A acne não tem cura, mas é uma doença que pode ser controlada. O tratamento varia de acordo com o paciente e o tipo de acne.
As formas mais utilizadas de tratamento são à base de antibióticos orais ou tópicos para os casos mais graves, medicamentos que ressecam a pele, peróxido de benzila, vitamina A ácida oral (para casos gravíssimos), entre outros. Além disso, a persistência é tudo em termos de tratamento.
Cuidados
As pessoas portadoras da acne devem tomar alguns cuidados que de alguma forma contribuem para a melhora deste problema.
Os principais cuidados são: higiene da pele, resistência aos maus hábitos, sol e alimentação.
- Higiene da Pele: o mais correto é seguir as instruções do dermatologista que acompanha o tratamento.
Mas é prudente lembrar que os cuidados com a higiene da pele são fundamentais. Neste caso, a pele deve receber sabonetes especiais, emulsões ou leite de limpeza específico. Outro aspecto importante é com relação ao uso de loções alcoólicas que retiram a oleosidade natural da pele, desidratando-a.
- Resistência aos maus hábitos: espremer e cutucar cravos e espinhas são flagelo para a pele. As mãos podem estar sujas e contaminar as espinhas, deixando marcas.
- Uso do Sol: o sol causa um espessamento da pele ao mesmo tempo em que faz as glândulas sebáceas trabalharem mais, embora as pessoas pensem que seu efeito é benéfico.
- Alimentação: alimentos com muita gordura, iodo, vitamina B12 refletirão na sua pele, cabelos, etc. Isto não significa que se deva abolir este tipo de alimentação.
Equilíbrio e moderação devem ser recomendados. O chocolate, por exemplo, pode ser consumido com moderação.
- Stress: para o tratamento dar resultado, antes você tem que estar livre do stress. O nervosismo, a ansiedade e desânimo não combinam com uma pele saudável.
- Limpeza de pele: a limpeza só deve ser feita por especialistas e sob recomendação médica do seu dermatologista.
2006-07-07 05:34:35
·
answer #1
·
answered by Rafaela R 3
·
1⤊
0⤋
Oii Pessoal!
Sofri desse mal por vários anos. Nunca descobria como acabar a acne,
comprava diversos remédios que os médicos recomendavam, fazia
máscaras de pepino e aquelas receitas, mas nada adiantava.
Elas estavam espalhadas por todo meu rosto, já estava
ficando nojento. =/
Só consegui resolver meu problema de verdade e acabar com a acne
depois que assisti esse vídeo que vou do link abaixo.
Link do vídeo: http://qualoseulegado.com.br/vidasemacne
Esse realmente resolveu todos os meus problemas, não precisei
mais me esconder das pessoas, nem sentir mais vergonha de andar na rua
ou ir a lugares mais movimentados. É muito frustrante ter esse tipo de acne.
Me sentia super mal na época. No vídeo ele explica detalhadamente
como podemos acabar com a acne de maneira simples e prática.
Link do vídeo: http://qualoseulegado.com.br/vidasemacne
Espero que ajude!
Abraços
2016-02-02 22:02:02
·
answer #2
·
answered by ? 2
·
1⤊
0⤋
eu usei este http://www.produtos-estetica.com.br/clearazene-trate-acne-dentro-para-fora-p-193.html e gostei, tem é de usar um idratante.
2014-12-04 03:14:37
·
answer #3
·
answered by Madeira Holidays 4
·
1⤊
0⤋
sim. É bom consultar-se com um dermatologista, daí você terá um tratamento mais eficaz.
Agora uma boa alimentação, ajuda em 100%, evite frituras, gorduras..., saboreei frutas, verduras, legumes com mais freqüência. boa sorte. bj
2006-07-19 13:20:00
·
answer #4
·
answered by Ana Moranguinho 2
·
1⤊
0⤋
sim, chamam-se dedos indicadores!!!!!!!!!!!!
2006-07-10 08:22:20
·
answer #5
·
answered by Tid 2
·
1⤊
0⤋
A acne é uma dermatose, ou seja, doença da pele que se manifesta por um quadro inflamatório das unidades pilossebáceas (pelos e glândulas de gorduras) que provoca o surgimento de cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes. Uma afecção crônica e multifatorial.
Estima-se que afeta mais de 80% dos jovens entre 15 e 25 anos e cerca de 30% da população adulta. Entre as mulheres, a acne é mais frequente dos 14 aos 17 anos e pode chegar um pouco mais tarde, com maior frequência entre os 16 e 19 anos.
O problema se relaciona principalmente a alterações hormonais do corpo; fatores genéticos; ação e proliferação de bactérias e aumento da atividade de glândulas sebáceas.
As áreas em que a acne se manifesta com maior frequência são: rosto, pescoço, busto, costas e ombros, nas quais a quantidade de glândulas sebáceas (responsáveis pela produção de sebo) é maior.
Classificação da acne:
Leve = grau I
Menos de 20 comedões (cravos); Menos de 15 lesões inflamatórias; Menos de 30 lesões no total.
Moderada = Grau II
2 a 10 comedões (cravos); 15 a 50 lesões inflamatórias; 30 a 125 lesões no total.
Grave = Grau III
Mais de 5 módulos Inflamatórios; Mais de 50 lesões inflamatórias; Mais de 125 lesões no total.
A acne deve ser tratada o mais precocemente possível. Não se deve tomar mais a postura de não se preocupar e não tratar a acne por ser considerada própria da idade, de desaparecimento espontâneo com o tempo ou de não ser doença. O controle é recomendável não só por razões estéticas (melhora da aparência geral), como também para preservar a saúde da pele e a saúde psíquica, além de prevenir cicatrizes (marcas da acne) tão difíceis de corrigir na idade adulta.
Acne x Nutrição
A dieta deve colaborar na redução da atividade das glândulas sebáceas, bem como modular a resposta inflamatória, através de nutrientes anti-inflamatórios.
Preferir:
Alimentos fontes de isoflavonas: farinha de soja, grão de soja e tofu (queijo de soja), para reduzir a atividade das glândulas sebáceas;
Alimentos fontes de minerais como: cromo, zinco e selênio (carnes, ovos, leite, castanhas, nozes, cereais integrais,aveia) pois reduzem a formação de radicais livres responsáveis pela inflamação da acne;
Dieta rica em vitaminas como A, C, B6 e E (laranja, acerola, kiwi, goiaba, mamão, semente de girassol, oleaginosos, cenoura, abóbora, couve, espinafre);
Alimentos que possuam ácido pantotênico para adequado metabolismo dos ácidos graxos, impedindo a hipersecreção sebácea: semente de girassol, cogumelos, salmão, fígado de galinha e farinha de soja;
Alimentos fontes de ômega 3 (anti-inflamatório): peixes de águas profundas (salmão, atum, sardinha), semente de linhaça, óleo de bacalhau, e vegetais folhosos verde-escuros (couve, rúcula, espinafre);
Alimentos fontes de gorduras monoinsaturadas (anti-inflamatório e antioxidante): abacate, azeite de oliva extra virgem, óleo de canola;
Evitar:
Alimentos relacionados com altos teores de gorduras;
Chocolate; gorduras animais; leite e seus derivados integrais; redução no consumo de produtos industrializados.
Alimentos alergênicos: frutos do mar, amendoim, carnes de suínos;
Alimentos que contenham W-6 (pró-inflamatório): óleo de milho, girassol e soja;
Atenção:
Dietas hiperlipídicas que fornecem altos teores de gorduras saturadas podem piorar as lesões em função da secreção gordurosa das glândulas sebáceas em indivíduos que possuem a pele oleosa com tendência a acne.
Em todos as fases da vida a nutrição possui fator primordial na nossa saúde e qualidade de vida, os alimentos devem ser priorizados ajudando no tratamento da acne. Sabendo que a alimentação apenas contribui para que não ocorra maiores agravos e que o tratamento deverá ser feito através de orientação médica.
Fonte(s): http://sosnutrisaude.com/alimentacao-no-controle-e-prevencao-da-acne/
2016-03-25 15:25:36
·
answer #6
·
answered by Oswaldo 2
·
0⤊
0⤋
Livre-se da acne sem remédios!!! Aprendi de uma forma natural e tenho certeza de que funciona com qualquer pessoa...veja onde vi http://umavidasemacne.com/
2016-02-09 09:02:09
·
answer #7
·
answered by vitor 1
·
0⤊
0⤋
http://bit.ly/14C1b8N
2015-10-23 07:18:18
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olá, Acabei com os cravos e espinhas bem rápido. Usei o método infalível deste excelente livro digital para acabar com a acne (cravos e espinhas). Minhas espinhas e cravos que eram severos foram sumindo rapidamente. Usei este método sem acreditar muito, até que em menos de uma semana minha acne sumiu totalmente. Inacreditável. Estou feliz da vida. Acredite!!! O método deste e-book é simplesmente fantástico. É um verdadeiro bombardeio contra espinhas e cravos. Um abraço!!!
Acesse o site e comprove: http://www.saudeboa.weebly.com/semespinhas
2015-04-09 18:37:14
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Existe sim. Procure um dermatologista, que ele resolvera seu problema.
2006-07-18 16:39:46
·
answer #10
·
answered by drakullyno 4
·
0⤊
1⤋