English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

se temos á jesus para confessarmos tbém.sendo que os padres são pessoas pecadoras e imperfeitas iguais a nós ?

2006-07-04 01:02:50 · 6 respostas · perguntado por ROBERTO D 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

6 respostas

eu só fiz isso uma unica vez na vida... e jamais farei novamente por que acho um dogma absurdo. Ninguem alem do próprio Deus merece saber da minha vida

2006-07-04 02:34:50 · answer #1 · answered by aLaMosBr 3 · 4 3

Foi a forma que a Igreja Católica encontrou para controlar os seus membros, dessa forma os padres tinham domínio sobre as pessoas, fazendo com que elas agissem da forma que eles julgasem certo!

2006-07-04 08:11:50 · answer #2 · answered by rogeriomarcio26 2 · 1 0

Concordo com ayub_t, apenas complementando o que ele falou, Não adianta nada, eu confessar meus pecados a um padre ou a quem quer seja, e depois cometer os mesmos pecados de novo, é claro que se formos sensatos, veremos logo que esse negocio de confessar pecado é um ato completamente fora de propósito, como o colega disse acima, é apenas um forma de manter o pobre do ser humano escravo da ignorancia... O pior é que isto leva as pessoas a ter um conceito errado de Deus, e isto é muito ruim, porque fomenta a ideia de discordar Dele. Quando na verdade deveriam sim, discordar de quem as inventou, porque Deus não tem nada a ver com isso, nunca teve e nem terá. Carece urgentemente procurarmos interprertrar as Sagradas Escrituras sob a luz da imparcialidade se realmente queremos fazer alguma coisa em prol de nossa salvação e da salvação todas as almas do nosso Planeta Terra. Deus não quer que você confesse seus pecados, Deus quer que você pare de pecar, isto é muito importnte e requer uma profunda meditaçào sobre nossa maneira de ser, agir e pensar.

2006-07-04 09:05:40 · answer #3 · answered by Vitor W 2 · 0 0

Para o católico, a confissão é muito útil, pois representa um alívio, um descargo de consciência, além de se poder julgar com o perdão divino até para os mais graves pecados, os ditos mortais.

Na confissão, o padre, que estaria agindo em nome de Deus, transmite ao pecador, de viva voz, o suposto perdão divino.

Em uma confissão perante Jesus Cristo, o pecador ficaria com a dúvida: será que ele me perdoou?

Dessa forma, a confissão é, sem dúvida benéfica, mas apresenta um grande inconveniente:

há pessoas que, hipocritamente se confessam e comungam, e assim se consideram livres de seus pecados, e, mais do que isso, abençoadas por Deus, até com o testemunho de todos os presentes, e, portanto, ........livres para continuar pecando, ainda que em prejuízo de outras pessoas...

Não sou teólogo, nem católico praticante. Não me comungo há muito tempo, no entanto julgo que as considerações expostas merecem alguma reflexão.

2006-07-04 09:00:23 · answer #4 · answered by podocarpo 7 · 0 0

Sua pergunta, já vem carregada com uma resposta esperada. Porém vou colocar meu ponto de vista: eu diria que é uma lição de humildade confessarmos com outra pessoa que sabemos pecador como nós. Nos colocarmos numa posição abaixo de outro, num momento de revisão de vida me parece algo positivo.
Externar a nossos iguais sobre nossas falhas é uma forma de confirmar o arrependimento.

2006-07-04 08:56:37 · answer #5 · answered by Mentiroso 1 · 0 0

Na minha visão,não é necessário "confersarmos" nossos pecados(?) a ninguém,o padre,pastor,rabino etc...,são sêres iguais a nós,com os mesmos defeitos e "pecados".
O Deus que eu acredito,habita dentro de cada um de nós,e não é um Ditador,que "castiga" ou "pune".
Tudo é causa e efeito,colhemos frutos de atos praticados anteriormente.

2006-07-04 08:18:55 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers