English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

É normal a criança nesta idade ficar angustiada com a separação, ter que passar um período longe dos pais...
É por isso que existe o período de adaptação. Nele vc vai deixar seu bebê por mais ou menos uma meia hora no primeiro dia e vai aumentando gradativamente. Se ele estiver sendo bem tratado vai gostar e depois de alguns meses nem vai mais querer ir embora. Mas é bom ficar de olho, às vezes a criança pode estar passando por um estresse, por não receber atenção ou até mesmo por não ter hábito de conviver com outras crianças. Procure sondar o ambiente: Passe por lá no meio da tarde (ou manhã), por exemplo. Ou dê um tempinho por lá quando for buscá-lo ou deixa-lo. Procure sentir o clima das "tias".
De qualquer forma, na minha opinião, é melhor creche que babá.

2006-07-12 05:18:42 · answer #1 · answered by Vaninha_mb 2 · 2 0

Claro que não!
Meus 3 filhos ficaram em creches desde 4 meses de idade e hj são grandinhos e super sociáveis. Seu filho deve ter estranhado o novo ambiente em que terá que dividir brinquedos, lanches, atenção e a família não está por perto, mas com tempo (pouco) ele terá superado. Fique tranquila, o trauma é miuto maior nas mamães que nos filhos.

2006-07-11 06:20:38 · answer #2 · answered by lele vitoria 3 · 0 0

Meu filho mais velho um dia ficou em uma escolinha com 2 anos, apenas 2 horas, dexei ele chorando e quando voltei ele estava chorando. Decidi investigar no outro dia que levei ele a escolinha e fiquei observando, vi que tinha um menino batendo nos outros e quando ele se aproximou do meu filho percebi que ele teve medo. Falei com a diretora e tirei o menino ate mudarem a professora. Quando levei ele novamente, a nova professora atendeu muito bem, e o menino se adaptou.

2006-07-11 05:25:34 · answer #3 · answered by rilvete r 5 · 0 0

claro que existe, uma criança que esta acustumada todos os dias a ver a mesma cara e agora aparece pessoas disconhecida a sua frenta , então ela pensa logo no mal, no meu ver ela nota a deferença no tipo de tratamento que recebeu antes e que recebe agora .

2006-07-10 02:57:14 · answer #4 · answered by solange c 1 · 0 0

Meus filhos ficaram desde 5 meses na creche e hoje são crianças super bacanas. Desencana.....

2006-07-07 15:37:59 · answer #5 · answered by Sergio O 3 · 0 0

Depende muito de como ele vai ser tratado na creche e de como ele é tratado por você. Se ele recebe carinho, cuidados e atenção necessária, com certeza ele não desenvolverá nenhum bloqueio em relação à creche e muito menos às pessoas que lidam com ele lá.
Ninguém gosta de ser maltratado e todos precisamos de atenção e carinho. Mesmo uma criança de 1 ano e meio, apesar de não ter plena consciência do que acontece em sua volta, já sabe diferenciar os estímulos que não lhe trazem bem estar dos que lhe trazem bem estar.
Por isso, aconselho você a pesquisar sobre a creche do seu filho e tentar entrar em contato (e até mesmo "bater um papinho" pessoalmente) com todas as pessoas que ficarão constantemente com ele.
Procure sempre deixá-lo e apanhá-lo pessoalmente na creche e, quando fizer isso, mostre a ele, através dos seus gestos e feições, que você está feliz em deixá-lo e muito mais em apanhá-lo. Ele sentirá confiança e ficará tranqüilo.
E o mais importante de tudo, SEMPRE tenha confiança na instituição, existem pessoas para tudo hoje em dia!
Um abraço e fique com Deus!
Muita luz na sua vida!

2006-07-05 12:21:16 · answer #6 · answered by Marina A 1 · 0 0

Não há trauma,pois a criança não esta abandonada, abandono para ela seria ficar só sem ninguém perto dela. A criança quando fica em uma creche ou escola se familiariza com muitas situações parecidas fazendo com que ela pratique atividades compartilhadas.E depois há varias atividades na qual a criança acaba fazendo que distrai.Há atividades voltadas para esse momento de falta da mãe e familia. 1,5 anos as atividades são todas voltadas para esta fase. Geralmente o problema esta com os responsáveis que acham que estão abandonando seus filhos e isso e passado para a criança com muita veracidade.Fazendo que a presença da mãe seje essencial para a criança, e mostrando que é muito sacrificante em deixa-la ali.O responsável ao deixar o filho em uma creche ou escola mostra para a criança que esta deixando em um lugar que não e confiável para deixar ali.Quando o responsável deixa a criança e diz " Filhinho...mamãe tem que ir, vc tem que ficar...." com voz de choro ou lamento passa para a criança que ali não e o melhor lugar, passa insegurança para ela.Esse e um exemplo ,mas existe outros.
Bom se vc quiser trocar mais idéias pode me enviar um email.
Espero ter ajudado.
Renata Araújo - Pedagoga

2006-07-05 12:16:41 · answer #7 · answered by renatapedagoga 2 · 0 0

Ele mudou em que? Vc também mudou? Vc se sentiu culpado por isso? Será que existe outra possibilidade para não ter que colocá-lo na creche? Orientamos sempre colocar uma criança em um escolinha quando ela já sabe definir o que é dela e o que é do outro, quando a criança se sente mais segura, mais ou menos por volta dos três anos e meio em média. Desconheço as suas possibilidades. Se ele ficasse com uma das avós, seria melhor, pois estaria com alguém da família. Se isso não for possível e se não tem outra saída, conheça todo mundo da escola, observe se ele gosta e realmente confie, ele também se sentira mais protegido, mas se vc ficar muito inseguro passará para ele, já que uma criança de 0 a 7 anos ser ainda o inconsciente dos pais. Abraços e boa sorte!

2006-07-05 12:05:35 · answer #8 · answered by Maria 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers