English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

A psoríase é uma doença de pele incurável e não contagiosa, nem por tranfusão sanguínea, sendo hereditariamente transmissível pelos genes do psoriático.

Cuidados a ter:

- A exposição ao sol é benéfica.
- fecções por vírus_(biologia) também podem desencadear psoríase. No doente com infecçãopelo HIV, a pele sofre alterações negativas.
- Estresse psíquico, intenso ou constante, na grande maioria dos pacientes, pode desencadear ou agravar a evolução, mais no inverso, isto é, ajuda no controle ou desaparecimento.
- Drogas em geral, como o tabaco, o álcool, drogas injetáveis, betabloqueadores, antimaláricos e alguns antiinflamatórios para as dores ou reumatimos, devem ser evitadas,.
- Distúrbios hormonais, metabólicos, variações climáticas.

Vários tipos de alívios temporários estão disponíveis, e eles atuam com váriados graus de sucesso. A psoríase não tem curso previsível e cada caso tem o seu próprio curso. A psoríase é para toda a vida. O paciente deve aprender a conviver adequadamente com a doença, controlando-a de forma a levar sua vida normalmente.

Formas de tratamento:

- Terapêutica Biológica (Raptiva, Enbrel, Remicade)
- Sistêmicos - via oral, injeções (também chamados internos).
- Tópicos - pomadas, banhos sobre a pele.
- Fototerapias - luz ultravioleta.
- Tratamento combinados - tópicos + terapias + internos.
- Psicoterapia.
- Balneoterapia - banhos, barros, etc.
- Climaterapia.
- Acunpultura também ajuda no processo de cura desta, pois relaxa e alivía o estresse.

2006-07-07 01:18:55 · answer #1 · answered by ddcmelo 5 · 1 0

A psoríase é uma doença de pele incurável e não contagiosa, nem por tranfusão sanguínea, sendo hereditariamente transmissível pelos genes do psoriático. A palavra psoríase vem do grego e significa erupção sarnenta. É uma doença crônica, hiperproliferativa da pele, de etiologia desconhecida, mostrando uma grande variedade na severidade e na distribuição das lesões cutâneas

2006-07-19 15:24:57 · answer #2 · answered by HULK 6 · 0 0

A causa básica da psoríase é o stress. O tratamento se baseia em edicações de uso tópico e mudanças comportamentasi. A acupuntura pode ajudar muito.

2006-07-16 07:58:26 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

A psoríase é hereditária e de fundo meramente nervoso. Na verdade não há tratamento específico. Há medicamentos que a mantêm sobre controle e impede seu crescimento. Um pouco de sol diário ajudará no controle.
AsMg

2006-07-15 22:17:13 · answer #4 · answered by SUPERELIO MEU AMIGO 2 · 0 0

PSORÍASE O que você deve saber sobre a Psoríase - O que é - É uma doença relativamente freqüente.Tanto ataca Homens como Mulheres,mais é mais freqüente na raça branca.Caracteriza-se por manchas róseas ou avermelhadas,recobertas de escamas secas e esbranquiçadas.E o diagnóstico ?-Pelo simples exame clínico,observando a pele,Pelas unhas e o couro cabeludo do paciente o Dermatologista consegue concluir o diagnóstico.Exames de laboratório geralmente são de pouca importância,pois a psoríase é uma doença que não causa manifestações em órgãos internos.Qual a causa da Psoríase ?-As causas exatas da psoríase ainda não estão totalmente esclarecidas. A Psoríase é contagiosa ?-Não,de modo algum.não se pega psoríase de ninguém e não há nenhum motivo para os pacientes evitarem o contato físico com outras pessoas.Tem que fazer algum tipo de dieta ? Não.Não tem nenhuma prova,que a dieta possa agravar ou piorar a Psoríase.Não custa nada observar alguns cuidados.Evitar bebidas alcoólicas,frutas muito ácidas,mais o mais importante é evitar o estresse.Pode-se prevenir as recaídas ou o agravamento das lesões?Sim.Em primeiro lugar,tendo uma postura otimista,positiva,entendendo que a psoríase é uma doença relativamente benigna e não contagiosa.Em segundo lugar,evitando o estresse.Mais obtive uma quase cura,de tanto ler e pesquisar.Pois eu tinha psoríase por todo o corpo-cabeça,nádegas,costas e etc.E agora praticamente não tenho nada,por isso que estou compartilhando isto com os outros.Descobri UMA pomada por puro acaso.foi quanto,fiquei sabendo que meus antepassados,já usava a dita cuja.(é uma pomada tipo caseira)o meu avô usava,pra curar as feridas dos animais.Fiz a experiência em mim próprio,e descobri que funciona. Foi ai que obtive a quase cura. Finalizando isto devo dizer que fiz estas explicações afim de compartilhar esta minha quase cura com as outras pessoas.Este Texto foi elaborado dia 05/11/2002-No mais obrigado.ass:Antonio______[19]38282382 e [19] 91279101

2006-07-14 20:43:42 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Infelizmente não!
A psoríase é uma doença de fundo emocional e quando desenvolvida pelo corpo ela pode ser abrandada mas nunca eliminada. Ou seja, se a pessoa ficar muito abalada, triste ou nervosa, a doença se desenvolve e é remediada. É como a dermatite "Herpes", que também é de fundo emocional.

2006-07-07 08:55:32 · answer #6 · answered by lele vitoria 3 · 0 0

A psoríase é uma doença crónica e inflamatória da pele que se caracteriza por manchas cobertas de escamas e por prurido variável, por isso se diz que é uma doença eritemática e escamativa. A sua origem é multifactorial, o que significa que não existe apenas um factor que a causa, mas vários.
Existem diversas formas de psoríase. A “psoríase de placas” é a mais comum. Outras formas são a psoríase "gutata” caracterizada por pontos na pele podendo cobrirem uma área extensa. A psoríase pustular caracteriza-se pela existência de “borbulhas” com fluido interior. A forma eritrodérmica caracteriza-se por intensa vermelhidão e ardor,normalmente cobrindo toda a área corporal.
No que respeita à artrite psoriática,calcula-se que 10% das pessoas desenvolvam esta forma de psoríase que é,em alguns casos, incapacitante.Qualquer estrutura óssea pode ser afectada mas geralmente sentem-se os maiores problemas nas articulações das mãos nos joelhos e nos pés.
Apesar de as suas causas exactas serem mais ou menos desconhecidas, há muito tempo que se sabe da existência de um factor genético, já que 30 por cento dos pacientes apresentam antecedentes familiares. As áreas afectadas podem ser extensas e provocar incómodo físico e embaraço social, pelo que muitas pessoas ficam verdadeiramente perturbadas por sofrerem de psoríase. Cerca de dois por cento da população portuguesa são afectados por esta doença, que atinge os dois géneros de forma quase similar (havendo uma ligeira predominância no feminino), entre os 10 e os 30 anos. Embora seja menos frequente, pode também afectar bebés e idosos.



Na psoríase, as células epidérmicas gastam de três a quatro dias para migrar da camada basal até a superfície, enquanto numa pele normal esse tempo é de 26 a 28 dias. Há controvérsia quanto ao mecanismo envolvido nesse tempo de trânsito aumentado.
Há algumas evidências que sugerem diminuição no ciclo celular (37 em vez de 163 horas), mas há também explicação alternativa, supondo que na pele com psoríase um número maior de células deixa a fase de repouso e entra na fase activa do ciclo.
De qualquer modo, o aumento de seis a nove vezes no tempo de trânsito não permite que ocorram os acontecimentos normais da maturação e da ceratinização celular.
Esse facto reflete-se numa descamação intensa; numa epiderme grandamente espessada, com actividade mitótica aumentada e na presença de células nucleadas imaturas na camada córnea.
A microscopia electrónica revela uma produção diminuída dos filamentos e grânulos vistos quando a ceratinização é normal; e, bioquimicamente em aumento na síntese e na degradação de nucleoproteínas.
Sob as placas de epitélio proliferado encontra-se uma derme extremamente vascularizada.

Sintomatologia e evolução

Este problema manifesta-se pelo surgimento, ao nível superficial da derme, de umas pequenas placas vermelhas e arredondadas, em geral secas e cobertas de escamas sobrepostas.Vulgarmente, aparece pela primeira vez nos primeiros tempos da idade adulta, sob a forma de uma erupção que envolve as superfícies externas das articulações dos membros, em particular os cotovelos e

os joelhos, ou couro cabeludo.


O aspecto das lesões provocadas deve-se ao facto de, no caso dos doentes psoriáticos, as células novas da pele serem produzidas mais rapidamente do que o normal, mantendo-se sem alteração o ritmo de descamação das células mortas. Em consequência disso as células vivas acumulam-se e formam as características manchas espessas e cobertas por pele morta que se descama.
A evolução da doença é variável, porque as suas crises, intensidade e duração não são certos e dependem de muitos factores como a tensão emocional, o nervosismo, os traumatismos, a diabetes, a ingestão de medicamentos (principalmente betabloqueadores) ou o consumo de álcool.Contudo,nem todos os factores tem a mesma preponderância em todos os indivíduos.
Em casos mais graves da doença, a erupção cutânea pode ser acompanhada de tumefacção dolorosa e rigidez das articulações que podem conduzir à invalidez.
Nestes casos estamos perante a artrite psoriática.

2006-07-07 08:32:12 · answer #7 · answered by Marcelo T 3 · 0 0

A psoríase é uma doença da pele bastante frequente. Atinge igualmente homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos, mas pode surgir em qualquer fase da vida. Sua causa é desconhecida. Fenômenos emocionais são frequentemente relacionados com o seu surgimento ou sua agravação, provavelmente atuando como fatores desencadeantes de uma predisposição genética para a doença. Cerca de 30% das pessoas que têm psoríase apresentam história de familiares também acometidos.

Não é uma doença contagiosa e não há necessidade de evitar o contato físico com outras pessoas.

2006-07-07 08:26:57 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers