Pela obra se conhece o autor. Veja a obra e procure o autor.
Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.
Duvidar da existência de Deus seria negar que todo efeito tem uma causa, e avançar que o nada pode fazer alguma coisa.
A harmonia que regula as forças do universo revela combinações e fins determinados, e por isso, mesmo um poder inteligente. Atribuir a formação primária ao acaso, seria uma falta de senso, porque o acaso é cego e não pode produzir efeitos inteligentes. Um acaso inteligente já não seria um acaso.
Julga-se um poder de inteligência pelas suas obras. Como nenhum ser humano pode criar o que a Natureza produz, a causa primária há de estar numa inteligência superior a Humanidade.
Esta inteligência superior é a causa primária de todas as coisas , qualquer que seja o nome pelo qual o homem a designe.
2006-07-03 18:20:17
·
answer #1
·
answered by ALFREDO D 5
·
3⤊
2⤋
Que é DEUS,a causa e razão primária de todas as coisas,aforça motriz geradora do universo material e espiritual.Ser eterno,que cria desde de sua eternidade.
O Universo é obra inteligentÃssima; obra que transcende a mais genial inteligência humana; e como todo efeito inteligente tem uma causa inteligente, é forçoso inferir que a do Universo é superior a toda inteligência; é a inteligência das inteligências; a causa das causas; a Lei das leis; o PrincÃpio dos princÃpios; a Razão das razões; a Consciência das consciências; à DEUS! Nome mil vezes Santo que Newton jamais pronunciava sem se descobrir.
DEUS!
Vós que vos revelais pela natureza, vossa filha e nossa mãe, reconheço-vos eu, Senhor! Na poesia da Criação, na criança que sorri, no ancião que tropeça, no mendigo que implora, na mão que assiste, na mãe que vela, no pai que instrui, no apóstolo que evangeliza!
DEUS!
Reconheço-vos eu, Senhor! No amor da esposa, no afeto do filho, na estima da irmã, na justiça do justo, na misericórdia do indulgente, na fé do Ãmpio, na esperança dos povos, na caridade dos bons, na inteireza dos Ãntegros!
DEUS!
Reconheço-vos eu, Senhor! No estro do vate, na eloqüência do orador, na inspiração do artista, na santidade do moralista, na sabedoria do filósofo, nos fogos do gênio!
DEUS!
Reconheço-vos eu, Senhor! Na flor dos vergéis, na relva dos vales, no matiz dos campos, na brisa dos prados, no perfume das campinas, no murmúrio das fontes, no rumorejo das franças, na música dos bosques, na placidez dos lagos, na altivez dos montes, na amplidão dos oceanos, na majestade do firmamento!
DEUS!
Reconheço-vos eu, Senhor! Nos lindos antélios, no Ãris multicolor, nas auroras polares, no argênteo da luz, no brilho do Sol, na fulgência das estrelas, no fulgor das constelações!
DEUS!
Reconheço-vos eu, Senhor! Na formação das nebulosas, na origem dos mundos, na gênese dos sóis, no berço das humanidades, na maravilha, no esplendor, no sublime do infinito!
DEUS!
Reconheço-vos eu, Senhor! Com Jesus, quando ora: “Pai nosso que estás nos céus...” ou com os anjos quando cantam: “Glória a Deus nas alturas... Aleluia!”
2006-07-04 04:41:09
·
answer #3
·
answered by Lair S 4
·
0⤊
0⤋
E..."Deus" seria "louco" de nos dar a oportunidade de uma resposta a não ser aquela explicada pela fé? (Provavelmente a maior das irracionalidades humanas - e por isso mesmo a mais aceita). Fé, assim como Deus, não se explica.
2006-07-04 03:51:47
·
answer #4
·
answered by Ricardo Coração de Leão. 1
·
0⤊
0⤋
É Jeová o criador de todas as coisas....
vc já pensou q a tese de um "big-bang" é tudo uma farça... imagina, através de uma explosão ... nascer os seres humanos, a Terra girar numa velocidade constante e tendo assim as 4 estações.... imagina... só pode ter sido um Ser Supremo pra fazer tudo isso...
2006-07-04 00:51:04
·
answer #6
·
answered by cUrIoSo... 3
·
0⤊
0⤋