English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gostaria de saber uma vez que os bioquimicos dos laboratórios só me enrolaram e não responderam com precisão. Foi muito constrangedor, uma verdadeira sentença de morte, imagine vc ser tratado como soro positivo por 180 dias e após novos exames tal "falso positivo" não mais acusou.

2006-07-06 03:53:49 · 2 respostas · perguntado por marcao 1 em Ciências e Matemática Medicina

2 respostas

Ocorre que são feitos varios tipos de exames para o HIV, os mais comuns são o ELISA que é por meio de eletroforese de anticorpos e outro mais complexo de detecção de particula viral, o primeiro pode dar falso positivo, ou um resultado não conclusivo, por isso cada vez que um teste ELISA dá positivo ou não conclusivo, é feito o segundo para confirmar a presença da particula viral, provavelmente não é erro do laboratório, simplesmente voce pode ter adquirido algum virus que possui proteinas parecidas com a do HIV, o que confunde o teste ELISA e ele acusa positivo, ai é feito o de particula viral para constatar se realmente existe o virus HIV no organismo. Converse com seu médico para verificar se da primeira vez foi feito realmente os dois testes para confirmação e o pq do segundo teste apos 180 dias, ele ira te explicar tudo com detalhes.

2006-07-06 06:40:57 · answer #1 · answered by LeO 3 · 2 0

Existem alguns tipos de exames, provavelmente o primeiro teve alguma substancia que fez com q desse reagente, mas como o procedimento de todo laboratório, tem que ser feito outro exame, e foi não reagente, o que significa que vc não esta com o vírus HIV, entretanto acredito que vc deve procurar o médico e pedir novo exame, para que vc faça em outro laboratório, por questão de precaução.

2006-07-06 04:07:57 · answer #2 · answered by Kalipa 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers