Realmente, você está certa, a vida continua mesmo após a morte do corpo físico, depois de algum tempo no mundo astral, o espírito volta a renascer através de um novo corpo que está em formação aqui na terra, para então ressarcir débitos de existências anteriores, se harmonizar com antigos inimigos, aprender a amar ao próximo, valorizar os bens terrenos sem desperdiça-los mas também sem avareza, pagar pelos erros cometidos contra os outros e também evoluir adquirindo conhecimento, desenvolvendo a inteligencia e as qualidades morais. Por isso tantas desigualdades no mundo, como disse Jesus " a cada um segundo as suas obras", acho que se as pessoas semearem boas sementes nessa vida atual, vão ter uma colheita próspera na outra reencarnação. tchau e até a próxima...
2006-07-05 14:27:24
·
answer #1
·
answered by jussylara 4
·
0⤊
0⤋
A reencarnação não existe somente em nosso mudo.
Deus não fez o universo sem uma finalidade.
Estrelas não existem somente pra deslumbrar a visão dos homens.
Assim como vivemos em um mundo atrasado, não somos o mais atrasado de todos, como também estamos longe de ser o mais evoluído.
As almas são iguais, seja nesse ou em outro planeta, porém seu estágio de evolução é diferente.
A partir do momento em que você adquire um grau mais elevado, e não existe mais um motivo que faça necessário que você se mantenha neste mundo, é justo que vá a um outro que ensine mais coisas, seja melhor.
Mas se você tem um grau de evolução, e mesmo assim toma o caminho errado, pode ir a um mundo não tão perfeito como maneira de educar, pra aprender a dar valor ao que faz, se arrepender do que fez.
Se é avarento, nada melhor que a miséria pra lhe ensinar o valor da esmola que negou.
Isso não é castigo, mas sim uma chance de se redimir e evoluir moralmente.
A oportunidade todos tiveram, e terão quantas vezes forem necessárias.
Nascer e morrer uma vez só, se explica pelo fato de que, cada reencarnação você terá um nome diferente, uma família diferente, uma educação diferente, e será única.
Reencarne mil vezes, mas nunca uma será igual a outra.
Quém nasce na miséria está assim porque o fez pra merecer, ou escolheu como aprovação.
Cabe aos que não estão em tal situação, a tarefa de ajudár pois todos temos essa missão, ser caridoso, o que não significa necessariamente dar dinheiro.
Uma palavra de conforto, um simples gesto já é um ato de caridade e amor ao próximo.
Fazero o possível, o que estivér ao seu alcance.
2006-07-05 21:01:14
·
answer #2
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
HEBREUS 9.27
Há muitas coisas mal-explicadas na reencarnação. A idéia de evolução, e de que morremos e nascemos várias vezes não se sustenta. Basta obesrvar que o mundo está ficando cada vez pior, começando pela questão moral. Mas a verdade coerente e profética de tempos atrás tem se cumprido infalivelmente.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Mateus 24
Tudo isso tem acontecido aos nossos olhos, mas mesmo assim muitos não se arrependem dos pecados, preferem uma religião com doutrinas confortáveis que não condena o pecado. O ser humano prefere ideologias que não lhe traga responsabilidades para com Deus e o próximo, assim ele pode pecar sem se preocupar. Mas virá o julgamennto, seja pessoal, seja um dia mundial e para todos de todas as épocas. Nisso não haverá espaço para se julgar alguém que na reencarnação diz que não sabe o que foi, nem o que fez, não sabe o que é nem o que será. vale lembrar que essa doutrina não é de Kardec, nem das irmãs Kate fox dos EUA, nem de qualquer outra religião mais atual, mas é de origem oriental e milenar predominante na Índia e janela 10/40, sãos os países mais miseráveis do planeta em vários aspectos por rejeitar o evangelho.
2006-07-05 19:52:38
·
answer #3
·
answered by wil.shalom 1
·
0⤊
0⤋
Eu não acredito em uma vida só. Acho que temos várias vidas e em cada uma temos vários tipos de aprendizagem. Somos diferentes em oportunidades, mas temos potencial para modificarmos situações. Nascemos em lares diferentes, mas não precisamos permanecer do mesmo jeito, temos força para transformação. Não fique no mesmo lugar, o sentido é sempre para frente!!!Ok? O que é real é que estamos nesta vida, não adianta também ficarmos pensando no antes ou no depois, o importante é aqui e agora, por isso faça. Abraços
2006-07-05 18:49:44
·
answer #4
·
answered by Maria 3
·
0⤊
0⤋