Em um motor orginal matenha 0,8 Kg pelo menos de inicio, para vc poder se acostumar com o novo desempenho do motor, tenha em mente que cada 1,0 Kg dobra a potência do seu motor, logo se vc usar 0,8 Kg, vc vai ter um carro com 80% mais potência da original de fábrica...
Não se esqueça da embreagem, e da alimentação do carro ( comb. ) em carros turbo um hallmeter para medir a mistura AR+COMB. é mais que necessária...
Sem o motor estar forjado, não passe do 1,0 Kg de pressão ( principalmente se esse for o seu primeiro carro turbo ).
Agora se vc pretende forjar o motor ( pistão, biela,... ) mais tarde, depois de forjado pode colocar até 3,0 Kg que "PELO MENOS" pistão e biela se não quebra... agora, bloco, cambio são outras coisas... :)
E não se esqueça de nunca sair acelerando forte de 1ª marcha, ela é apenas de saida... saia de boa de 1ª depois quando jogar a 2ª marcha em diante pode pisar que o risco de quebra é menor.
2006-07-10 00:53:11
·
answer #1
·
answered by wubbykz 1
·
0⤊
0⤋
motores turbinados variam, se o dono do carro quiser da uma arrancada e quebrar o motor e só ultrapassar a 1quilo de pressão por centímetro quadrado.
Uma sugestão se você colocou um turbo no seu carro para melhora a velocidade final, e bom trocar a coroa e o pinhão do diferencial, para a do chevette com cambio automático pois sua relação e longa dando uma boa velocidade final. atenção os freios deve ser redirecionado colocando as pinçá do disco do opala e melhora a ventilação com rodas de liga buracos "espaços" grandes.
2006-07-06 19:37:04
·
answer #2
·
answered by Chateaubriand A 3
·
0⤊
0⤋
Isso eu juro que não sei, mas gostaria de dividir contigo um texto que li no parachoque trazeiro de um potente Chevette, se não me engano, na cidade de Camboriú:
"CHEVETTE, MAIS QUE UM CARRO, UM ESTILO DE VIDA!"
2006-07-05 07:46:10
·
answer #3
·
answered by Apolo 6
·
0⤊
0⤋