A religião dos primeiros chineses é politeísta, com divindades da natureza e culto aos antepassados. No século VI a.C., os ensinamentos de Lao-tse, baseados no tao (origem e fonte do que existe e da verdade), transformam-se em religião. O budismo começa a ser difundido a partir do século I a.C. agora na china começaram a ter uma nova religião sintoísta.
2006-07-04 04:01:12
·
answer #1
·
answered by ddcmelo 5
·
2⤊
0⤋
A China é um país de muitas religiões e conta com mais de 100 milhões de crentes. Professam-se o budismo, o islamismo, o catolicismo e o protestantismo. Além destas, há o taoísmo, próprio do país, o chamanismo, a igreja ortodoxa oriental e a religião dongba. A predominância é do budismo.
2006-07-04 04:08:32
·
answer #2
·
answered by Alek 3
·
2⤊
0⤋
A China é um país de muitas religiões e conta com mais de 100 milhões de crentes. Professam-se o budismo, o islamismo, o catolicismo e o protestantismo. Além destas, há o taoísmo, próprio do país, o chamanismo, a igreja ortodoxa oriental e a religião dongba. Naturalmente, as diversas etnias e pessoas têm religiões diferentes: o islamismo se professa entre as etnias Hui, Uygur, Cazaqui, Quirguiz, Tártara, Usbequi, Tajik, Donxiang, Salar e Bonan, o budismo tibetano (também chamado de lamaísmo) entre as etnias tibetana, mongol, Lhoba, Monba, Tu e Yugur, entre as etnias Dai, Blang e De'ang, o budismo da seita hinayana, entre as etnias Miao, Yao, Yi e outras há uma boa quantidade de católicos e protestantes, entre a etnia Han há budistas, protestantes, católicos e taoístas.
2006-07-04 05:33:50
·
answer #3
·
answered by ? 2
·
1⤊
0⤋
A China é um país bem diferente do que estamos acostumados no ocidente.
A população é impressionante: 1.300.000.000 de habitantes, e isso é bem visível nas ruas, parece um formigueiro, não importa a hora ou o dia, um número incalculável de pessoas nas ruas...
Bicicleta, é o maior meio de transporte deles. As bicicletas circulam no meio dos carros: pensem numa rua com um monte de carro e 200 bicicletas, tudo junto...
É bem comum ver pessoas bem vestidas, senhoras, senhores, com terno e tudo mais...de bicicleta. Mesmo com chuva, eles põem uma capa que cobre até o "guidão" da bicicleta....e usam este meio de transporte!
Em Shanghai tem um trem bala, que anda a mais de 400 Km por hora,no entanto, ele só faz um trecho do aeroporto até uma estação de trem!!! Ele faz um trecho 30 Km em 7 minutos!
A alimentação no geral é super saudável, comem muita fruta, verdura, chá, etc ... no entanto com algumas exceções meio exóticas ... por exemplo fui num restaurante que servem na entrada um ovo que é cozido e enterrado por 6 meses debaixo da terra...depois temperam com shoyo!!!
Os antigos e as pessoas do interior tendem a ter um gosto mais exótico ainda, para estes comer carne, tem que ser de animal morto na hora, então eles vendem em algumas feiras, animais como: cobra, sapo (eles comem muito sapo) e cachorro (algumas raças específicas são criadas como galinha no fundo do quintal).
A desigualdade social é absurda, dizem que tem piorado cada vez mais com a abertura ao capitalismo...quem é rico fica cada vez mais rico, e quem é pobre cada vez mais pobre.
As cidades que tem uma condição melhor no país, são as litorâneas (com destaque a Pequim, Shanghai e Hong Kong), à exemplo do Brasil de antigamente, a região oeste do Pais é a mais pobre!
A logística de entrega no país é feita através de ferrovias muito bem estruturadas, bem diferente do Brasil onde utilizamos rodovias!
Realmente a China é um paraíso para custo baixo de produção das grandes empresas internacionais, porque a mão de obra, devido ao excesso de pessoas, é extremamente barata!!
Qualquer lugar que nós entramos tem funcionário a perder de vista, gente de sobra!!! Grandes marcas famosas internacionais são fabricadas na China (exemplo: Mont Blanc, Louis Viton, Hugo Boss, entre outras).
O país encontra-se numa transição gigantesca do regime socialista para a abertura econômica e participação mais forte do capitalismo. Eu diria que ocorre algo similar ao que ocorreu no Brasil na transição do governo militar, como na época das diretas já. Principalmente com relação ao mercado veterinário a China é como o Brasil há 10 / 15 anos atrás!!
A religião predominante na China é o budismo, tem templo budista em todo lugar!
2006-07-04 04:26:42
·
answer #4
·
answered by Hasbadana 2
·
1⤊
0⤋
creio que seja o budismo
2006-07-04 04:00:01
·
answer #5
·
answered by piloto de fuga 1
·
1⤊
0⤋
Segundo o website da Embaixada Chinesa no Brasil são as seguintes: Cristianismo Por volta de 10 milhões de cristãos. Budismo Por volta de 8 milhões de pessoas nas etnias que professam o budismo. Mas aquelas que estão fora dessas etnias não são possíveis de se contabilizar, dado não haver um rito de conversão formal dos adeptos e consequentemente um registro oficial dos adeptos. Islamismo 30 mil mesquitas Taoismo Por volta de 70 milhões de adeptos. O restante dos a hundred milhões de religiosos professos que não estão nas classificações acima descritas.
2016-12-14 04:11:00
·
answer #6
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
A China é laica por constituição,mas existem muitas religiões,o Taoismo, o Cristianismo,o budismo,mas geralmente são isoladas,os cristãos não podem falar de Cristo por exemplo em praça pública,só nos limites das igrejas.Ter ou fazer parte de alguma religião na China é muito arriscado.Muitos pastores e padres desaparecem nesse país.
2006-07-04 05:03:56
·
answer #7
·
answered by Sérgio, em tons azuis 5
·
0⤊
0⤋
A China é um país de muitas religiões, mas têm algumas que predominam , como: cristã/protestante , cristã/católica , o Islã e o Budismo.
2006-07-04 04:06:53
·
answer #8
·
answered by Bruno C 2
·
0⤊
0⤋