Do nada, nada se cria, tudo se transforma! Vê-se que o universo não foi criado do nada e que ja existia por todo o sempre.
Já os Deuses foram criados depois e acredite que o homem os fez aos montes, e a sua propria imagem e semelhança.
Criaram Deuses de vários materiais e até o tornaram imaterial. Chamam-no de O GRADE ESPÍRITO. Espírito porque não pode ser visto, tocado, sentido, apalpado, observado, e dessa forma comprocar-se a existencia! Assim deram forma, tamanho e qualidades ao inexistente e para complicar um pouco mais, já que afirmam que tudo tem de ser criado, o tornaram INCRIADO.
O universo que sempre existiu passou a ser aceito pela grande massa como uma obra criada por um espírito incriado. A teocracia passa a dominar as massas proibindo-se dela discordar. O Iran ainda é assim, uma reminiscencia da idade antiga. No Egito antigo os Faraós eram os próprios Deuses.
Fala-se na mão de Deus, no olho de Deus, no pensamento de Deus, na ira de Deus, no amor de Deus etc... Logo Deus é a imagem e semelhança do homem. Junte-se a tudo isso histórias absurdas e as chamem de milagres e a receita completa das impossíveis coisas passam a existir. Alguém certa vez falou: "Maior milagre seria se Jonas houvesse engolido a baleia" e sou forçado a concordar que no campo dos milagres a unica coisa necessária é a "suapensão voluntária do pensamento crítico" ou auto-hipnose. O inaceitável é aceito sem demosntração! Quanto maior o absurdo, maior o milagre e campo fértil para uma religião a arrastar multidões e até um pouquinho de dinheiro para ajudar nos trabalhos de expansão dos dirigentes.
Triste do que discordar publicamente do que se comenta em privado nas igrejas, será rotulado pela avassaladora ignorancia popular como cético. Fazer o que?
Em terra de sapo, de cócoras com eles!
2006-07-05 01:34:25
·
answer #1
·
answered by Safenado e a magia da astrologia 7
·
0⤊
0⤋
o ser humano é a única criatura inteligente o suficiente para expressar em forma de símbolos culturais seus pensamentos e credos, assim cada grupo usa os materiais disponíveis. culturas nativas usam madeira, osso, argila para formar seus deuses. culturas literárias usam papel e tinta para formar seus livros a respeito dos deuses. mas o sentimento está dentro do grupo ou pessoa, não no objeto em si. busque então uma convivência intima com esta realidade divina, seja sua opinião de tendência monoteísta ou politeísta.
2006-07-05 13:47:02
·
answer #2
·
answered by betoquintas 6
·
0⤊
0⤋
Deus é um só e ninguem esculpe ele pq ninguem sabe com ele é.
2006-07-05 10:28:11
·
answer #3
·
answered by Rosanaxica 3
·
0⤊
0⤋
Pode ser que eles se baseiam naquela passagem de Gênesis, onde mostra a criação do homem a partir do barro, onde Deus o modela e depois sopra neles o fôlego de vida. Na verdade essas pessoas nem se comparam a Deus, visto a inferioridade de suas criações, mas pode ser uma analogia, pois sua obra também foi uma obra criadora, apesar de ser infinitamente inferior as obras que Deus criou.
2006-07-05 08:54:10
·
answer #4
·
answered by Curioso 1
·
0⤊
0⤋
O ser humano precisa de símbolos. è só olhar ao redor que vc vai ver milhares deles. Eu já tive uma aula de filosofia só sobre isso e a coisa não é tão banal assim. Tudo faz sentido.
2006-07-05 08:32:43
·
answer #5
·
answered by lulu 2
·
0⤊
0⤋
Por que é da natureza humana, buscar algo para adorar, e essa teoria de que Deus está nas pedras . plantas, animais etc.é um fundamento dos Gnósticos.
2006-07-05 07:48:51
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O que podemos fazer se uma pessoa ao esculpir alguma coisa acham que é um deus? Como diz o velho ditado:" quem tem bôca, fala o que quer", e acredita quem quiser.... Eu não acredito em estátuas feitas pelas mãos dos homens.
2006-07-05 07:47:54
·
answer #7
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
0⤋
Mas Deus é Deus porque ninguém O criou.
2006-07-05 07:43:05
·
answer #8
·
answered by id 3
·
0⤊
0⤋