English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

14 respostas

Vou tentar responder com meus conceitos, sendo espírita porém, não posso, nem devo ser tomado como representante do espiritismo.
Quando uma pessoa comete suicídio, ela interrompe com sua missão, assim com ao mesmo tempo, interrompe a missão dos que deveriam interagir com ele.
Muitas vezes, seu espírito continua ainda ligado ao corpo, e assim sente tudo que acontece com ele mesmo depois do óbito.
Após se desprender do corpo, ele fica isolado consigo mesmo ( não quer dizer que ninguém vá ajudar ele ) mas ele geralmente é privado da interação com outros espíritos, que mesmo assim o ajudam da forma deles.
O sentimento de piedade é o que mais o afeta, pois não havendo um corpo material, tudo é sentido diretamente na alma, em sua consciência.
Dependendo do seu grau de evolução, ele tem algumas regalias, e assim receber ajuda direta de benfeitores, conselhos que servem para ele se recuperar e aceitar seu estado.
Muitas vezes ele fica neste estado até que se cumpra o tempo equivalente ao de sua existência material, podendo é claro, ser reduzido conforme seu sentimento de culpa pelo ato e arrependimento.
De lá ele se encaminha ao que chamamos de hospital ( não é um hospital como conhecemos ), um lugar onde ele tem seu descanso até que retome seu rumo a evolução.
Caso seja um criminoso ( em qualquer grau que seja )a coisa muda um pouco. Durante seu estado de, digamos, penitência, ele encontra a todos a quem fez algum mal, se for assassino encontra a quem matou.
Neste estágio ele sente a culpa duplicada diretamente em seu consciente, o que pode ser descrito como ser tomado por chamas que parecem não acabar nunca. Não que as pessoas a quem ele fez mal estejam lá pra castigar, o que muitas vezes não acontece. Mas o sentimento de piedade que geralmente elas sentem por ele, é muito dolorido ao invés de confortaste. Pois pra ele se transforma em vergonha.
Mas em ambos os casos, terá uma nova chance de fazer direito, se redimindo de seus erros, e fazer o bem pelo qual foi criado.
Poderia escrever muito mesmo sobre isso, mas acho que na minha visão espírita é o suficiente pra dar uma idéia.
Deus sempre perdoa, Jesus também, o mais difícil é perdoar a si mesmo e conseguir o perdão das pessoas.

2006-07-04 14:07:25 · answer #1 · answered by Hokus Phokus 7 · 3 2

No nosso Planeta Terra, existe uma gama muito grande de crenças e cada tem sua filosofia e seus dogmas, é claro que devemos respeitar todas elas, no entanto o seguidor de uma religão tem que lembrar que tudo é regidos por Leis, nada, mais nada mesmo, escapa da ação das leis e não importa se acreditamos nisso ou não. Quando Deus nos permite adentrar a esse plano fisico, Ele nos dar um periodo de vida que deve ser cumprido a té o ultimo milésimo de segundo, ou seja, integralmente. É claro que durante esse percuso, acontecem acidentes, porem isto esta dentro da lei, no caso do suicidio não, é bom sabermos que nossa vida é intocavel, nem Deus pode nos tirar a vida que Ele mesmo nos deu, logo, nem nós também poderemos tirar nossa própria vida. Aquele que comete suicidio geralmente retorna de imediato ao plano fisico, acometido de algum tipo de doença incuravel, paraplégico, surdo, mudo etc.etc.etc... ou como a colega falou anteriormente, vai para um local de terrivel sofrimento. Esse é o destino de quem comete suicidio... Aquele que se suicida, é uma pessoas extreamente materialista, ( ausencia de Deus no seu coração ) o espiritualista nunca chegam a este extremo.

2006-07-04 02:33:34 · answer #2 · answered by Vitor W 2 · 1 0

O Estado e muitas religiões, embora estas indiretamente, se consideram donos da vida das pessoas.

Mas também há quem pense que cada pessoa é dona de sua vida, portanto, tem o direito de dar-lhe fim, por frio e deliberado ato de vontade, que não pode ser confundido com momentâneo desespero.

O que acontecerá para um suicida depende, para os que creêm em vida eterna, de cada religião. Para os que não creêm, nada mais acontecerá. A vida simplemente terminou.

Seja como for, oração e amparo à família nunca fizeram mal a ninguém

2006-07-04 02:32:13 · answer #3 · answered by podocarpo 7 · 1 0

Como eu aprendi nesse semestre, no meu curso de Psicologia, ocorre o seguinte. A pessoa pensa que morrendo se livrará dos problemas que têm, esse é um tipo de suicidio. Em outro caso a pessoa pensa que estará se vingando de alguém que a fez sofrer, ex-namorado(a). E em outros casos acontece de a pessoa sentir uma vontade enorme de se matar e antes de ela perceber o que está fazendo ela já se matou. São por essas causas, principalmente que ocorrem o suícidio. Para ajudar as pessoas, quando perceberem que a outra está sofrendo ou está estranha, mandar para um psicólogo para fazer tratamento. Mas se for como no último caso, não tem o que se fazer.

2006-07-04 02:09:29 · answer #4 · answered by Zero V 3 · 1 0

ELE SIMPLESMENTE DEIXA DE VIVER, DEIXA DE EXISTIR, Q É O Q ACONTECE COM TODO MUNDO QUE MORRE, SEJA POR ACIDENTE, DOENÇA, ASSASSINATO OU SUICÍDIO. PERDE A CONSCIÊNCIA E SEU CORPO ENTRA EM DECOMPOSIÇÃO. NADA MAIS PODEMOS FAZER POR ELE, A NAO SER LAMENTAR SUA ATITUDE INFELIZ. QUANTO A ORAÇÕES, DEVEMOS DIRECIONÁ-LAS A NÓS MESMOS, A FIM DE PEDIR A DEUS TODA A INTELIGÊNCIA, PACIÊNCIA, HUMILDADE, SABEDORIA, PARA QUE NÓS E NOSSOS PARENTES NUNCA CAIAM EM TÃO LASTIMÁVEL ILUSÃO QUE É ACREDITAR QUE O AUTO-EXTERMÍNIO SEJA A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS. DE CERTO MODO É, MAS É TAMBÉM FONTE DE TRISTEZA E AMARGURA PARA A FAMÍLIA E AMIGOS.

ABRAÇOS.

2006-07-04 02:53:28 · answer #5 · answered by PAULO F 3 · 0 1

O QUE ACONTECE COM UM SUICIDA?

ELE SE MATA ORA!

2006-07-04 02:48:23 · answer #6 · answered by aLaMosBr 3 · 0 1

De acordo com a Palavra de Deus, que é a Verdade, o suicida não tem perdão e nem como se arrepender depois que morre.

A Bíblia nos diz que só Jesus tem as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1 : 18). Portanto, se o indivíduo se mata ele comete um "homicídio" contra si mesmo, e isso é pecado. Morrendo em pecado, vai pro inferno.

E não há como nem orar pelos suicidas, pois não devemos orar pelos mortos.

2006-07-04 02:45:53 · answer #7 · answered by Du 3 · 0 1

e isso ai como já foi respondido eu só venho afirmar que e inutil orar ,rezar,fazer missa etc..porque após a morte e só aguardar julgamento de Deus,más no caso do suicida ele propio já se condenou tirando a propia vida.

2006-07-04 02:32:30 · answer #8 · answered by adailto p 1 · 0 1

Por ele, nada! Pois pelos mortos só o coveiro pode fazer alguma coisa...
Deus deu o livre arbitrío para o homem então o homem pensa que ele pode comandar a sua vida (nascimento) e a sua morte!!!
ERRADO!!!
Ninguém é soberano como DEUS a ponto de dizer, "bem...acho que eu sou um óvulo muito solitário então vou me encontrar com um esperma, vou fecundar....crescer...e nascer !!!!"
Bem como ninguém é sobrerano para designar o dia que vai morrer...
DEUS é quem sabe de tudo!
Tirar a própria vida não é tolerado por DEUS pois ninguém pode se arrepender depois da morte!!! Não tem como dizer: AH! Que droga esse inferno aqui...acho que me arrependi...Talves se eu tivesse tentado mais um pouco não precisaria ter me matado..."

Bem...é isso...
O suicida "se" morre e vai queimar no mármore para sempre!!!

2006-07-04 02:21:43 · answer #9 · answered by anah 1 · 0 1

A biblia diz que a salvação e individual, e diz respeito somente a Deus, porem creio que ja vi algum verso na biblia onde diz que os suicidas não entrarão no Reino do Ceus. Nós não pódemos fazer absolutamente nada, depois da morte, pois a biblia diz que depois dela esta separado o julgamento prar cada homem. Por tanto orar para uma pessoa que ja morreu não faz sentido e tambem não causa nenhum efeito.

2006-07-04 02:19:20 · answer #10 · answered by Michael Isaac 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers