possuem conhecimento das coisas desta vida e, portanto, não se manifestam aos vivos, aguardando a hora da ressurreição para o juízo: "Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir" (Jó 7.9); "Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação. Sai-lhes o espírito, e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia, perecem todos os seus desígnios" (Salmo 146.3-4); "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. (...) Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma" (Eclesiastes 9.5 e 10); "A sepultura não te pode louvar, nem a morte glorificar-te; não esperam em tua fidelidade os que descem à cova. Os vivos, somente os vivos, esses te louvam como hoje eu o faço..." (Isaías 38.18-19) (veja também Salmo 115.17; Salmo 88.10-13; etc).

Na parábola do rico e de Lázaro (Lucas 16.19-31), Jesus Cristo demonstra essa verdade ao narrar a resposta do patriarca Abraão ao rico que, morto, do Hades, pediu que enviasse Lázaro aos seus irmãos para lhes informar sobre a realidade vindoura aos que recusam a salvação bíblica: "Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos". A expressão "Moisés e os Profetas" representa a Bíblia, a única revelação dada por Deus aos homens; e é ela que nos mostra que Ele proíbe a necromancia ou mediunidade: "Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros, para se prostituir com eles, eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo" (Levítico 20.6); "O homem ou mulher que sejam necromantes ou sejam feiticeiros serão mortos..." (Levítico 20.27). "Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus" (Levítico 19.31); "Não se achará entre ti quem ...consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor... porém a ti o Senhor, teu Deus, não permitiu tal coisa" (Deuteronômio 18.10-14). "Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante" (1 Crônicas 10.13).

Então, quem são os espíritos que se manifestam através dos médiuns? A Bíblia nos ensina que todos eles são espíritos enganadores, enviados por Satanás para enganar aos que não desejam receber o Evangelho da salvação: "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" (1 Pedro 5.8). Segundo as Escrituras, Satanás, no seu afã de enganar, se apresenta sempre como um espírito bom: "E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz" (2 Coríntios 11.14). Jesus disse dele: "Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira" (João 8.44). O apóstolo Paulo, que recebeu o Evangelho não de homens (vivos ou mortos), mas diretamente por revelação de Jesus Cristo (Gálatas 1.11-12), faz a seguinte advertência: "Mas receio que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais" (2 Coríntios 11.3-4); "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência" (1 Timóteo 4.1-2).

O que você deve fazer? Meu amigo, tudo o que se disse aqui é sério, verdadeiro e deve ser levado em conta, para que você também não seja enganado pela serpente, que é Satanás (Apocalipse 12.9). Há somente uma vida e uma única oportunidade para escolher. Fica aqui o convite de Deus para você: "Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Isaías 55.6). Entregue hoje mesmo sua vida a Cristo, pois somente Ele pode dar a vida eterna. Lembre-se: "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte" (Provérbios 14.12). Só Jesus é o caminho, só nEle podemos confiar plenamente.

2006-07-07 15:54:57 · answer #5 · answered by marcelo 2 · 0 0

bem como deve saber todos somos mediuns sendo ostensivos ou nao se voce se refere a ostensividade pois te digo que os medius vem com esse dever por necessidade por terem precisao de resgatar dividas de vidas passadas de forma que os medius sao os que devem trabalhar mais e melhor sem se desviar para ser cartomantes videntes etc. BEm a provabilidade sim mas seria melhor mais gratificante menos trabalhoso e mais preventivo continuar em uma campanha do quilo visitas a creches leprozarios etc. coissas que burilam a vaidade, egoismo e o orgulho que sao a base para todos nossos problemas.

2006-07-07 15:29:07 · answer #6 · answered by manhattan 4 · 0 0

Todos nascem médiuns! Se você quer desenvolver a sua mediunidade, de uma forma natural, estude a Cultura Racional, dos livros Universo em desencanto. Conhecendo a si mesma, a sua origem de onde você veio, para onde você vai, enfim toda a trajetória da sua existência e da existência de tudo que existe no universo, você vai estar desenvolvendo todo o seu potencial de ser extra-cósmico, indo muito além da mediunidade, alcançando o desenvolvimento da Vidência Racional. É só ler e reler os livros Universo em Desencanto. Quanto mais vezes você ler melhor! A sua persistência na leitura é que vai trazer o seu desenvolvimento! Tudo depende de você!

2006-07-07 14:49:06 · answer #7 · answered by lazaro n 1 · 0 0

"O bom discipulo espera produzindo o bem"
Se o seu comportamento for recomendável uma hora ou hora terá sua mediunidade desenvolvida. É inevitável, pois a semeadura é livre e a colheita é obrigatória.
A mediunidade é uma responsabilidade, melhor quando tê-la, ter mais juízo ainda para a aplicá-la no bem e não se compremeter mais ainda.
[]s

2006-07-07 14:40:02 · answer #8 · answered by Geninho 2 · 0 0

Em verdade, todos somos médiuns. Uns são mais e outros menos, mas todos os somos.

Não existe fórmula para desenvolvermos a mediuniadade.
Os médiuns mais conhecidos (Chico Xavier, Divaldo Franco, Raúl Teixeira) sempre dizem que o trabalho no bem, conforme o que Jesus nos trouxe, é o melhor caminho.

Quer um conselho, lei o livro "o livro dos espiritos", de Allan Kardec. Se vc quiser saber mais sobre espiritismo, com certeza esse é o melhor caminho.

É difícil responder assim. Estude mais que vc vai entender.

2006-07-07 14:37:50 · answer #9 · answered by Vinicius S. 1 · 0 0

Sim, existem vários métodos para desenvolvê-los, por exemplo para ver auras pode entoar o mantra OM e outros, para desenvolver a projeção astral (sair do corpo durante o sono) pode fazer uma técnica de circulação energética etc.


Se quiser posso lhe enviar alguns e-mails de um "cursinho" gratuito sobre o assunto e te apresentar uma escola excelente (onde eu estudo).

MSN: giu@humanitarismo.com.br

2006-07-07 14:36:30 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers